Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Golf IV 1.6 Sr vai-se abaixo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Golf IV 1.6 Sr vai-se abaixo

    Olá tenho um golf IV 1.6 SR de 1998 com 314000 Km , o problema (atual) é que se vai abaixo, a velocidades baixas. tipo a chegar a um cruzamento ou rotunda, meto o pe na embraiagem e so dou por ela quado fico sem direção, ja me vi aflito algumas vezes sem conseguir virar. Tanto aconteçe a frio como quente, mas mais a quente.

    Ja me disseram ser sujidade na admissão, velas ... A revisao de oleo e todos os filtros, inclusive gasolina,foi feita á pouco tempo. As velas je tem uns 50000 km.

    De referir que é um carro que faz pouco Km e poucos de cada vez , tipo 7/8 Km por viagem.


    Alguém tem ideia do que possa ser?

    Obrigado a todos
    Editado pela última vez por pt508; 06 March 2017, 18:54. Razão: ortografia

    #2
    Tenho ideia que esse motor trocas as velas a cada 30 mil kms ou 2 anos. São baratíssimas e assim não tens uma combustão eficiente, ficas com mais consumo, simplesmente não faz sentido.

    Quanto ao problema deve ser a questão crónica da borboleta electrónica que controla o ralenti. Ainda é cara, pelo que eu procuraria numa sucata com garantia, ficam a uma fracção do preço.

    Comentário


      #3
      Borboleta de admissão suja.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
        Borboleta de admissão suja.
        Infelizmente a limpeza não costuma solucionar, pode adiar a substituição apenas. Ou até nada adiantar, quando já estamos na fase de ir abaixo.

        EDIT: problema este que afectou uns quantos motores VAG a gasolina da época (que eu tenha conhecimento, 1.0, 1.4 e 1.6).
        Editado pela última vez por Ecoflex; 06 March 2017, 21:35.

        Comentário


          #5
          Obrigado a todos.
          Vou tentar limpar. Ja andei a ver uns videos de como se faz.
          Realmente a borboleta nova custa quase 400£... Quase tanto como o carro vale.

          Comentário


            #6
            O Ecoflex já disse quase tudo. Limpar não costuma chegar, tem de ser nova mesmo...

            Acrescento que convém ter atenção, pela complexidade de chegar às velas desse motor, às vezes há quem adie a troca/não troque as mesmas...

            Eu começava por trocar as velas. 50k kms é muita fruta para um carro que faz percursos curtos. Se o sintoma persistir é trocar a borboleta


            Cump.

            Comentário


              #7
              A borboleta propriamente não digo, mas trocar o actuador da borboleta do ralenti costuma resolver nestes motores.

              Comentário


                #8
                Limpei com spray de limpeza de carburadores. Aparentemente ficou resolvido.

                Obrigado a todos.

                Cumpts

                PT

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ice Ver Post

                  Acrescento que convém ter atenção, pela complexidade de chegar às velas desse motor, às vezes há quem adie a troca/não troque as mesmas...




                  Cump.
                  È verdade, já cheguei a ter 2 fora e não conseguir tirar as outras Falta de ferramenta não de jeito

                  Comentário


                    #10
                    E as velas, trocaste-as?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                      Infelizmente a limpeza não costuma solucionar, pode adiar a substituição apenas. Ou até nada adiantar, quando já estamos na fase de ir abaixo.

                      EDIT: problema este que afectou uns quantos motores VAG a gasolina da época (que eu tenha conhecimento, 1.0, 1.4 e 1.6).
                      Certíssimo, tive um 1.0 MPI e precisou de ser trocada e agora no 1.4 GTI também já comecei a preparar o funeral.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X