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Volvo V40 T3 R-Design Sport Edition - Sim ou Não?

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    Volvo V40 T3 R-Design Sport Edition - Sim ou Não?

    Venho pedir a vossa ajuda e aconselhamento para um processo de aquisição de uma viatura nova.
    Faço cerca de 10.000 kms anuais e penso que se justifica um carro a gasolina.
    Sou solteiro e 90% do trajecto é feito sozinho, ocasionalmente 3 ou 4 pessoas, com viagens de 40 km por dia e eventualmente 2 ou 3 viagens de 800 Km por ano.
    Estou muito inclinado para adquirir um Volvo V40 T3 R-Design Sport Edition que com alguns extras (AC automático, entrada e arranque sem chave, sensus connet, patilhas no volante para mudança de velocidades, etc). fica em cerca de 29.000 €, já com desconto e com entrega da minha viatura.
    No entanto, tenho algumas "coisas" que me deixam um pouco indeciso:
    1) A caixa geartronic do V40 é eficaz? É uma mais valia?
    2) A qualidade do V40 é equiparável ao Mercedes/BMW/Audi?
    3) O futuro novo V40 vai ser apresentado quando? 2018/2019?
    4) O sensus connet ouvi dizer que é fraco e o ecran não tem touch screen, embora isso para mim não seja essencial. O que acham?
    5) Espaço da mala e atrás reduzido
    6) Manutenções são caras?
    Agradecia a vossa opinião sobre esta viatura.
    Se alguém tiver esta viatura e quiser partilhar a sua experiência agradeço.
    Editado pela última vez por JSP7; 08 March 2017, 10:21.

    #2
    Originalmente Colocado por JSP7 Ver Post
    Venho pedir a vossa ajuda e aconselhamento para um processo de aquisição de uma viatura nova.
    Faço cerca de 10.000 kms anuais e penso que se justifica um carro a gasolina.
    Sou solteiro e 90% do trajecto é feito sozinho, ocasionalmente 3 ou 4 pessoas, com viagens de 40 km por dia e eventualmente 2 ou 3 viagens de 800 Km por ano.
    Estou muito inclinado para adquirir um Volvo V40 T3 R-Design Sport Edition que com alguns extras (AC automático, entrada e arranque sem chave, sensus connet, patilhas no volante para mudança de velocidades, etc). fica em cerca de 29.000 €, já com desconto e com entrega da minha viatura.
    No entanto, tenho algumas "coisas" que me deixam um pouco indeciso:
    1) A caixa geartronic do V40 é eficaz? É uma mais valia? - Esta caixa é boa, não tanto como uma DSG ou PDK. É uma mais valia em termos de conforto.
    2) A qualidade do V40 é equiparável ao Mercedes/BMW/Audi? - Um colega tem um de 2015 e tudo impecável, sem barulhos.
    3) O futuro novo V40 vai ser apresentado quando? 2018/2019? - 2018
    4) O sensus connet ouvi dizer que é fraco e o ecran não tem touch screen, embora isso para mim não seja essencial. O que acham? - Boa definição e bons menus. Peca apenas pelo tamanho e por não ter um joystick
    5) Espaço da mala e atrás reduzido - Está na media do segmento. Aliás em termos de espaço atrás é melhor que o A3 Sportback
    6) Manutenções são caras? - Para já as revisões do carro do meu colega (já tem 64mil km) foram dentro da média (210€ na primeira e 275€ na segunda)
    Agradecia a vossa opinião sobre esta viatura.
    Se alguém tiver esta viatura e quiser partilhar a sua experiência agradeço.
    Gosto muito deste modelo, excelentes bancos, bons acabamentos e um design interior diferente do habitual. Quanto a mim existem alguns pontos que carecem de melhoramentos (fruto da idade do projeto):

    - Volante de grandes dimensões
    - Travão de mão gigante
    - Ecrã multimédia pequeno
    - Barulhos de suspensão com jantes 17'' (ouve-se muito o trabalhar da suspensão)

    Mas neste segmento de compactos premium seria a minha escolha (sem duvida alguma).

