Boas pessoal, tenho 18 anos, recentemente encartado e já há uns anos que ''espreito'' o forum e esperava pelo momento de fazer esta pergunta já tão desgastada pelo numero de vezes que foi feita neste forum
Mas a meu ver, cada caso é um caso.. por isso espero que me possam ajudar.
Tal como referi no questionário o carro é para converter a GPL, ou comprar já convertido.
Manuteção que não assuste demais, no entanto, tenho plena consciência que qualquer carro com uma motorização agradável irá ter sempre mais despesa.
Sempre adorei os Volvo dos anos 90 a 2000 e pouco, e como se encontram muitos convertidos a GPL há venda já me senti tentado, no entanto, já ouvi dizer que os preços da manutenção não são nada amigáveis.
Igual com a BMW, a RWD deixa-me com água na boca, mas os preços não me cativam.
A Audi também tem muitos veiculos á venda já convertidos a GPL, como os 1.8T.
VW, só encontrei carros a diesel razoáveis.
Sou minimamente consciente, e queria um carro que se mexesse bem, não me interessa a velocidade de ponta.
Sei que para quem fala em manutenção barata e apresenta marcas como essas pode parecer uma certa contradição, no entanto, já vi muitos casos de pessoas que falam que os carros posteriores a 2000 já conseguem ter uma manutenção bem em conta para os dias de hoje comparativamente ao que eram há uns anos.
Mas a meu ver, cada caso é um caso.. por isso espero que me possam ajudar.
- Que tipo de carros gostas? Um carro divertido, com alguma potência e com uma manutenção capaz de ser suportada nem que seja fora da marca.
- Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Algo entre o C e o D.
- Que marcas e modelos gostas e equacionas? BMW, Volvo, VW, Audi.
- Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Penso que só aos fins de semana.
- Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Para ser sincero não consigo ter uma noção, mas não será carro para andar a toda a hora.
- Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Mais que em localidades, sim.
- Os consumos terão grande importância? Tenho ideias em optar pelo GPL, por isso penso que não fará muita diferença.
- A potência do motor terá grande importância? Não sou muito adepto de grandes velocidades, mas gosto de um carro que responda quando o provocamos, sentir colado ao banco é uma sensação que o Ford Fiesta 1.2 da minha mãe não proporciona
- Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não.
- Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Quanto menos melhor, de preferência até 4000€
- Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado, para ficar por cá uns anos se necessário até ter hipótese de investir noutro.
Tal como referi no questionário o carro é para converter a GPL, ou comprar já convertido.
Manuteção que não assuste demais, no entanto, tenho plena consciência que qualquer carro com uma motorização agradável irá ter sempre mais despesa.
Sempre adorei os Volvo dos anos 90 a 2000 e pouco, e como se encontram muitos convertidos a GPL há venda já me senti tentado, no entanto, já ouvi dizer que os preços da manutenção não são nada amigáveis.
Igual com a BMW, a RWD deixa-me com água na boca, mas os preços não me cativam.
A Audi também tem muitos veiculos á venda já convertidos a GPL, como os 1.8T.
VW, só encontrei carros a diesel razoáveis.
Sou minimamente consciente, e queria um carro que se mexesse bem, não me interessa a velocidade de ponta.
Sei que para quem fala em manutenção barata e apresenta marcas como essas pode parecer uma certa contradição, no entanto, já vi muitos casos de pessoas que falam que os carros posteriores a 2000 já conseguem ter uma manutenção bem em conta para os dias de hoje comparativamente ao que eram há uns anos.
Comentário