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Ajuda na compra de mercedes c250 amg

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    Ajuda na compra de mercedes c250 amg

    Boas pessoal!!
    gostava de saber a vossa opiniao sobre a mercedes c250 AMG cdi de 2011/11
    Estou a ponderar comprar uma, mas como nao sei muito sobre a marca mercedes alem do que se vai ouvindo por ai, gostava de saber se sao realmente fiaveis, o que acham no geral..
    a carrinha e importada, tem 160000 km, caixa manual, revisoes tudo na marca, esta com aspeto muito bom tanto exterior como interior,o stand dame 24 meses de garantia na mercedes, e pede-me 25000 euros..
    para mim esta dentro daquilo que gosto, so nao sei e muito sobre estes motores e gostava de saber mais sobre eles.. se alguem quiser dar uma opiniao agradeço, e sempre bom ouvir opinioes de terceiros sem terem nada a ganhar ou perder..
    desde ja obrigado.

    #2
    Carros com bom aspecto por fora e podres de mecânica por dentro, é o prato do dia, principalmente nos importados, e não te fies nas garantias, se elas já são más num novo....!

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      #3
      atenção que ja existe um tópico sobre esse motor... e salvo erro sofrem do problema da distribuição assim como os bmw´s, acho que menos recorrente. Pesquisa!

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        #4
        Originalmente Colocado por ricky619 Ver Post
        Boas pessoal!!
        gostava de saber a vossa opiniao sobre a mercedes c250 AMG cdi de 2011/11
        Estou a ponderar comprar uma, mas como nao sei muito sobre a marca mercedes alem do que se vai ouvindo por ai, gostava de saber se sao realmente fiaveis, o que acham no geral..
        a carrinha e importada, tem 160000 km, caixa manual, revisoes tudo na marca, esta com aspeto muito bom tanto exterior como interior,o stand dame 24 meses de garantia na mercedes, e pede-me 25000 euros..
        para mim esta dentro daquilo que gosto, so nao sei e muito sobre estes motores e gostava de saber mais sobre eles.. se alguem quiser dar uma opiniao agradeço, e sempre bom ouvir opinioes de terceiros sem terem nada a ganhar ou perder..
        desde ja obrigado.
        Depois de Julho de 2010 maior parte dos problemas que afectaram os motores OM651 ficaram resolvidos!

        O grande problema desses motores foram os injectores, mas ficou resolvido em viaturas que saíram de fábrica depois de Julho/2010, os restantes, grande maioria foram substituído pela marca na altura das revisões ou quando existia queixas por parte dos clientes. Nos importados chegaram alguns sem os injectores alterados e houve casos que a marca não assumiu o encargo...

        O problema da distribuição existe mas em números não tão alarmantes como a BMW, grande maioria dos casos que existiram com problemas na distribuição podem ser associados ao uso de um óleo de motor que não cumpre as normas do fabricante (MB229.51/31) e em casos que não foram respeitados a quilometragem máxima entre revisões. No entanto com este motor a Mercedes inventou... deixou a corrente dupla e passou a usar corrente simples que deu origem a problemas de distribuição que muito raramente aconteciam antes nos motores da marca.

        Outro problema deste motor está relacionado com a bomba de água, no entanto após Julho/2010 os problemas já não são tão frequentes e quando acontece a opção melhor será uma bomba de água da concorrência que tem o interior em alumínio ao contrario da origem que é interior em plástico...

        Existiram também alguns relatos de capas da bielas em motores na casa dos 350.000Km, onde a principal causa foi o uso de lubrificante fora da norma recomendada pelo fabricante e o abuso na quilometragem sem mudar o mesmo (maioria veículos de serviço de táxi).

        Tirando o aqui referido e com uma manutenção atempada julgo não haver receios e são motores para fazerem mais de 700.000 sem problemas de maior.

        Em relação á carrinha em particular... não aconselho a compra do modelo 250CDI com caixa manual devido à enorme descarga de binário desse motor, pois normalmente a embraiagem acaba muito rapidamente e os valores são grandes para repor original, além de provocar sempre um estremecer desagradável... caixa automática não existe qualquer problema ou então a opção do 200/220CDI manual também já não existe problema. Opinião pessoal... Mercedes casa sempre melhor com caixa automática!

        Atenção também aos quilómetros do carro visto ser importado nada melhor que efectuar um check up na marca para detecção de alguma anomalia e confirmação dos quilómetros, se não houver marosca o vendedor de certeza de não se irá opor. No entanto para mim devido a caixa manual com o motor 250CDI, não comprava!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por amcep Ver Post
          Depois de Julho de 2010 maior parte dos problemas que afectaram os motores OM651 ficaram resolvidos!