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      #3
      a manutenção NA VOLVO é algo cara principalmente em peças e quanto ao espaço, é um pouco acanhado principalmente na mala, mas se és sozinho, avança ou procura um de serviço caso haja. de resto não te posso ajudar muito. de tabela custa 31 mil sem extras, por isso se calhar esses 29 até serão um bom preço, mas poderá dar para tirares mais 500 ou 1000€ ou então incluíres as primeiras duas revisões no contrato.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
        a manutenção NA VOLVO é algo cara principalmente em peças e quanto ao espaço, é um pouco acanhado principalmente na mala, mas se és sozinho, avança ou procura um de serviço caso haja. de resto não te posso ajudar muito. de tabela custa 31 mil sem extras, por isso se calhar esses 29 até serão um bom preço, mas poderá dar para tirares mais 500 ou 1000€ ou então incluíres as primeiras duas revisões no contrato.
        Digam-me lá essas marcas com revisões abaixo dos 200 euros...

        Comentário


          #5
          olá.

          Vê noutros stands.

          O preço está bem exagerado. Apareceu-me isto no meu Facebook.

          Celebre connosco os 90 anos Volvo numa edição especial V40 com motor Volvo T3 de 152cv. e caixa automática desde 23.300€. Peça já a sua proposta.




          Volvo V40 T3 | Sport Edition
          Não espere pelos próximos 90 anos. Campanha válida até 31 de março.
          Saber Mais

          VOLVOCARS.PT






          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por analyser Ver Post
            olá.

            Vê noutros stands.

            O preço está bem exagerado. Apareceu-me isto no meu Facebook.

            Celebre connosco os 90 anos Volvo numa edição especial V40 com motor Volvo T3 de 152cv. e caixa automática desde 23.300€. Peça já a sua proposta.




            Volvo V40 T3 | Sport Edition
            Não espere pelos próximos 90 anos. Campanha válida até 31 de março.
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            Obrigado.
            Mas esse preço é para a versão base (que não corresponde a essa imagem promocial).
            Enquanto o meu T3 é a versão mais equipada (mais 4 mil euros) e com extras (mais 2 ou 3 mil euros).
            Penso eu, mas vou verificar...

            Comentário


              #7
              Esse preço é para uma versão muito despida e sem averbamento.
              Para a/o T3 R design com os extras indicados, o preço está ajustado, sendo que não se sabe qual o carro que está a dar de retoma (não o devem estar a valorizar muito)...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por JSP7 Ver Post
                Obrigado.
                Mas esse preço é para a versão base (que não corresponde a essa imagem promocial).
                Enquanto o meu T3 é a versão mais equipada (mais 4 mil euros) e com extras (mais 2 ou 3 mil euros).
                Penso eu, mas vou verificar...
                Nem existe sequer... Até ver uma factura da compra eu não acredito.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por syncd Ver Post
                  Esse preço é para uma versão muito despida e sem averbamento.
                  Para a/o T3 R design com os extras indicados, o preço está ajustado, sendo que não se sabe qual o carro que está a dar de retoma (não o devem estar a valorizar muito)...
                  O carro para retoma tem 15 anos. Valorizado em 2.000 euros.

                  Comentário


                    #10
                    Uma pergunta paralela... Tens ideia se o T2 (122cv) está disponível?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                      Uma pergunta paralela... Tens ideia se o T2 (122cv) está disponível?
                      Nunca perguntei mas penso que em Portugal não está.
                      Pelo menos no configurador não aparece essa opção.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por JSP7 Ver Post
                        Nunca perguntei mas penso que em Portugal não está.
                        Pelo menos no configurador não aparece essa opção.
                        Obrigado.
                        Não estava a conseguir usar o configurador pela versão portuguesa do site e perdi a paciência

                        Sei que aqui no UK está disponível, em Portugal é estranho que não esteja... Seria uma opção para a troca do nosso S40 (a médio prazo).

