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Carro novo - Prioridade à economia

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    Carro novo - Prioridade à economia

    1. Que tipo de carros gostas? todos e nenhum
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? B,C
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? cadeiras bébé
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Não
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 30 000
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Percurso quase exclusivo em nacional
    8. Os consumos terão grande importância? máxima
    9. A potência do motor terá grande importância? não
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 15k a 30k €
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?novo ou quase


    Long Story short...

    Tenho actualmente um astra G 2.0DTI com praticamente 300 000 km
    Já se nota o peso da idade e dos km's.
    caso eu decida manter este carro mais alguns anos, tenho já cerca de 1500€ em reparações obrigatorias ainda este ano (embraiagem, 4 amortecedores, discos travão atrás, reparação do banco de condutor)

    Faço cerca de 100km por dia em nacional

    O meu dilema é por que carro substituir, ou melhor dizendo, porque tipo de carro.
    A prioridade é que seja o mais económico possível.
    Tudo indica que o gasóleo vai ser cada vez mais apertado fiscalmente. Não deve demorar muitos anos a que esteja ao preço da gasolina.

    - Segmento B? confortáveis?sou esquisito... Yaris hibrido? yaris gasolina? passar para GPL?

    Será que um pequeno motor 1000 cc faz 300 000 km sem berrar?

    - Segmento B diesel? motores pequenos, 3 cilindros, muitos cavalos, muitas rpm's... 300 000 km?

    -Manter segmento C com todos os custos extra que trás? aquisição, consumo?

    Diesel ou gasolina/GPL?

    e um nissan LEAF?

    #2
    Boas, o elétrico apenas fara sentido só e se for para segundo veículo em casa, pois a autonomia ainda não e muita... Mas, para 100 km/dia serve perfeitamente, com custos muito reduzidos! Com esse orçamento esqueceria um segmento B... Já pensaste num Toyota Prius de serviço?

    Comentário


      #3
      é o 2º carro sim. tenho um S40 2012

      Não gosto muito do prius...
      O orçamento pode ir até ai se fizer sentido em termos económicos.

      Comentário


        #4
        Nesse caso, e é só a minha opinião, compraria sem duvida um elétrico... Neste campo tens o Nissan Leaf e o Renault ZOE, que são propostas mais racionais!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Zykon Ver Post
          é o 2º carro sim. tenho um S40 2012

          Não gosto muito do prius...
          O orçamento pode ir até ai se fizer sentido em termos económicos.
          Tens sempre o Auris com estética mais convencional e o Yaris. Isto em termos de carros fiáveis e econômicos em termos de manutenção e consumo.

          Comentário


            #6
            A fazeres 100 km ao dia, com o meu carro, ou Mazda 3 a diesel, fazes com condução cuidada, 9 a 10 dias até atestares de novo.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por NR95 Ver Post
              Boas, o elétrico apenas fara sentido só e se for para segundo veículo em casa, pois a autonomia ainda não e muita... Mas, para 100 km/dia serve perfeitamente, com custos muito reduzidos! Com esse orçamento esqueceria um segmento B... Já pensaste num Toyota Prius de serviço?
              Discordo totalmente, não me parece que um eléctrico seja ideal para fazer 30000km por ano... nem de perto nem de longe.

              Se estás com medo a que o diesel aumente de preço, para essa quilometragem só resta o GPL, ou um híbrido a GPL (que é caro).

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                #8
                Para fazer 30.000kms/ano acho preferível um seg C a um B, é mais confortável para tantos kms. Tomando como pontos importantes a economia e fiabilidade, Auris HSD é a minha sugestão.
                Editado pela última vez por marelo; 10 March 2017, 15:50.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por winteriscoming Ver Post
                  Discordo totalmente, não me parece que um eléctrico seja ideal para fazer 30000km por ano... nem de perto nem de longe.

                  Se estás com medo a que o diesel aumente de preço, para essa quilometragem só resta o GPL, ou um híbrido a GPL (que é caro).
                  É a tua opinião, para segundo carro eu acho que era bom o elétrico, é o futuro... gastar 1€ todos os dias não é nada em comparação com um veiculo a gasóleo! Não paga IUC, dependendo da zona tem estacionamento gratuito, manutenção barata... é uma questão de fazer contas! Claro que se fosse o único carro em casa descartava esta hipótese...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por NR95 Ver Post
                    É a tua opinião, para segundo carro eu acho que era bom o elétrico, é o futuro... gastar 1€ todos os dias não é nada em comparação com um veiculo a gasóleo! Não paga IUC, dependendo da zona tem estacionamento gratuito, manutenção barata... é uma questão de fazer contas! Claro que se fosse o único carro em casa descartava esta hipótese...
                    Por isso é que a dei.
                    Imagina só a situação, vou trabalhar no meu eléctrico, 100km, apanho transito, acelero bla bla.. autonomia bla bla, ainda chega, mulher liga ao fim dia, vais ter de ir buscar os miudos porque vou ficar até mais tarde, tens de levar o ze ao futebol e seguir com o quim para a consulta e depois vir buscar o ze ao futebol e a caminho de casa passa na padaria... mulher espera que vou só ali carregar o meu carro durante 4h para poder fazer isso...
                    um eletrico é para andar em cidade, nacionais, 100km... não se metam nisso.

