Desde há uns meses, se travar o carro devagar, tudo funciona normalmente. Porém, a partir de uma velocidade de 30/40 kms /hora, se as travagens forem mais apertadas, o carro guina para a direita e o ABS entra em funcionamento, com o ruído caraterístico e corrige a trajetória. O indicador do ABS no painel, tal como os outros indicadores, acende-se quando ligo a ignição e apaga-se após alguns instantes. Não acende nunca durante a condução e travagens.
Após verificação pelo representante oficial da Opel na m/ zona, paguei 80 euros, e foi-me dito que tenho que mudar a Unidade Hidráulica do ABS com um custo sensível de 1 500 euros.
Estranhando, consultei 2 ou 3 oficinas que me disseram, sem fazer diagnóstico eletrónico, que o ABS estará bom e que o problema deve ser nas rodas da frente ou trás do lado esquerdo, mormente pinças, cabos ou calços, havendo uma que não trava bem e o faz guinar.
Agradeço aconselhamento competente, e apresento os meus cumprimentos a toda a comunidade deste útil forum ao qual acabo de aderir.
Após verificação pelo representante oficial da Opel na m/ zona, paguei 80 euros, e foi-me dito que tenho que mudar a Unidade Hidráulica do ABS com um custo sensível de 1 500 euros.
Estranhando, consultei 2 ou 3 oficinas que me disseram, sem fazer diagnóstico eletrónico, que o ABS estará bom e que o problema deve ser nas rodas da frente ou trás do lado esquerdo, mormente pinças, cabos ou calços, havendo uma que não trava bem e o faz guinar.
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