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                          Obrigado.
                          Não estava a conseguir usar o configurador pela versão portuguesa do site e perdi a paciência

                          Sei que aqui no UK está disponível, em Portugal é estranho que não esteja... Seria uma opção para a troca do nosso S40 (a médio prazo).
                          Pois, se houvesse o T2 talvez optasse por esse, dado que não preciso dos 152 Cv do T3.
                          E quanto ao carro e marca em geral o que podes adiantar?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                            Digam-me lá essas marcas com revisões abaixo dos 200 euros...
                            eu falei por experiência própria de quem teve 3 volvos. a manutenção era cara, só se baixaram nos últimos 3 ou 4 anos para valores mais aceitáveis. especialmente nas peças. falo do S40.


                            Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                            Uma pergunta paralela... Tens ideia se o T2 (122cv) está disponível?
                            Em portugal isso não existe. poderá porventura conseguir-se por encomenda, mas se calhar o preço nem fica muito atrativo.

                            Comentário


                              #15
                              Também estive indeciso entre esse, mas acabei por comprar o Mercedes A180.
                              Razões a que levei descartar o Volvo V40: Motor antigo, caixa automática, mala demasiadamente pequena, qualidade de construção inferior e com aparecimento de ruidos parasitas bastante frequentes (pelo que tenho lido lá fora).

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por JSP7 Ver Post
                                Pois, se houvesse o T2 talvez optasse por esse, dado que não preciso dos 152 Cv do T3.
                                E quanto ao carro e marca em geral o que podes adiantar?
                                Não tenho experiência directa com o V40.
                                Tivemos uma V50, temos um S40, e como o S/V60 são demasiado grandes para as necessidade actuais, o V40 será sempre apontado como um substituto natural.
                                A Volvo acabou por se "entranhar".

                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                Em portugal isso não existe. poderá porventura conseguir-se por encomenda, mas se calhar o preço nem fica muito atrativo.
                                Pois, provavelmente só por encomenda então, e se calhar nem assim.
                                A questão é que o T3, com mais de 150cv, é demasiado potente e isso também vai acabar por se reflectir nos consumos.
                                A versão de 122cv encaixava "perfeitamente" nos nossos requisitos (sendo que agora o gasóleo não se justifica como anteriormente).

                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                eu falei por experiência própria de quem teve 3 volvos. a manutenção era cara, só se baixaram nos últimos 3 ou 4 anos para valores mais aceitáveis. especialmente nas peças. falo do S40.
                                Já o referi várias vezes, a experiência que temos com marcas generalistas, especialmente as mais recentes (Peugeot e Ford), dizendo-nos que a Volvo é carota, mas não é assim tão cara que se possa dizer que "anda tudo louco". Quem quer fazer as coisas em condições, leia-se manutenções todas certinhas na marca e colocar apenas peças originais, vai sempre ficar com a sensação que pagou bastante.

                                Originalmente Colocado por jcab Ver Post
                                Também estive indeciso entre esse, mas acabei por comprar o Mercedes A180.
                                Razões a que levei descartar o Volvo V40: Motor antigo, caixa automática, mala demasiadamente pequena, qualidade de construção inferior e com aparecimento de ruidos parasitas bastante frequentes (pelo que tenho lido lá fora).
                                V40 com motor mais antigo que o A180?!
                                Tudo o resto, desconheço, mas os vários tópicos sobre o A neste fórum também não são assim tão "simpáticos" para o irmão mais novo da Mercedes...
                                E eu até gosto bastante do design do carro.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                  a manutenção NA VOLVO é algo cara principalmente em peças e quanto ao espaço, é um pouco acanhado principalmente na mala, mas se és sozinho, avança ou procura um de serviço caso haja. de resto não te posso ajudar muito. de tabela custa 31 mil sem extras, por isso se calhar esses 29 até serão um bom preço, mas poderá dar para tirares mais 500 ou 1000€ ou então incluíres as primeiras duas revisões no contrato.
                                  Uma média de €250,00/ano para um V40 R-Design, no caso a Diesel, na marca, é caro ?!?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por jcab Ver Post
                                    Também estive indeciso entre esse, mas acabei por comprar o Mercedes A180.
                                    Razões a que levei descartar o Volvo V40: Motor antigo, caixa automática, mala demasiadamente pequena, qualidade de construção inferior e com aparecimento de ruidos parasitas bastante frequentes (pelo que tenho lido lá fora).
                                    Pois.
                                    também analisei o Mercedes A (ainda fui a um stand), mas não tem motores a gasolina na cilindrada mais baixa, digamos assim.

