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Ferrugem no carro

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    Ferrugem no carro

    Tenho alguma ferrugem no carro, sensivelmente na zona logo em baixo da bateria (a antiga deve ter vertido acido, já foi mudada) que já veio com ele quando o comprei.

    A questão é que a tinta já descascou e esta a sair. E eu queria limpar aquilo e colocar algo para proteger de maneira a parar a continuação da corrosão. Estava para leva-lo a um profissional para fazer isto, mas já gastei bastante com o carro e como já tem a sua idade (1999) não quero enterrar muito mais dinheiro nele porque não é carro que esteja a pensar ficar com ele muiiitos anos.

    Como faço para limpr a corrosão e proteger a zona? Tintas, produtos para passar em cima? Já ouvi dizer para raspar as zonas com uma lixa, tirar toda a ferrugem e depois aplicar um produto para parar a corrosão.

    O bloco do motor está impecável, sem ferrugens. É mesmo uma parte da longarina até cá em baixo acho que num dos suportes onde encaixa o triângulo da suspensão (?).

    Não está horrivel horrivel quase a estalar todo, amanha posso por fotos, mas não queria deixar chegar a esse estado (não sei a velocidade a que aquilo se propaga)

    #2
    Originalmente Colocado por Guimak Ver Post
    Tenho alguma ferrugem no carro, sensivelmente na zona logo em baixo da bateria (a antiga deve ter vertido acido, já foi mudada) que já veio com ele quando o comprei.

    A questão é que a tinta já descascou e esta a sair. E eu queria limpar aquilo e colocar algo para proteger de maneira a parar a continuação da corrosão. Estava para leva-lo a um profissional para fazer isto, mas já gastei bastante com o carro e como já tem a sua idade (1999) não quero enterrar muito mais dinheiro nele porque não é carro que esteja a pensar ficar com ele muiiitos anos.

    Como faço para limpr a corrosão e proteger a zona? Tintas, produtos para passar em cima? Já ouvi dizer para raspar as zonas com uma lixa, tirar toda a ferrugem e depois aplicar um produto para parar a corrosão.

    O bloco do motor está impecável, sem ferrugens. É mesmo uma parte da longarina até cá em baixo acho que num dos suportes onde encaixa o triângulo da suspensão (?).

    Não está horrivel horrivel quase a estalar todo, amanha posso por fotos, mas não queria deixar chegar a esse estado (não sei a velocidade a que aquilo se propaga)
    se o carro não é de valor e não queres gastar com isso , pq não colocas um oleo bem espesso ou uma massa nessa parte ?
    isso não deixarà apodrecer nem alastrar a ferrugem
    é so' retirar a tinta q descasca

    se o carro tem valor é outro assunto

    Comentário


      #3
      A ferrugem também dura muitos anos. Não é porque tem ferrugem que vai partir amanhã. Mas se isso te tira o sono é so desengurdurares a zona afectada e aplicares um conversor de ferrugem ou escovares tudo e dares umas pinceladas de primário e tinta.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
        se o carro não é de valor e não queres gastar com isso , pq não colocas um oleo bem espesso ou uma massa nessa parte ?
        isso não deixarà apodrecer nem alastrar a ferrugem
        é so' retirar a tinta q descasca

        se o carro tem valor é outro assunto
        É o meu primeiro carro, sempre tem aquele valor sentimental, mas já descobri que não vale a pena tenta-lo por a 100% porque nunca o irá estar portanto vou deixar andar até ter dinheiro e estabilidade para o próximo :p tem é que durar até lá minimamente. Um mecânico uma vez assustou-me a dizer que tinha ferrugem e que convinha arranjar aquilo porque se passa-se por algum buraco grnade ou assim podia rachar. Mas o meu atual já viu o carro mil vezes e nunca tocou nesse ponto.

