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Consumos elevados depois de revisão

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    Consumos elevados depois de revisão

    Levei o carro ao mecânico para fazer a revisão onde foi mudado o oleo (5w30), filtro de oleo, filtro gasolina, filtro de ar, anticongelante, velas e umas peças das rodas traseiras que estavam a fazer ruído, basicamente levou tudo o que estava a precisar.

    Acontece que quando fui buscar o carro, andei um bocado e luz da reserva acendeu, meti 10€ de gasolina (cerca de 7L) e hoje acendeu outra vez, andei 45km, o que é muito pouco.

    Antes da revisão fazia a vontade 80km e tinha os filtros e velas já a pedir reforma.

    Amanha já vou fazer uma visitinha ao mecanico porque alguma coisa não esta bem.

    Sabem do que poderá ser?

    O carro em questão é um mercedes c180 (w202).

    Obrigado desde já por qualquer ajuda.

    #2
    Originalmente Colocado por SRT8 Ver Post
    Levei o carro ao mecânico para fazer a revisão onde foi mudado o oleo (5w30), filtro de oleo, filtro gasolina, filtro de ar, anticongelante, velas e umas peças das rodas traseiras que estavam a fazer ruído, basicamente levou tudo o que estava a precisar.

    Acontece que quando fui buscar o carro, andei um bocado e luz da reserva acendeu, meti 10€ de gasolina (cerca de 7L) e hoje acendeu outra vez, andei 45km, o que é muito pouco.

    Antes da revisão fazia a vontade 80km e tinha os filtros e velas já a pedir reforma.

    Amanha já vou fazer uma visitinha ao mecanico porque alguma coisa não esta bem.

    Sabem do que poderá ser?

    O carro em questão é um mercedes c180 (w202).

    Obrigado desde já por qualquer ajuda.


    A melhor forma de aferir os consumos, é com depósitos cheios.

    Aferir assim, tem uma margem de erro bastante alargada.

    Comentário


      #3
      Com esses carros meter 7 litros de gasosa quando ele está na reserva, praticamente é não sair dela, quanto mais andar 45Klm.
      Esses depósitos têm um sistema de bomba que faz uma transfega de combustivel de uma camera para outra para nivelar, e com os niveis baixos, a leitura dá valores irreais.

      Comentário


        #4
        Com uma aferição rigorosa como essa, o mecânico quanto muito tira uma vela para ver se ficou com a folga que é suposto e olha para a zona do filtro de gasolina a ver se não ficou com fugas....

        Comentário


          #5
          Sei que não é a forma correta de ver os consumos, normalmente meto 10€ porque ando pouco, da-me para uma semana, quando sei que vou fazer mais km meto mais.

          O problema é que após a revisão está a fazer metade do que fazia, quase nem andei na reserva, acendeu e fui logo meter gasolina. Já da para ver que algo não está bem.

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            #6
            10€ não é muito?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
              10€ não é muito?

              Não percebi.
              10€ dá cerca de 7L (repsol).

              Comentário


                #8
                Não te fies muito nesses depósitos se não lhes conheceres as "manhas" uma vez atestei o meu, andei um pouco, e o ponteiro da gasolina começou a descer a olhos vistos, quando ele só desce quando se anda mais ou menos 150Klm, e eu parvo ainda fui ver debaixo do carro a ver se tinha uma fuga, não tinha, e quando o pus a trabalhar novamente ficou novamente cheio
                Nunca ando na reserva, mas agora tenho andado porque tenho que substituir as mangueiras do depósito, bomba e filtro, então é vê-lo, ora a acender a luz da reserva, ora a apagar.

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                  #9
                  Eu também evito andar na reserva, gosto de ter alguma gasolina para o caso de alguma emergência.

                  Mesmo assim vou ver o que o mecânico diz. Em outubro do ano passado tinha a bomba a verter, bastou um aperto no tubo e ficou bom, pode ser o caso de alguma coisa ter ficado mal apertado.

                  O ponteiro do meu, as vezes fica colado em baixo e depois acaba por subir. Deve ser feitio.

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                    #10
                    Apertos em mangueiras antigas de combustivel que já estão ressequidas e com fissuras, quanto muito pode resolver na altura, mas como tudo o que é borracha, tem que ser substituido ao fim de uns anos.
                    O ponteiro ao ser preguiçoso a subir, não é grave desde que suba, também tenho um W202 a Diesel que é assim.
                    Como já aqui foi dito, a única maneira fiável de calcular consumos é atestar até ao gargalo, fazer kilómetros e voltar a atestar, pegar na calculadora e fazer contas, não há que enganar.

                    Comentário

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