                                    Comentário


                                      #19
                                      A V40 tem um motor antigo por isso escolheu um Mercedes com motor Renault que saiu em 2001... parece-me bem

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                                        #20
                                        Originalmente Colocado por JSP7 Ver Post
                                        Pois.
                                        também analisei o Mercedes A (ainda fui a um stand), mas não tem motores a gasolina na cilindrada mais baixa, digamos assim.
                                        Pois, e precisamente por isso que nao temos o A nas cogitacoes, mesmo gostando da estetica do modelo.
                                        Se o gasoleo voltar as opcoes, talvez, porque nao?

                                        De qualquer maneira isto e algo a medio prazo, nada de concreto.
                                        A conversa comecou aqui porque fiquei curioso com esta nova geracao de motores a gasolina lancada pela Volvo...
                                        E porque aqui no UK existe o T2, que estranhamente nao temos disponivel em PT.

                                        Outro modelo sobre o qual tinha recolhido informacao era o A3 1.2 TFSi (Sportback ou Limousine), mas nao agrada assim tanto e entretanto tambem foi substituido pelo 1.0...

                                        Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                        A V40 tem um motor antigo por isso escolheu um Mercedes com motor Renault que saiu em 2001... parece-me bem
                                        Exacto, mais valia dizer logo que prefere Mercedes a Volvo, ou o A ao V40.
                                        Nao valia a pena ter esse tipo de argumento "duvidoso"...
                                        Cada um sabe onde gasta o seu dinheiro e nao precisa de o justificar
                                        Editado pela última vez por Scientist; 09 March 2017, 09:30.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                          A V40 tem um motor antigo por isso escolheu um Mercedes com motor Renault que saiu em 2001... parece-me bem
                                          Mas o Mercedes do JCab é a gasolina, 1.6 Turbo de 122 Cv's... Acho que esse motor não tem origem Renault!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por NR95 Ver Post
                                            Mas o Mercedes do JCab é a gasolina, 1.6 Turbo de 122 Cv's... Acho que esse motor não tem origem Renault!
                                            Esse motor nao me aparece no configurador da Mercedes nem na pagina do AH...

                                            A existir, e uma boa opcao, mas nao torna os motores do V40 mais antigos.
                                            Nao quero dizer barbaridades, mas tanto os blocos otto como diesel sao recentes, ja nem sequer usam o 1.6 de origem PSA/Ford...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Excelente máquina e uma grande relação preço/qualidade.

                                              A qualidade dos volvo não é equivalente a BMW ou Mercedes, talvez ande ali pela qualidade VW.

                                              Mas o preço também é bem inferior a um BMW!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                                                Esse motor nao me aparece no configurador da Mercedes nem na pagina do AH...

                                                A existir, e uma boa opcao, mas nao torna os motores do V40 mais antigos.
                                                Nao quero dizer barbaridades, mas tanto os blocos otto como diesel sao recentes, ja nem sequer usam o 1.6 de origem PSA/Ford...
                                                E para não esquecer que o T3 é um motor recente, 1.5 Turbo, acho que antes era 1.6 Turbo!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por JSP7 Ver Post
                                                  Pois, se houvesse o T2 talvez optasse por esse, dado que não preciso dos 152 Cv do T3.

