Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Coima Autoridade tributária SCUT

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Coima Autoridade tributária SCUT

    Bom dia a todos

    Chegaram ontem a casa duas coimas da autoridade tributaria no valor de 300 euros relativas a passagem em SCUT e cujas taxas não foram pagas. Essas passagens foram efectuadas com um carro que eu vendi em 31/07/2014 e todas essas passagens foram em data posterior. Na altura o novo proprietario não efectuou a transferencia de propriedade para o nome dele tendo eu solicitado ao IMT a apreensão dos documentos. Só assim o novo proprietario passou o carro para o nome dele.

    A minha questão é o que fazer agora relativamente a estas coimas? Impugnar? Pagar?

    Alguem ja passou por caso semelhante? Como procederam?

    Obrigado desde já

    #2
    Pagas. O carro estava (ainda) em teu nome, logo perante a AT és tu o responsável legal pelo que ele andava a fazer nessa altura. Não percebo porque se vendem carros e a titularidade do mesmo não é logo ​passada para o novo proprietário.

    Comentário


      #3
      Se a data do registo do atual proprietário for depois das passagens nas scuts tens de pagar tu, pois nessa altura eras tu o proprietário e responsável pelo veiculo.

      Comentário


        #4
        tens documentos de pedido de apreensão de documentos, não diz lá a data em que vendeste o carro? presumo que não tenhas de pagar isso, mas explica aí que passagens são, como é que isso chega a esse valor, devias ter sido notificado antes de chegar a isso

        Comentário


          #5
          Já passei por isso. PSP metida ao barulho, exposição feita, carro apreendido e não paguei coisa nenhuma

          Comentário


            #6
            Vais à finanças e expões o caso. Depois logo vês o que te dizem. Aconselhares-te com um advogado também pode ser uma opção. Já falaste com o actual proprietário do carro sobre esta questão? Não houve nenhum aviso antes deste?

            Comentário


              #7
              Obrigado a todos pelas respostas

              Amanha vou ás finanças, ja juntei a papelada toda. Relativamente ás notificações so recebi mesmo esta das finanças. O que é estranho uma vez que tenho no meu carro um dispositivo via verde correctamente registado com todos os meus dados e nunca fui notificado pela Ascendi relativamente a nada.

              O pedido de apreensao de documentos tem a data, assim como a declaração compra/venda mas o carro so alterou para o nome do outro em Janeiro de 2015 (data em que deu entrada na conservatoria o pedido de alteração de proprietario).

              Vamos la ver o que vai sair daqui

              Cumprimentos

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X