        Originalmente Colocado por blakke Ver Post
        A ferrugem também dura muitos anos. Não é porque tem ferrugem que vai partir amanhã. Mas se isso te tira o sono é so desengurdurares a zona afectada e aplicares um conversor de ferrugem ou escovares tudo e dares umas pinceladas de primário e tinta.
        Sou bastante leigo no assunto, que produtos uso mesmo e onde posso arranjar? Para desengurdurar pintar etc.

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          #5
          Diferentes pessoas olham para a ferrugem de diferentes formas, o melhor é mandares umas fotos esclarecedoras para avaliarmos o estado disso, em principio e se for apenas causado pelo acido da bateria, não será muito alarmante, de qualquer forma, uma lixa, primário e tinta em cima (nem que seja a pincel) e isso fica bom para mais uns anos

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Guimak Ver Post
            Tenho alguma ferrugem no carro, sensivelmente na zona logo em baixo da bateria (a antiga deve ter vertido acido, já foi mudada) que já veio com ele quando o comprei.

            A questão é que a tinta já descascou e esta a sair. E eu queria limpar aquilo e colocar algo para proteger de maneira a parar a continuação da corrosão. Estava para leva-lo a um profissional para fazer isto, mas já gastei bastante com o carro e como já tem a sua idade (1999) não quero enterrar muito mais dinheiro nele porque não é carro que esteja a pensar ficar com ele muiiitos anos.

            Como faço para limpr a corrosão e proteger a zona? Tintas, produtos para passar em cima? Já ouvi dizer para raspar as zonas com uma lixa, tirar toda a ferrugem e depois aplicar um produto para parar a corrosão.

            O bloco do motor está impecável, sem ferrugens. É mesmo uma parte da longarina até cá em baixo acho que num dos suportes onde encaixa o triângulo da suspensão (?).

            Não está horrivel horrivel quase a estalar todo, amanha posso por fotos, mas não queria deixar chegar a esse estado (não sei a velocidade a que aquilo se propaga)
            Se a zona estiver escondida, eu diria pintar com um esmalte anti-ferrugem para metais.. encontra-se isso facilmente no aki, bricomarché, leroy merlin etc

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              #7




              Fotografias da ferrugem.

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                #8
                Originalmente Colocado por Guimak Ver Post



                Fotografias da ferrugem.
                nesse estado , pintares isso é so' perder tempo , a chapa està furada
                o importante é não alastrar mais e para isso injeta oleo pelos furos q se vê e por mais onde podes e borra o resto tb com oleo

                se quiseres perder tempo e dinheiro , pinta

                Comentário


                  #9
                  Não consigo ver as fotos.

                  Mas, se for possível, remove o suporte.
                  Com lixa ou umas escovas metálicas para o berbequim, tiras a ferrugem.
                  Numa drogaria, AKI, etc, compras um spray de tinta, dás várias "mãos".
                  Se quiseres gastar mais uns euros, podes comprar uma tinta primária para aplicar antes da tinta normal.

                  Para evitares que tudo se repita mais tarde, vai dando um olho no estado de conservação e limpeza da bateria.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                    nesse estado , pintares isso é so' perder tempo , a chapa està furada
                    o importante é não alastrar mais e para isso injeta oleo pelos furos q se vê e por mais onde podes e borra o resto tb com oleo

                    se quiseres perder tempo e dinheiro , pinta
                    Quando falam de oleo, que tipo de oleo se referem?

                    Outra coisa, no estado em que parece estar tem algum impacto em termos de segurança? Do genero, partir em plena autoestrada = acidente?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Guimak Ver Post
                      Quando falam de oleo, que tipo de oleo se referem?

                      Outra coisa, no estado em que parece estar tem algum impacto em termos de segurança? Do genero, partir em plena autoestrada = acidente?
                      Sozinho não vai partir porque o reforço do monobloco não é só ali. Mas numa porrada bem dada claro que é uma zona que já está mais fragilizada.