                    Comentário


                      #11
                      eu não tenho medo que o gazol suba, no entanto, parece-me que isso é um dado adquirido. já é mais caro noutros países da Europa.
                      tendo em conta esse cenário, e a cada vez maior eficiencia dos motores a gasolina, não sei se o diesel ainda compensará por muitos mais anos.

                      Um toyota HSD posteriormente a GPL, como se vêem noutros países fica pouco mais caro em combustível que um electrico.
                      Não tenho a certeza de quanto é a durabilidade média das baterias dos LEAF? 200 000?

                      Eu também prefiro um segmento C, mas o custo de aquisição é bastante mais elevado

                      tenho que ir à toyota ver os bichos ao vivo

                      Edit:
                      nesse ponto do ze e do quim és capaz de ter razão, não tinha ponderado isso.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por winteriscoming Ver Post
                        Por isso é que a dei.
                        Imagina só a situação, vou trabalhar no meu eléctrico, 100km, apanho transito, acelero bla bla.. autonomia bla bla, ainda chega, mulher liga ao fim dia, vais ter de ir buscar os miudos porque vou ficar até mais tarde, tens de levar o ze ao futebol e seguir com o quim para a consulta e depois vir buscar o ze ao futebol e a caminho de casa passa na padaria... mulher espera que vou só ali carregar o meu carro durante 4h para poder fazer isso...
                        um eletrico é para andar em cidade, nacionais, 100km... não se metam nisso.
                        Sim nesses casos tens razão, mas tenho ideia que os elétricos tem autonomia real por volta dos 150/200 km, já os há com mais... duvido que se acabassem as baterias tao drasticamente!

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                          #13
                          O ponto do zé e do quim faz todo o sentido.
                          Mas duvido que no pára-arranca um carro consuma 200km de bateria num dia. digo eu.. nunca andei num.
                          De qualquer forma, tens sempre os hsd da toyota que podes meter a gpl.
                          Assim, a velocidades baixas e pára-arranca usas a bateria. O resto do tempo metes a gás. Se por acaso o gás acabar, ainda tens o deposito de gasolina

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                            #14
                            Compra um v40 120cv...seguro para andar nas nossas nacionais e poupadinho...podes ver a média geral no spritmonitor...vais ser o meu próximo carro de serviço muito provavelmente

                            Comentário


                              #15
                              eu tenho um volvo como disse anteriormente.
                              Um S40 2012 com motor PSA. as novas V40 ainda é esse motor que usam?

                              Algumas considerações sobre:
                              -alguns plásticos fora da vista, são foleiros.
                              -o carro tem agora 100 000 km e para ai desde os 30 000 que já faz mais ruidos parasitas que o meu astra com quase 20 anos e 300 000 e não anda em estradas piores.
                              -Não é assim tão poupado. 5.2L o meu. O astra 2.0 DTi faz 5.5
                              -Alguns defeitos de montagem em peças extremamente visiveis, tipos frisos de portas. foram uma chatice para corrigir.

                              tirando isso, é um carro com bancos fora de série, extremamente confortáveis. muitos pontos acimo do classe c dos meus pais.
                              não lhe aponto mais pontos positivos.
                              Hoje não comprava!

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                                #16
                                Originalmente Colocado por Zykon Ver Post
                                eu tenho um volvo como disse anteriormente.
                                Um S40 2012 com motor PSA. as novas V40 ainda é esse motor que usam?

                                Algumas considerações sobre:
                                -alguns plásticos fora da vista, são foleiros.
                                -o carro tem agora 100 000 km e para ai desde os 30 000 que já faz mais ruidos parasitas que o meu astra com quase 20 anos e 300 000 e não anda em estradas piores.
                                -Não é assim tão poupado. 5.2L o meu. O astra 2.0 DTi faz 5.5
                                -Alguns defeitos de montagem em peças extremamente visiveis, tipos frisos de portas. foram uma chatice para corrigir.

                                tirando isso, é um carro com bancos fora de série, extremamente confortáveis. muitos pontos acimo do classe c dos meus pais.
                                não lhe aponto mais pontos positivos.
                                Hoje não comprava!
                                o motor é um 2.0l, a média no spritmonitor é de 4,84.....efectivamente os interiores poderiam ser melhores (no Audi A3 que experimentei na mesma altura era melhor acabado), mas no geral gostei do carro a achei que o motor era soltinho para a potência. O problema mesmo da versão em questão é o equipamento, mas a tributação autónoma falou mais alto.

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                                  #17
                                  2.0 paga muito IUC

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                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Zykon Ver Post
                                    -o carro tem agora 100 000 km e para ai desde os 30 000 que já faz mais ruidos parasitas que o meu astra com quase 20 anos e 300 000 e não anda em estradas piores.
                                    O Astra G revelou-se um excelente carro. Se calhar, o melhor é gastares os 1500 € e continuares com ele.

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                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Zykon Ver Post
                                      2.0 paga muito IUC
                                      são cerca de 60€ de diferença, acho que compensa com os consumos

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