Anúncio

Collapse
No announcement yet.

FRAUDE ELECTRÓNICA (Eleitoral)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    FRAUDE ELECTRÓNICA (Eleitoral)

    FRAUDE ELECTRÓNICA

    O Prof. Edward Felten, da Universidade de Princeton, afirmou dia 13 que as máquinas de votar electrónicas utilizadas em grande parte dos EUA são vulneráveis ao hacking, o que pode alterar os resultados eleitorais.

    Num documento postado no sítio web da universidade descreve como a sua equipe testou a máquina Diebold AccuVote-TS e descobriu meios de efectuar o carregamento de programas maliciosos e mesmo de desenvolver um vírus com****cional capaz de difundir tais programas entre máquinas.

    Os investigadores afirmam que conceberam software capaz de modificar todos os registos, totais de votos, audit logs e contadores mantidos pela máquina de votar, assegurando que um exame judicial nada descobriria de errado.

    Felten considerou que ele e os colegas que colaboraram na investigação sentiram ser necessário publicar o documento o mais rapidamente possível devido às implicações com as eleições intercalares de Novembro próximo. Cerca de 80 por cento dos eleitores americanos utilizarão alguma forma de voto electrónico na próxima eleição, a qual decidirá o conjunto da câmara baixa do Congresso, 33 vagas no Senado e 36 governos estaduais.

    Ver notícia em Princetonian: http://www.dailyprincetonian.com/archives/2006/09/15/news/15791.shtml

    #2
    Por acaso já tinha visto esse video... Encontri por acaso no Youtube..

    De qualquer forma a maquina só é susceptidel de ser hackada se houver acesso à mesma. Pelo que o que há a fazer é ter procedimentos de segurança.


    De qualquer forma, depois de ver o video e de já estar varias vezes numa mesa de voto, garanto-te que é bem mais facil fazer fraude numa tradicional mesa de voto do que numa maquina dessas.

    Comentário


      #3
      Não me parece que alguma vez, neste universo, se consiga conceber um sistema ao qual não seja possível dar a volta!

      Comentário


        #4
        Mendez77 se me derem acesso a qualquer maquina de votos, ATM whatever, tempo suficiente para a estudar convenientemente, consigo fazer isso, e nem me considero nenhum hacker :D

        não ha sistemas seguros, há sistemas "Seguros quanto baste".


        Ainda assim é mais dificil e so está ao alcance dealgusn, enquanto a troca de votos em pape é substancialemnte mais simples

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X