Boas pessoal precisava da vossa opinião, tive recentemente um acidente sozinho com o meu carro ao qual não há arranjo possível e que valha a pena monetariamente dando se assim perda total . O meu seguro e apenas contra terceiros e ainda faltava pagar o restante do carro ao banco (credora ). A minha dúvida é como processo nesta situação ? Uma vez que existe uma reserva sem pripriedade, que poderei fazer caso queria vender o carro para peças ou a alguém que o compre assim ? É possível ? E como ? Agradeço desde já as vossas respostas .
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Originalmente Colocado por DocJRA Ver PostTinha ideia que os carros quando comprados nesses moldes eram obrigados a ter seguro com danos próprios, precisamente para evitar essa situação.
A venda do carro, às peças ou como salvado, implicará sempre a liquidação do resto da dívida para que possas levantar a reserva de propriedade.
se ele diz que o carro monetariamente não vale o arranja, é porque o valor comercial do carro é baixo, ainda assim tem de pagar a totalidade á credora e então depois esta envia-lhe os papeis para remover a reserva de propriedade e abater ou vender o carro a quem tenha possibilidade de o reparar...
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Originalmente Colocado por marinho4 Ver PostUma vez que existe uma reserva sem pripriedade, que poderei fazer caso queria vender o carro para peças ou a alguém que o compre assim ? É possível ? E como ? Agradeço desde já as vossas respostas .
Portanto, podes vender depois de saldado o valor em falta.
Também podes tu desmanchar o veículo e vender ÀS peças.
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostTambém podes tu desmanchar o veículo e vender ÀS peças.
O carro inteiro, mesmo batido, tem algum valor para o centro de abate. Se tiver desmontado, não dão nada por ele e ainda cobram a recolha.
Pode valer a pena desmontar para ajudar a pagar o que falta ao banco, mas eu falava com alguns centros de abate da zona antes de desmontar o que quer que seja porque pode não compensar.
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Originalmente Colocado por carbookk Ver Postsó em carro novos ou usados que tenham no máximo até 5 anos(mediante peritagem) é que se consegue seguros contra danos), usados superior a 5 ou mais, só seguro contra terceiros, mesmo que ele tenha um empréstimo, isso para a credora não lhe interessa...
se ele diz que o carro monetariamente não vale o arranja, é porque o valor comercial do carro é baixo, ainda assim tem de pagar a totalidade á credora e então depois esta envia-lhe os papeis para remover a reserva de propriedade e abater ou vender o carro a quem tenha possibilidade de o reparar...
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Originalmente Colocado por carbookk Ver Postsó em carro novos ou usados que tenham no máximo até 5 anos(mediante peritagem) é que se consegue seguros contra danos), usados superior a 5 ou mais, só seguro contra terceiros, mesmo que ele tenha um empréstimo, isso para a credora não lhe interessa...
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Originalmente Colocado por carbookk Ver Postsó em carro novos ou usados que tenham no máximo até 5 anos(mediante peritagem) é que se consegue seguros contra danos), usados superior a 5 ou mais, só seguro contra terceiros, mesmo que ele tenha um empréstimo, isso para a credora não lhe interessa...
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Originalmente Colocado por Eliselotus Ver PostConvém ter cuidado com isso.
O carro inteiro, mesmo batido, tem algum valor para o centro de abate. Se tiver desmontado, não dão nada por ele e ainda cobram a recolha.
Pode valer a pena desmontar para ajudar a pagar o que falta ao banco, mas eu falava com alguns centros de abate da zona antes de desmontar o que quer que seja porque pode não compensar.
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Neste caso penso que o melhor será abrir o jogo com a financeira e ela autorizar a venda. Naturalmente a receita da venda irá direitinha para a financeira e se ainda faltar dinheiro, o user terá de continuar a pagar a dívida.
Este tipo de situações são tramadas quando se tem crédito a pagar e nenhuma protecção de danos próprios.
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Originalmente Colocado por Vanquish Ver PostAinda gostava de saber o que se ganha com este tipo de posts...
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Originalmente Colocado por carbookk Ver Postesse tipo de post's é na sequência de eu ter passado por isso e a minha companhia informou-me assim, que só faziam contra danos até 5 anos, e 5 ou mais anos carecia de peritagem e dependia do tipo de carro em questão, dado ao carro que era fiquei com contra terceiros e mais umas coisas e pronto, foi na Fidelidade...
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Originalmente Colocado por MGomes Ver PostHá seis meses atrás fiz na Fidelidade um seguro de danos próprios para um carro com 12 anos, e bem completo em termos de coberturas. E eu antes nem era cliente dessa seguradora.
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Originalmente Colocado por carbookk Ver Postcom 12 anos só se foi um clássico, porque um carro qualquer com essa idade eles seguro com danos próprios nem fazem nem sequer compensa, face ao valor do carro...
Quanto ao compensar ou não, depende dos valores e das coberturas. Depende das opções de cada um. No caso do meu compensou bem.
Vê aqui: https://www.fidelidade.pt/PT/particu...s/default.aspx
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Originalmente Colocado por carbookk Ver Postesse tipo de post's é na sequência de eu ter passado por isso e a minha companhia informou-me assim, que só faziam contra danos até 5 anos, e 5 ou mais anos carecia de peritagem e dependia do tipo de carro em questão, dado ao carro que era fiquei com contra terceiros e mais umas coisas e pronto, foi na Fidelidade...
A Fidelidade neste momento até tem um seguro de danos próprios especifico para veículos com mais de 4 anos de idade. Chama-se Autoestima!
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Originalmente Colocado por RAD Ver PostEm 02/2010, quando regressei a Portugal e quis retomar o seguro de Danos Próprios de um Clio com 6 anos e meio na Zurich, fiquei surpreendido com a nega mas o que me desagradou mesmo foi o tom de indiferença do funcionário. Rodei nos calcanhares e fui bater à porta da Mapfre...
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Originalmente Colocado por MGomes Ver PostEra um Audi A4, bem longe de chegar a clássico.
Quanto ao compensar ou não, depende dos valores e das coberturas. Depende das opções de cada um. No caso do meu compensou bem.
Vê aqui: https://www.fidelidade.pt/PT/particu...s/default.aspx
Rebati, dizendo que na Allianz (por exemplo) faziam seguro contra roubo e terceiros.
Resultado? De repente a Zurich "por ser um cliente especial" lá acedeu e tenho seguro contra terceiros e roubo!! Pagava 700€ contra todos os riscos e agora pago 300€.
MGomes, podes dizer qual a diferença na tua companhia entre teres seguro contra terceiros e danos próprios? No meu caso, 400€
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Originalmente Colocado por analyser Ver PostMGomes, podes dizer qual a diferença na tua companhia entre teres seguro contra terceiros e danos próprios? No meu caso, 400€
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Originalmente Colocado por omnibus Ver PostA questão é: o que faz o colega autor do tópico até lá, assumindo que não tem como pagar a totalidade do carro (porque fez um crédito)?
Paga uma garagem?
Paga selo do carro?
Balda-se à inspecção?
Balda-se ao seguro.
paga a prestação e ao terminar cancela isso tudo?
Se viatura não circula, não precisa de inspecção e não estando na via pública, também não precisa de seguro.
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