                                                  Não concordo, tendo já experimentado V40 com este motor/caixa. O carro é pesado e os 152cv não são assim tão expeditos como se possa pensar... e tenho ideia que não é um conjunto poupado... mas isso dependerá sempre do uso e trajectos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por oruisilva Ver Post
                                                    Não concordo, tendo já experimentado V40 com este motor/caixa. O carro é pesado e os 152cv não são assim tão expeditos como se possa pensar... e tenho ideia que não é um conjunto poupado... mas isso dependerá sempre do uso e trajectos.
                                                    Ok. Obrigado.
                                                    E quanto ao carro?
                                                    Caixa? Ruídos parasitas? Qualidade?

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                                                      #27
                                                      Volvo V40 T3 R-Design Sport Edition - Sim ou Não?

                                                      Originalmente Colocado por oruisilva Ver Post
                                                      Não concordo, tendo já experimentado V40 com este motor/caixa. O carro é pesado e os 152cv não são assim tão expeditos como se possa pensar... e tenho ideia que não é um conjunto poupado... mas isso dependerá sempre do uso e trajectos.
                                                      Novamente, sem estar aqui a fazer defesa de nada, até porque nunca experimentei, custa-me a querer que um segmento C a gasolina com 152cv não seja mais do suficientemente expedito.
                                                      Especialmente quando grande parte do mercado são segmento C diesel 1.5-1.7 na casa dos 110-120cv...

                                                      Acho que há muita tendência por aqui a comparar o incomparável.
                                                      Eu conduzi durante algum tempo uma 307 Break 1.4 HDi 70cv... Isso sim, era um carro submotorizado!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                                                        Novamente, sem estar aqui a fazer defesa de nada, até porque nunca experimentei, custa-me a querer que um segmento C a gasolina com 152cv não seja mais do suficientemente expedito.
                                                        Especialmente quando grande parte do mercado são segmento C diesel 1.5-1.7 na casa dos 110-120cv...

                                                        Acho que há muita tendência por aqui a comparar o incomparável.
                                                        Eu conduzi durante algum tempo uma 307 Break 1.4 HDi 70cv... Isso sim, era um carro submotorizado!
                                                        O carro anda bem, mas o que quis dizer é que, com 152cv e 1500kg de peso não há milagres, ou seja, não esperem uma perfomance de referência, para a potência. Apenas isso. Nunca disse que era submotorizado.

                                                        Lembro que, por exemplo, um VW Golf 1.4 TSI 150 pesa menos 200kg.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por JSP7 Ver Post
                                                          Ok. Obrigado.
                                                          E quanto ao carro?
                                                          Caixa? Ruídos parasitas? Qualidade?
                                                          Estética agradável, mas só com bastante equipamento é que acho que vale a pena comprar. Não tive oportunidade para perceber, num carro novo, e de test-drive, qualquer problema.

                                                          Considero o carro pouco espaçoso, quando comparado com concorrência, acessibilidade traseira limitada (pouco ângulo da porta).

                                                          A qualidade, pode estar associada ao que se toca/vê, é verdade, mas tive um carro sem plásticos fofinhos, e não fazia ruídos parasita, apesar dos praticamente 400000km.

                                                          A caixa não é referencial, mas cumpre.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por oruisilva Ver Post
                                                            Estética agradável, mas só com bastante equipamento é que acho que vale a pena comprar. Não tive oportunidade para perceber, num carro novo, e de test-drive, qualquer problema.

                                                            Considero o carro pouco espaçoso, quando comparado com concorrência, acessibilidade traseira limitada (pouco ângulo da porta).

                                                            A qualidade, pode estar associada ao que se toca/vê, é verdade, mas tive um carro sem plásticos fofinhos, e não fazia ruídos parasita, apesar dos praticamente 400000km.

                                                            A caixa não é referencial, mas cumpre.
                                                            Ok. Obrigado.
                                                            400000 ou 40000?

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