          O grande problema desses motores foram os injectores, mas ficou resolvido em viaturas que saíram de fábrica depois de Julho/2010, os restantes, grande maioria foram substituído pela marca na altura das revisões ou quando existia queixas por parte dos clientes. Nos importados chegaram alguns sem os injectores alterados e houve casos que a marca não assumiu o encargo...

          O problema da distribuição existe mas em números não tão alarmantes como a BMW, grande maioria dos casos que existiram com problemas na distribuição podem ser associados ao uso de um óleo de motor que não cumpre as normas do fabricante (MB229.51/31) e em casos que não foram respeitados a quilometragem máxima entre revisões. No entanto com este motor a Mercedes inventou... deixou a corrente dupla e passou a usar corrente simples que deu origem a problemas de distribuição que muito raramente aconteciam antes nos motores da marca.

          Outro problema deste motor está relacionado com a bomba de água, no entanto após Julho/2010 os problemas já não são tão frequentes e quando acontece a opção melhor será uma bomba de água da concorrência que tem o interior em alumínio ao contrario da origem que é interior em plástico...

          Existiram também alguns relatos de capas da bielas em motores na casa dos 350.000Km, onde a principal causa foi o uso de lubrificante fora da norma recomendada pelo fabricante e o abuso na quilometragem sem mudar o mesmo (maioria veículos de serviço de táxi).

          Tirando o aqui referido e com uma manutenção atempada julgo não haver receios e são motores para fazerem mais de 700.000 sem problemas de maior.

          Em relação á carrinha em particular... não aconselho a compra do modelo 250CDI com caixa manual devido à enorme descarga de binário desse motor, pois normalmente a embraiagem acaba muito rapidamente e os valores são grandes para repor original, além de provocar sempre um estremecer desagradável... caixa automática não existe qualquer problema ou então a opção do 200/220CDI manual também já não existe problema. Opinião pessoal... Mercedes casa sempre melhor com caixa automática!

          Atenção também aos quilómetros do carro visto ser importado nada melhor que efectuar um check up na marca para detecção de alguma anomalia e confirmação dos quilómetros, se não houver marosca o vendedor de certeza de não se irá opor. No entanto para mim devido a caixa manual com o motor 250CDI, não comprava!
          É nestas alturas que sinto falta do botão :Like:

          Podem fechar o tópico.

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            #6
            Originalmente Colocado por amcep Ver Post
            Depois de Julho de 2010 maior parte dos problemas que afectaram os motores OM651 ficaram resolvidos!

            O grande problema desses motores foram os injectores, mas ficou resolvido em viaturas que saíram de fábrica depois de Julho/2010, os restantes, grande maioria foram substituído pela marca na altura das revisões ou quando existia queixas por parte dos clientes. Nos importados chegaram alguns sem os injectores alterados e houve casos que a marca não assumiu o encargo...

            O problema da distribuição existe mas em números não tão alarmantes como a BMW, grande maioria dos casos que existiram com problemas na distribuição podem ser associados ao uso de um óleo de motor que não cumpre as normas do fabricante (MB229.51/31) e em casos que não foram respeitados a quilometragem máxima entre revisões. No entanto com este motor a Mercedes inventou... deixou a corrente dupla e passou a usar corrente simples que deu origem a problemas de distribuição que muito raramente aconteciam antes nos motores da marca.

            Outro problema deste motor está relacionado com a bomba de água, no entanto após Julho/2010 os problemas já não são tão frequentes e quando acontece a opção melhor será uma bomba de água da concorrência que tem o interior em alumínio ao contrario da origem que é interior em plástico...

            Existiram também alguns relatos de capas da bielas em motores na casa dos 350.000Km, onde a principal causa foi o uso de lubrificante fora da norma recomendada pelo fabricante e o abuso na quilometragem sem mudar o mesmo (maioria veículos de serviço de táxi).

            Tirando o aqui referido e com uma manutenção atempada julgo não haver receios e são motores para fazerem mais de 700.000 sem problemas de maior.

            Em relação á carrinha em particular... não aconselho a compra do modelo 250CDI com caixa manual devido à enorme descarga de binário desse motor, pois normalmente a embraiagem acaba muito rapidamente e os valores são grandes para repor original, além de provocar sempre um estremecer desagradável... caixa automática não existe qualquer problema ou então a opção do 200/220CDI manual também já não existe problema. Opinião pessoal... Mercedes casa sempre melhor com caixa automática!

