Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Colt 1.3 de 1999 vai abaixo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Colt 1.3 de 1999 vai abaixo

    Esta é a primeira vez que e escrevo no forum e nao sendo um entendido do assunto peço desde já desculpa.

    O meu carro é um Mitaubishi Colt 1.3 de 1999. Na passada quinta feira ia na autoestrada ha volta dos 150km/h até que precisei de abrandar quando voltei a acelerar o carro nao desenvolvia da mesma maneira e parecia ter um soluçar. Nao andei mais com o carro. No sabado a noite desliguei a bateria pois ele ja teve problemas de bateria( o facto de tar parado com o radio ligado por 5 a 10 min era o suficiente para ficar sem bateria) a ver se o problema era algo com bateria. Ficou a noite toda desligado. Domingo fui andar com ele e o ralenti estava muito baixo entre as 600-700 rpm fui andar com ele e passado um tempo tive de parar num semáforo, pisei a embraiagem para colocar em ponto morto e o carro desligou se. Aconteceu me isto algumas vezes e se o tentasse ligar logo a seguir a nem sempre ligava e por vezes a ignição parecia que arranhava. Estive a ver pela net e percebi que podia ser as velas e como o carro foi comprado em segunda mão nao tinha noção de como estavam as velas. Fui ao mecânico da Midas e expliquei o problema. Começarambpor ver as velas e de facto elas estavam de rastos. Trocaram as velas e o problema do soluçar e falta de potência parece ter desaparecido mas o ralenti continuava muito baixo. Estiveram a ver e disseram qie podia ser muita coisa. Ligaram a maquina e dava sempre erro, nao conseguiram descobrir pela maquina e que para descobrir o carro tinha de lá ficar para a eles irem testando e tentar descobrir qual é o problema. Como isto implica mlbastante mao de obra e a minha saude financeira nao é a melhor disse que ia pensar. Apenas voltei para casa e nela viagem o carro nao foi abaixo mas o ralenti continua demasiado baixo.
    Se alguem ja passou por isto ou sabe de alguma coisa por favor ajudem.
    Desculpas pelo testamento, mas como ja disse nao sou nenhum entendido e tento explicar tudo.

    #2
    Boas. Isso do relenti demasiado baixo poder ser a válvula que regula o relenti, não sei se nesse carro é elétrica ou mecânica. ser for mecânica podes afinar mas não te sei dizer ao certo como fazer, agora se for elétrica penso que só com uma nova, pelo menos numa Fiat Márea 1.2 85cv de um colega meu com um problema parecido (quase igual) resolveu o problema.
    Espero ter ajudado, mas deve de aparecer alguém com mais conhecimentos do que eu para te ajudar.

    Comentário


      #3
      Pode ser uma entrada de ar pela admissão, verificas os tubos que ligam a admissão e verifica o motor passo a passo que regula o ralenti, deve estar sujo.

      Comentário


        #4
        Antes de mais muito obrigado pela ajuda. Vou optar por tentar limpar o sensor maf pois parece me mais simples para eu fazer. Pelo que tive a ver este sensor é muito sensivel e posso estraga-lo muito fácil. Estiive a pesquisar sobre o assunto e o habitual é limpa-lo com um spray de contactos e um cotonete mas como nunca fiz tenho algum receio. Alguma dica?

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X