Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Clio Vs Peugeot 208

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault Clio Vs Peugeot 208

    Bom Dia a todos

    Estou em duvida entre estes dois carros que irão substituir o Renault Clio 1.5 de 2003 que tenho.

    A escolha será para um carro a gasolina de 5 lugares, portanto ou o 0.9 do Clio ou o 1.2 do Peugeot. Irei comprar usado e espero gastar no máximo 10.000€ dando à retoma o Clio que tenho actualmente.

    As principais duvidas que tenho é nos consumos que ambos farão visto que será usado 90% das vezes em localidades, percursos pequenos que devem totalizar ao final do dia algo entre os 15 e os 50KM. E em termos de revisões, trocas de correias de distribuição de quantos em quantos quilómetros?

    Em termos estéticos gosto de ambos e estou neste momento mais direccionado para o Peugeot na versão Allure.

    Únicas exigências é o carro não ser preto, ser recente (após 2013) e ter ainda poucos quilómetros ( máximo uns 70mil)

    #2
    O 1.2 é o atmosférico ou o com turbo?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por dmabm Ver Post
      O 1.2 é o atmosférico ou o com turbo?
      Nos stands que já andei a ver todos me disseram que era já com turbo. Não sei em que ano/versão existe essa alteração.

      Comentário


        #4
        Alguém me consegue dar uma ajuda?

        Comentário


          #5
          Com turbo?
          Não quero estar a induzir em erro, mas acho que o de 110cv foi incluido no 208 só aquando do restyling (2015). E conseguir um turbo a cerca de 10k€ não me parece.
          Por esse preço eu quase que aposto que é o atmosférico de 82cv.

          Mas se é percurso muito urbano, onde se atinge pouca velocidade eu recomendava o atmosférico. O motor tem genica suficiente para mover bem o carro. É menos uma coisa para avariar (turbo)
          Além de que, na minha opinião, o 208 é superior em qualidade.
          As revisões devem andar ela por ela.

          Comentário


            #6
            Se vais andar muito em cidade, não descartes à partida o atmosférico, ainda para mais entre o 1.2 83cv PSA e o 0.9 90cv Renault. Os motores turbo em cidade gastam mais do que os atmosféricos.
            Se for para andar em estrada ou ae, turbo all the way! É muito mais interessante de se conduzir pela disponibilidade em todas as rotações, mas os 90cv do clio parecem-me pouco custo/benefício.
            Se é mesmo entre esses 2, e conseguires um 208 110cv, nem penses 2x

            Comentário


              #7
              Tinha ideia que ambos já teriam turbo mas pelos vistos estava mesmo enganado. Obrigado pela correção.

              A utilização vai ser praticamente sempre dentro da "terriola", nem cidade podemos chamar. Mas sim, muito pára arranca, vários percursos curtos durante o dia. Não vai andar em AE, pois para essas viagens longas vamos no Fiat Bravo a Diesel.

              Portanto para este tipo de percurso recomendam o atmosférico, e sendo o carro (pelo que me disseram) também mais leve do que o Clio, quanto será +/- a diferença em termos dos consumos?

              Ou, colocando a hipótese, seria melhor um 1.4 de 95cv?
              Editado pela última vez por RicardoSilva22; 03 April 2017, 09:38.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X