            Atenção também aos quilómetros do carro visto ser importado nada melhor que efectuar um check up na marca para detecção de alguma anomalia e confirmação dos quilómetros, se não houver marosca o vendedor de certeza de não se irá opor. No entanto para mim devido a caixa manual com o motor 250CDI, não comprava!
            Uma única correcção ao bom post...as bombas de água MB para este motor já foram rectificadas há ano e meio. Justamente uma das alterações foi o interior/corpo em alumínio.

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              #7
              Originalmente Colocado por amcep Ver Post
              O problema da distribuição existe mas em números não tão alarmantes como a BMW, grande maioria dos casos que existiram com problemas na distribuição podem ser associados ao uso de um óleo de motor que não cumpre as normas do fabricante (MB229.51/31) e em casos que não foram respeitados a quilometragem máxima entre revisões. No entanto com este motor a Mercedes inventou... deixou a corrente dupla e passou a usar corrente simples que deu origem a problemas de distribuição que muito raramente aconteciam antes nos motores da marca.
              Então devem haver bastantes concessionários da Mercedes em Portugal a usar o óleo errado nas revisões, porque conheço bem de perto carros assistidos na marca que levaram a distribuição nova (um na casa dos 150.000 e outro nos 200.000 km), porque já fazia barulho.

              Mais ainda, qualquer uma dessas unidades (um 220 CDI e um 250CDI com o OM651) estavam ao abrigo de garantias da marca (chamemos-lhe de "extensões"), e ainda assim a marca trocou.

              Ou seja, não me parece que dois concessionários distintos em carros distintos trocassem a distribuição toda (por queixa dos proprietários) por um problema que dependesse fundamentalmente da utilização de óleo errado, e muito menos se existissem prazos de manutenção alargados.

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                #8
                Originalmente Colocado por amcep Ver Post
                Depois de Julho de 2010 maior parte dos problemas que afectaram os motores OM651 ficaram resolvidos!

                O grande problema desses motores foram os injectores, mas ficou resolvido em viaturas que saíram de fábrica depois de Julho/2010, os restantes, grande maioria foram substituído pela marca na altura das revisões ou quando existia queixas por parte dos clientes. Nos importados chegaram alguns sem os injectores alterados e houve casos que a marca não assumiu o encargo...

                O problema da distribuição existe mas em números não tão alarmantes como a BMW, grande maioria dos casos que existiram com problemas na distribuição podem ser associados ao uso de um óleo de motor que não cumpre as normas do fabricante (MB229.51/31) e em casos que não foram respeitados a quilometragem máxima entre revisões. No entanto com este motor a Mercedes inventou... deixou a corrente dupla e passou a usar corrente simples que deu origem a problemas de distribuição que muito raramente aconteciam antes nos motores da marca.

                Outro problema deste motor está relacionado com a bomba de água, no entanto após Julho/2010 os problemas já não são tão frequentes e quando acontece a opção melhor será uma bomba de água da concorrência que tem o interior em alumínio ao contrario da origem que é interior em plástico...

                Existiram também alguns relatos de capas da bielas em motores na casa dos 350.000Km, onde a principal causa foi o uso de lubrificante fora da norma recomendada pelo fabricante e o abuso na quilometragem sem mudar o mesmo (maioria veículos de serviço de táxi).

                Tirando o aqui referido e com uma manutenção atempada julgo não haver receios e são motores para fazerem mais de 700.000 sem problemas de maior.

                Em relação á carrinha em particular... não aconselho a compra do modelo 250CDI com caixa manual devido à enorme descarga de binário desse motor, pois normalmente a embraiagem acaba muito rapidamente e os valores são grandes para repor original, além de provocar sempre um estremecer desagradável... caixa automática não existe qualquer problema ou então a opção do 200/220CDI manual também já não existe problema. Opinião pessoal... Mercedes casa sempre melhor com caixa automática!

                Atenção também aos quilómetros do carro visto ser importado nada melhor que efectuar um check up na marca para detecção de alguma anomalia e confirmação dos quilómetros, se não houver marosca o vendedor de certeza de não se irá opor. No entanto para mim devido a caixa manual com o motor 250CDI, não comprava!
                Esta aqui uma visão um pouco romântica sobre este bloco.
                Editado pela última vez por BrunoD; 23 March 2017, 22:21. Razão: Erro.

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                  #9
                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                  Então devem haver bastantes concessionários da Mercedes em Portugal a usar o óleo errado nas revisões, porque conheço bem de perto carros assistidos na marca que levaram a distribuição nova (um na casa dos 150.000 e outro nos 200.000 km), porque já fazia barulho.

                  Mais ainda, qualquer uma dessas unidades (um 220 CDI e um 250CDI com o OM651) estavam ao abrigo de garantias da marca (chamemos-lhe de "extensões"), e ainda assim a marca trocou.

