Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Espace IV perde potencia e soluça em andamento HELP!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault Espace IV perde potencia e soluça em andamento HELP!!!

    Boas a todos,

    Sou proprietário de uma Renault Espace IV de 2003 recentemente e depois de efectuar a revisão, deparei-me com um estranho problema, em andamento e com o acelerador sempre na mesma posição, quando as rotações estão entre as 2000 e 2200 aproximadamente, a carrinha começa a soluçar ( perde potencia ) e retoma o andamento. Desde que não mexa no acelerador este ciclo mantens-se sempre acompanhado com uma "bufada" de fumo cada vez que soluça.

    Isto deixa de acontecer quando acelero ou tiro o pé do acelerador.

    Na revisão foram mudados oleo, filtros e velas. foi também mudado a EGR, por uma nova e o corpo que tem a borboleta que fica junto da EGR.

    Deixo link onde se pode ver e ouvir a perca de potencia e no espelho a saida de fumo cada vez que soluça.


    <a data-cke-saved-href="https://youtu.be/j_Yol5bN--w" href="https://youtu.be/j_Yol5bN--w">
    https://youtu.be/j_Yol5bN--w

    Ps - Peço desculpa pelo video estar " de lado " ....

    Desde já o meu obrigado e aguardo toda a ajuda possivel...

    #2
    Entre as 2000/2200 e fumo negro, apontava já como culpado o turbo.

    Comentário


      #3
      O curioso é que se eu não fizer nenhuma pausa e estiver sempre a acelerar, nada acontece e ouve-se e sente-se o turbo a funcionar ....
      A "coisa acontece quando tento manter a velocidade....

      Esta foi a peça que além da EGR foi mudada e que também estava nestas condições:

      oleo.jpg
      Editado pela última vez por RicardocRamalho; 20 March 2017, 15:56.

      Comentário


        #4
        Quantos Km's tem a máquina?

        Comentário


          #5
          A "maquina" tem uns loucos 307000 km ....

          É a 1.9 dci de 7 lugares ...

          Comentário


            #6
            Alguém??

            Enviado do meu F5 através de Tapatalk

            Comentário


              #7
              É mudar a EGR, de vez.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                É mudar a EGR, de vez.
                Foi colocada uma nova e só depois é que começou assim...

                Enviado do meu F5 através de Tapatalk

                Comentário


                  #9
                  Talvez fuga nalgum tubo do turbo. Nas rotações que referes, normalmente é quando o turbo ganha pressão e se tiver algum tubo com uma fissura, ou alguma estaladela ou desencaixe no circuito, pode ir saindo pressão e ganhando depois, o que torna o comportamento irregular.
                  É uma ideia ...

                  Comentário


                    #10
                    Alguém tem ideia onde posso encontrar o manual para investigar a ideia do ampdavid?
                    Parece-me uma opção plausivel ...
                    Só precisava mesmo do manual para seguir as varias ligações.

                    Enviado do meu F5 através de Tapatalk

                    Comentário


                      #11
                      Boas, já verifiquei e não tenho fugas.
                      Poderá ser injectores???

                      Enviado do meu F5 através de Tapatalk

                      Comentário


                        #12
                        poderá ser até turbo um pouco preso.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                          poderá ser até turbo um pouco preso.
                          O que quer dizer com o turbo um pouco preso?? E o que se pode fazer ?

                          Enviado do meu F5 através de Tapatalk

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por RicardocRamalho Ver Post
                            O que quer dizer com o turbo um pouco preso?? E o que se pode fazer ?

                            Enviado do meu F5 através de Tapatalk
                            Esse turbo alguma vez fois descarbonizado? Está a rodar livremente? Se for de geometria variável, a regulação é fácil? Provavelmente não sabes responder a nenhuma destas perguntas, porque isto só desmontando e vendo...

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X