Boa noite,
Tal como a maioria dos membros sou um apaixonado por carros, e embora o meu registo seja recente visito o fórum de uma forma quase diária desde 2005/2006. Ainda me lembro do tempo em que o Gmigas nem carta tinha
Quero comprar um fun car que seja divertido mesmo a baixa velocidade. Não preciso de grande potência nem grandes acelerações, quero é que seja divertido em qualquer situação. Tive um Clio 172 de 2004 que foi um grande companheiro nos meus dias de folga, quando juntos íamos fazer as melhores B roads inglesas. Para esse tipo de estrada era uma máquina muito capaz e com um comportamento impressionante, mesmo comparando com máquinas de maior porte. Bons travões, motor bruto a partir das 5000rpm mas o que o fazia brilhar era a velocidade nesse tipo de curvas de montanha...deixou saudades.
No entanto, para tirar partido da máquina tinha de ir para estradas específicas, sem camâras e com pouco transito. No dia-a-dia era um carro normal, parecia um clio 1.2.
Embora seja grande apreciador de todo o tipo de Hot-Hatches e Pocket rochets, neste momento apenas tenho interesse no MR2 MK3 e MX5 NB 1.8 LSD
Quanto ao MX-5 para além da infestação de ferrugem habitual nas abas, que outros problemas comuns costumam existir? De mecânica sei que é bastante solido.
No MR2 a grande dúvida reside na mecânica. É sabido que quase todas as unidades pré-restyling sofreram do problema do catalizador que podia ser engolido para o motor, assim como o problema dos aneis que afectou o do Crash, no entanto estes problema apareciam com quilometragens baixas. Será que já estarão resolvidos em todos os carros com +10 anos?
Quanto à compra, quero que os consumíveis (pneus/discos/pastilhas) estejam em bom estado, não me interessa muito se o exterior está imaculado ou não. A quilometragem tambem não terá muita relevância. A capota tem de estar em bom estado, se tiver hardtop é um ponto a favor, mas não é essencial. Não me interessam estofos em pele, rádio XPTO, etc...quero simplicidade e diversão.
Gosto desta versao Icon.
http://www.autotrader.co.uk/classifi...ice-asc&page=6
Opção barata
http://www.autotrader.co.uk/classifi...e=MAZDA&page=1
MR2 Restyling
http://www.autotrader.co.uk/classifi...ice-asc&page=3
Gostava de comprar até Maio/Junho.
Obrigado pelas opiniões
Tal como a maioria dos membros sou um apaixonado por carros, e embora o meu registo seja recente visito o fórum de uma forma quase diária desde 2005/2006. Ainda me lembro do tempo em que o Gmigas nem carta tinha
Quero comprar um fun car que seja divertido mesmo a baixa velocidade. Não preciso de grande potência nem grandes acelerações, quero é que seja divertido em qualquer situação. Tive um Clio 172 de 2004 que foi um grande companheiro nos meus dias de folga, quando juntos íamos fazer as melhores B roads inglesas. Para esse tipo de estrada era uma máquina muito capaz e com um comportamento impressionante, mesmo comparando com máquinas de maior porte. Bons travões, motor bruto a partir das 5000rpm mas o que o fazia brilhar era a velocidade nesse tipo de curvas de montanha...deixou saudades.
No entanto, para tirar partido da máquina tinha de ir para estradas específicas, sem camâras e com pouco transito. No dia-a-dia era um carro normal, parecia um clio 1.2.
Embora seja grande apreciador de todo o tipo de Hot-Hatches e Pocket rochets, neste momento apenas tenho interesse no MR2 MK3 e MX5 NB 1.8 LSD
Quanto ao MX-5 para além da infestação de ferrugem habitual nas abas, que outros problemas comuns costumam existir? De mecânica sei que é bastante solido.
No MR2 a grande dúvida reside na mecânica. É sabido que quase todas as unidades pré-restyling sofreram do problema do catalizador que podia ser engolido para o motor, assim como o problema dos aneis que afectou o do Crash, no entanto estes problema apareciam com quilometragens baixas. Será que já estarão resolvidos em todos os carros com +10 anos?
Quanto à compra, quero que os consumíveis (pneus/discos/pastilhas) estejam em bom estado, não me interessa muito se o exterior está imaculado ou não. A quilometragem tambem não terá muita relevância. A capota tem de estar em bom estado, se tiver hardtop é um ponto a favor, mas não é essencial. Não me interessam estofos em pele, rádio XPTO, etc...quero simplicidade e diversão.
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Gostava de comprar até Maio/Junho.
Obrigado pelas opiniões
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