- Que tipo de carros gostas? Neste caso utilitário com uma mala razoável.
- Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Utilitário
- Que marcas e modelos gostas e equacionas? Fui ver o Novo Kia Rio a JOP e a mulher gostou muito.
- Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Vem 1 filho a caminho.
- Precisarás de levar carga com frequência? Só o carrinho do bebe.
- Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 15000 a 18000.
- Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Trabalho a 8Km de casa, nacional.
- Os consumos terão grande importância? Sim, atualmente tenho um clio dci 85CV, comercial.
- A potência do motor terá grande importância? Fiz o teste drive no novo Kia rio 84CV gasolina sem turbo e fiquei um pouco desapontado... Será que é de não estar habituado a um carro sem turbo?
- Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
- Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Máximo de 16500euros
- Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Pode ser usado, mas de preferência novo. Vale a pena esperar 2/3 meses por algum novo modelo que esteja a sair. Novo Ibiza?
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Estou indeciso na compra de 1 carro novo utilitário a gasolina.
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Estou indeciso na compra de 1 carro novo utilitário a gasolina.
Etiquetas: Nenhum
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com o orçamento a gasolina preferia ir para um C com 1-2 anos.
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Originalmente Colocado por vitcar Ver PostFalei na altura com o vendedor e disse-me que o 1.0T de 100Cv gastava mais, e que a nível de fiabilidade o sem turbo era melhor. Será que 1 carro turbinado perde assim tanto a nível de fiabilidade?
A mim também me queriam convencer a comprar um dos vários que tinham em stock semi-novo sem turbo e com menos cv, mas não fui na cantiga, até porque a diferença de preço não era assim tanta, nem era o que eu queria...
Se vais fazer muita cidade, é natural que te vá gastar mais, se fizeres bastante nacional e mesmo ae, ou gasta o mesmo ou menos que o 1.2, ou anda mais!
Sinceramente acho que devias ir para o 1.0T, que em termos de utilização é melhor que o 1.2, e 18 mil km já é alguma coisa, podendo mesmo justificar-se já um diesel.
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faz o seguinte, tenta experimentar o motor 1.0T no hyundai i20 e tiras as conclusões.
Depois também podes experimentar o mesmo motor noutras marcas, e já há bastantes marcas a disponibilizá-los.
Em termos de fiabilidade, é sempre uma incógnita porque é tecnologia nova, com mais componentes e a maioria tem pouco tempo de mercado, mas tens alguns desses motores já com uns anitos de mercado e a coisa não está a correr mal.
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Se quiseres modelos novos a sair, tens o ibiza e o fiesta que devem sair no verão, e ambos são reconhecidos como dos melhores motores 1.0 do mercado. O 1º porque tem prestações muito boas e consumos baixos, o 2º porque está à mais tempo no mercado, até agora não há grandes registos de avarias, e é um motor que já está a sair de série com 140cv (o que deve querer dizer alguma coisa). No próximo fiesta já vai vir com caixa de 6 e sistema de desactivação de cilindros.
Actualmente além destes modelos que agora encontras já em fim de vida e com estes motores a preços mais tentadores, tens também o C3 que é novo no mercado, o i20 irmão do kia (muito interessante).
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Tendo em conta que vais fazer bastantes kms, eu consideraria uma viatura a GPL de fábrica, e como tal daria uma vista de olhos no dacia sandero ou sandero stepway (que tem umas linhas mais agradáveis) com motor tce (visto que estás mais habituado a motores turbinados).
Ao final do mês vai fazer diferença nos gastos de combustível!
edit:
Para que tenhas bem noção do que poupas anualmente:
16500 kms a gasolina a gastar 6l/100 = 1500€
16500 kms a GPL a gastar 8l/100 = 800€
700€ por ano é muita fruta!Editado pela última vez por xtrusion; 21 March 2017, 21:22.
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Originalmente Colocado por xtrusion Ver PostTendo em conta que vais fazer bastantes kms, eu consideraria uma viatura a GPL de fábrica, e como tal daria uma vista de olhos no dacia sandero ou sandero stepway (que tem umas linhas mais agradáveis) com motor tce (visto que estás mais habituado a motores turbinados).
Ao final do mês vai fazer diferença nos gastos de combustível!
edit:
Para que tenhas bem noção do que poupas anualmente:
16500 kms a gasolina a gastar 6l/100 = 1500€
16500 kms a GPL a gastar 8l/100 = 800€
700€ por ano é muita fruta!
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Originalmente Colocado por vitcar Ver PostObrigado, já andei a ver na net o dacia stepway, a gpl ou a diesel. Será a escolha mais racional. Vou fazer o teste drive.
Claro que tem um pouco menos de binário, mas tendo em conta o peso da viatura o tce é, por norma, mais do que capaz.
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Com um filho a caminho, nao sei se investia agora dinheiro num utilitario "normal", especialmente sendo a gasolina.
Ainda assim, antes que venha ai a armada do "nao precisas de um carro grande so por causa de uma crianca", so digo isto porque esta no momento de comprar.
Se a duvida fosse entre manter ou comprar, a situacao seria diferente. Na mesma medida, com essa quilometragem, talvez valha a pena considerar um carro a gasoleo.
Neste caso, como vai ser preciso um carro com mais que 2 lugares, ficam as minhas sugestoes:
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https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#efe9c8558b
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https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#8095902840
https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#655f0a4750
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Honda Jazz dos novos, usado mas parece em otimo estado
https://www.olx.pt/anuncio/honda-jaz...tml#1026e191ba
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Obrigado pela ajuda, esse Nissan pulsar esta a um bom preço. E tem a vantagem se der o meu carro a troca, que é Renault será mais valorizado.
A nível de FAP pelo que tenho lido, os Renault tendo um quinto injetor para a queima deverá dar menos problemas de fap?
Outro tema, com crianças a tendência de KM é subir ou descer, alguém me sabe dizer?
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