                  Ou seja, não me parece que dois concessionários distintos em carros distintos trocassem a distribuição toda (por queixa dos proprietários) por um problema que dependesse fundamentalmente da utilização de óleo errado, e muito menos se existissem prazos de manutenção alargados.

                  Eu referi grande maioria... o que não invalida que tivessem existido casos diferentes como os dois que refere. Além do mais refere "bastantes concessionários" para depois apenas se referir a dois carros...

                  E onde está a admiração dos concessionários usarem óleo com normas errada??? Conheço casos que em veículos de renting nem o óleo mudam quando vão à revisão... Por isso a mim, já nada me espanta.

                  Além do mais, são poucos os concessionários oficiais que tem equipas de mecânicos experientes e com bons conhecimentos de mecânica, normalmente a grande maioria são aprendizes saídos dos centros de formação que quando estão perante uma avaria a melhor solução passa sempre por ir substituído peças, "tipo tentativa erro" até acertarem.
                  Mas infelizmente não é só com a Mercedes que isto se passa...
                  Editado pela última vez por amcep; 24 March 2017, 16:17.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por amcep Ver Post
                    Eu referi grande maioria... o que não invalida que tivessem existido casos diferentes como os dois que refere. Além do mais refere "bastantes concessionários" para depois apenas se referir a dois carros...

                    E onde está a admiração dos concessionários usarem óleo com normas errada??? Conheço casos que em veículos de renting nem o óleo mudam quando vão à revisão... Por isso a mim, já nada me espanta.

                    Além do mais, são poucos os concessionários oficiais que tem equipas de mecânicos experientes e com bons conhecimentos de mecânica, normalmente a grande maioria são aprendizes saídos dos centros de formação que quando estão perante uma avaria a melhor solução passa sempre por ir substituído peças, "tipo tentativa erro" até acertarem.
                    Mas infelizmente não é só com a Mercedes que isto se passa...
                    Isto com o cliente a pagar 40 e tal € +IVA...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por amcep Ver Post
                      Eu referi grande maioria... o que não invalida que tivessem existido casos diferentes como os dois que refere. Além do mais refere "bastantes concessionários" para depois apenas se referir a dois carros...

                      E onde está a admiração dos concessionários usarem óleo com normas errada??? Conheço casos que em veículos de renting nem o óleo mudam quando vão à revisão... Por isso a mim, já nada me espanta.

                      Além do mais, são poucos os concessionários oficiais que tem equipas de mecânicos experientes e com bons conhecimentos de mecânica, normalmente a grande maioria são aprendizes saídos dos centros de formação que quando estão perante uma avaria a melhor solução passa sempre por ir substituído peças, "tipo tentativa erro" até acertarem.
                      Mas infelizmente não é só com a Mercedes que isto se passa...
                      Além de já ter tido carros com o OM651, privo com 3 pessoas que lidam com a marca todos os dias.

                      Duas de forma oficial e outra de forma não oficial, embora esta última tenha estado ao serviço da marca até 2013 (durante 15 anos).

                      Portanto, eu posso afirmar (vale o que vale, obviamente) que os dois casos mencionados pelo rca33 não serão a regra, mas estão bastante distantes de serem uma exceção.

                      Só eu (além dos meus) já cheguei a alertar pessoas que andavam descansadas em relação aos seus carros/motores, mas os problemas estavam lá.

                      Agora, claro que há ma manutenção em algumas concessões, e até em franshisings para onde algumas gestoras de frota encaminham os seus carros, mas tal como disseste, é um problema geral.

                      E não há aqui nada de novo, estes sistemas "baratos" de distribuição, com guias e correntes de qualidade "ecológica" adicionadas a manutenções (demasiado) long-life, dão nisto (tal como um N47 e outros exemplos atuais).

                      Comentário


                        #12
                        anda pelo OLX um 250 vermelho, mas pede 31 mil. é de 2012 e tem boa pinta!

                        Comentário


                          #13
                          obrigado a todos pela opiniao e dicas.. e sempre bom ter outras ideias e conhecimentos acerca de algo que queremos comprar..
                          por acaso notei que a corrente de distribuiçao fazia muito barulho.. ate comentei com o vendedor e ele disse ser normal nos mercedes..

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                            anda pelo OLX um 250 vermelho, mas pede 31 mil. é de 2012 e tem boa pinta!

                            no stand virtual ta a 21000 mil mas tem matricula espanhola.. se for a mesma.. bancos brancos em pele e tal, grelha e jantes da c63..

                            Comentário

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