Anúncio

Collapse
No announcement yet.

X-Trail / Murano / Pathfinder / Terrano / Patrol

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    X-Trail / Murano / Pathfinder / Terrano / Patrol

    Pois é... fico confuso com estes modelos todos ...

    X-Trail / Murano / Pathfinder / Terrano / Patrol

    Quais deles são TT , e quais são SUV ?

    o terrano é TT , assim como o patrol... será ???


    Thanks--;)

    #2
    o terrano é 1 mix!

    todos são suv excepto o terrando que é 1 mix e o patrol que é 1 tt puro

    Comentário


      #3
      Cada um tem o seu posicionamento e cada um compra o k entende. Capisce? ;)

      É complicado encaixar todos os carros nessas definições. +TT, +SUV, vendo e experimentando dá pra perceber.

      Comentário


        #4
        ainda te falta a navara e a pick up, pa completar a gama de tt's da nissan! impressionante!

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por Rui_P07

          ainda te falta a navara e a pick up, pa completar a gama de tt's da nissan! impressionante!
          Sim mas essas já sabemos que são pick-up's para trabalho , e também são TT [8D]

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por Chewbacca

            Cada um tem o seu posicionamento e cada um compra o k entende. Capisce? ;)
            .... Sim... e então ?

            Comentário


              #7
              Acho k não faz muito sentido estar a por rótulos nos modelos, ainda por cima apenas esses dois.

              Por exemplo, podes chamar SUV ao pathfinder e ao murano, mas pouco têm a ver um com o outro.

              Também podes chamar TT ao patrol e terrano, mas até k ponto são puros ou não?

              Comentário


                #8
                Já não sei quem foi mas alguém disse algo deste género:

                Chassi-carroçaria separados.
                Caixa de transferências.
                Diferenciais bloqueaveis.
                Eixos rigidos.

                Um TT tem que ter, pelo menos, 3 destas caracteristicas.


                Acho uma defenição interessante.

                Dos Nissan referidos, na minha opinião.
                X-Trail - SUV
                Murano - SUV
                Pathfinder - entre TT e SUV
                Terrano - TT
                Patrol - TT

                Comentário


                  #9
                  Sem sombra de dúvidas um TT define-se acima de tudo pela existência ou não de caixa redutora. É isso que o distingue dos demais veículos, pois permite rodar a velocidades extremamente baixas e aplicar da melhor forma a força nas 4 rodas motrizes. Isso permite "negociar" os obstáculos mais complicados, permite efectuar subidas e descidas com mais segurança, descidas/subidas estas que podem ter pendentes entre 80 e 100%. (isto siginfica que em 100 metros que se percorre, sobe-se ou desce-se 80 ou 100 , metros em altura)
                  Para um veiculo fazer isto só mesmo com uma caixa de redutoras.

                  Depois o que varia nos veiculos é a sua capacidade de adpatação aos obstáculos e capacidade de superar os mesmos com exito.

                  O Xtrail é um belo SUV monocasco que permite percorrer caminhos enlameados, com neve ou gelo, e pouco mais com a possibilidades TT reduzidas, mas mesmo assim um dos melhores na sua classe.

                  O Murano um SUV monocasco à imagem de um X5, e tá tudo dito, motores a gasolina potentes, bom comportamento dinamico, o TT é uma ilusão.

                  No caso do Pathfinder, este possui um chassis de longarinas e travessas em aço soldadas, com caixa redutora, diferencial bloqueàvel e controlo de tracção. Permite algumas aventuras mais ousadas e é um jipe sem sombra de duvidas. Não é o indicado para trialadas.

                  Quanto ao Terrano é um veiculo que foi concebido em 93 e na altura era considerado um TT Light, mas veio a provar que é um TT concebido mesmo com esse intuito, que permite um melhor comportamento em estrada que um puro TT devido à sua suspensao dianteira independente, mas admite grandes adversidades em TT. Tem chassis realizado em travessas de aço soldadas também, eixo rigido traseiro, diferencial traseiro autoblocante,caixa redutora e uns angulos de desempenho bons.

                  Por último o tão conhecido Patrol que independentemente da versão a que nos referimos, tem 2 eixos rigidos, caixa redutoras, diferenciais autoblocantes ou bloqueaveis, e uma adaptabilidade ao terreno superior a todos os outros mencionados, sao carros de trial e de grandes expedições, o TT na sua for ma mais pura.

                  Espero ter ajudado.

                  http://forum.autohoje.com/topic.asp?...chTerms=nissan

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X