Boa tarde,
Tenho um Opel Astra H GTC 1.3, de 2007, que estou a pensar dar à retoma na compra de um carro novo. Há cerca de dois meses, comecei por sentir a embraiagem a tremer em alguns momentos e, depois do diagnóstico em duas oficinas, concluiu-se que era o bimassa e o kit de embraiagem que precisavam de ser substituídos. Tendo em conta o desagaste do carro e outros potenciais problemas que já adivinho, decidi que era altura de trocar. No concessionário onde estou a negociar o carro novo, o mecânico deu uma volta de três minutos (não mais) com o carro e fez-me um outro diagnóstico: bimassa + rolamento da caixa de velocidades. Diz ele que se ouve um barulho da caixa. Ora, eu conduzo o carro há 10 anos e, mesmo depois do barulho provocado pela avaria do bimassa, porque tenho continuado a andar com o carro, não me apercebi de barulho algum vindo da caixa. Ainda hoje fiz o teste, sem rádio ligado e a tentar ouvir os sintomas da caixa, e o que ouço é apenas o trabalhar mais ruidoso do motor por causa do bimassa.
A minha pergunta é: é possível que haja mesmo um problema na caixa mesmo que não o consiga ouvir nem tenha dificuldade alguma a engrenar as mudanças? Ou é apenas conversa de mecânico de concessionário para fazer baixar (ainda mais) o valor do carro no momento da retoma?
Desculpem o longo post, mas não consegui explicar a situação em menos palavras.
E um obrigado antecipado.
Tenho um Opel Astra H GTC 1.3, de 2007, que estou a pensar dar à retoma na compra de um carro novo. Há cerca de dois meses, comecei por sentir a embraiagem a tremer em alguns momentos e, depois do diagnóstico em duas oficinas, concluiu-se que era o bimassa e o kit de embraiagem que precisavam de ser substituídos. Tendo em conta o desagaste do carro e outros potenciais problemas que já adivinho, decidi que era altura de trocar. No concessionário onde estou a negociar o carro novo, o mecânico deu uma volta de três minutos (não mais) com o carro e fez-me um outro diagnóstico: bimassa + rolamento da caixa de velocidades. Diz ele que se ouve um barulho da caixa. Ora, eu conduzo o carro há 10 anos e, mesmo depois do barulho provocado pela avaria do bimassa, porque tenho continuado a andar com o carro, não me apercebi de barulho algum vindo da caixa. Ainda hoje fiz o teste, sem rádio ligado e a tentar ouvir os sintomas da caixa, e o que ouço é apenas o trabalhar mais ruidoso do motor por causa do bimassa.
A minha pergunta é: é possível que haja mesmo um problema na caixa mesmo que não o consiga ouvir nem tenha dificuldade alguma a engrenar as mudanças? Ou é apenas conversa de mecânico de concessionário para fazer baixar (ainda mais) o valor do carro no momento da retoma?
Desculpem o longo post, mas não consegui explicar a situação em menos palavras.
E um obrigado antecipado.
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