                      Comentário


                        #12
                        Pela forma como a tinta estalou, esse carro já sofreu uma reparação de um acidente. A corrosão é algo avançada para andares com produtos, tenta usar o óleo como falaram, ou então tenta arrancar o máximo de ferrugem e reparar as áreas afetadas contudo poderá não ser muito fácil

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                          Sozinho não vai partir porque o reforço do monobloco não é só ali. Mas numa porrada bem dada claro que é uma zona que já está mais fragilizada.
                          yy, desde que dure mais 2 ou 3 anos nas minhas mãos sem se desfazer é tranquilo.

                          Originalmente Colocado por RubenTeixeira Ver Post
                          Pela forma como a tinta estalou, esse carro já sofreu uma reparação de um acidente. A corrosão é algo avançada para andares com produtos, tenta usar o óleo como falaram, ou então tenta arrancar o máximo de ferrugem e reparar as áreas afetadas contudo poderá não ser muito fácil
                          Sim ele na frente tem umas folgas no capo que indicam o mesmo.
                          Vou tentar então raspar fora o maximo de ferrugem que conseguir.

                          Mas o oleo, que oleo se referem? Wd-40? De motor, de cozinha, de xxx.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Guimak Ver Post
                            yy, desde que dure mais 2 ou 3 anos nas minhas mãos sem se desfazer é tranquilo.



                            Sim ele na frente tem umas folgas no capo que indicam o mesmo.
                            Vou tentar então raspar fora o maximo de ferrugem que conseguir.

                            Mas o oleo, que oleo se referem? Wd-40? De motor, de cozinha, de xxx.
                            coloca um oleo qualquer q tenhas em casa , de preferencia espesso q agarre bem
                            tb podes injetar wd40 , pq não ? e vais fazendo de tempos em tempos
                            oleo queimado do motor , etc
                            wd40 : seria bom injetar nas partes interiores
                            eu não gastaria dinheiro com esse problema a não ser q fosse carro com valor ,de coleção , mas como não é o caso....

                            se fosse so' a tinta descascada pelo acido , seria bom pintar
                            ai jà tens a chapa q parece renda

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                              coloca um oleo qualquer q tenhas em casa , de preferencia espesso q agarre bem
                              tb podes injetar wd40 , pq não ? e vais fazendo de tempos em tempos
                              oleo queimado do motor , etc
                              wd40 : seria bom injetar nas partes interiores
                              eu não gastaria dinheiro com esse problema a não ser q fosse carro com valor ,de coleção , mas como não é o caso....

                              se fosse so' a tinta descascada pelo acido , seria bom pintar
                              ai jà tens a chapa q parece renda
                              O carro tem teve 1 ano parado antes de me vir para as mãos, deve ter sido nesse ano que a bateria verteu, descascou a tinta e foi correndo aquela treta toda até cá embaixo acho eu. É um carro para aguentar enquanto o motor aguentar sem começar a dar problemas portanto não sei para quanto tempo vai ser. É um Skoda Felicia 1.9D com 130.000km marcados (provavelmente tem muitos mais).

                              E como é interior não me chateia, só me chateia é em termos de segurança. Porque a chapa fora até está bem conservada para a idade.

                              Não sabia que óleo ajudava nisso. Então raspo aquilo, e besunto com oleo. EM que intervalos vou renovando o oleo na zona? Ou é quando parecer que já não esta besuntado de oleo

                              Comentário


                                #16
                                O óleo vai funcionar como uma película protectora que cria uma "barreira" entre o ar e o metal.

                                Se tiveres alguma oficina à mão vai lá e pede 1 ou 2 litros de óleo usado.
                                Para o efeito que é, serve.

                                Ainda assim, se fosse eu, limpava e pintava.
                                No chines compras uma lata de spray por 2 ou 3 euros.

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu também.. uma latita de hammerite anti-ferrugem por 5 paus, lixava o maior, e passava uma demão ou duas. Mas mais do que isto não vale a pena..

                                  De certeza que esse suporte não sai fora e não dá para meter outro?

                                  Comentário

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