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Luz Avisadora da Pressão do Óleo - Dodge Journey 2.0

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    Luz Avisadora da Pressão do Óleo - Dodge Journey 2.0

    Boa noite,

    Tenho um Dodge Journey 2.0, e hoje acendeu me a luz vermelha da pressão de óleo e o carro foi-se abaixo em andamento numa subida e tive que encostar.
    Tentei voltar a ligar o carro e ele parado só com as rotações a mil a luz não acendia nem se ia abaixo, mas bastava querer arrancar com o carro ou até mesmo acelerar parado fazia um barulho estranho e ia abaixo.

    Assim que começou essa subida notei que o carro não tinha força e a partir do momento que teve que começar a puxar para subir foi se abaixo e de lá nunca mais saiu até aparecer o reboque.

    O óleo e o filtro foram mudados à muito pouco tempo portanto acredito que não seja problema de falta ou má qualidade do óleo.

    O que poderá ser?

    #2
    Mas verificaste o nível do óleo?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Grenadier Ver Post
      Mas verificaste o nível do óleo?
      Sim, o nível do óleo estava a meio entre o mínimo e maximo

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Danysgomes Ver Post
        Sim, o nível do óleo estava a meio entre o mínimo e maximo


        .................................................. .....

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Danysgomes Ver Post
          Sim, o nível do óleo estava a meio entre o mínimo e maximo
          O carro foi para a oficina?
          Já tens um diagnóstico?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Grenadier Ver Post
            O carro foi para a oficina?
            Já tens um diagnóstico?


            Só amanhã vai para o stand pois ainda está na garantia.
            Mas queria saber mais ou menos com quais dos piores casos posso contar. Mas assim que souber qual o erro eu direi.

            Comentário


              #7
              eu tenho uma,
              e se queres um conselho: despacha a carrinha.
              a minha com 55 mil levou uma egr
              60 filtro de particulas
              avarias eletricas , nem é bom falar nisso
              agora aos 81 mil a caixa começou a patinar, é automatica!
              orçamento, minimo 2000 até 6000 mas teem que desmanchar para ver.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Danysgomes Ver Post
                Só amanhã vai para o stand pois ainda está na garantia.
                Mas queria saber mais ou menos com quais dos piores casos posso contar. Mas assim que souber qual o erro eu direi.
                Boas, muito provavelmente pode esperar um custo elevado pelo menos em mão de obra...Pode ter sido apenas a bomba de óleo que se foi (tem de se confirmar com um manómetro a pressão de óleo), mas para ele ir a baixo, quer-me parecer que a lubrificação deixou de chegar a alguns pontos móveis e é possível que o motor esteja a "agarrar" devido a esse facto...Se já agarrou de vez, vai ver aparecer o tal custo elevado, que para além da mão de obra, ainda tem se somar o valor das peças necessárias á reparação...

                Comentário


                  #9
                  Só um bitaite mas apostaria na bomba de óleo...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por maxir5 Ver Post
                    eu tenho uma,
                    e se queres um conselho: despacha a carrinha.
                    a minha com 55 mil levou uma egr
                    60 filtro de particulas
                    avarias eletricas , nem é bom falar nisso
                    agora aos 81 mil a caixa começou a patinar, é automatica!
                    orçamento, minimo 2000 até 6000 mas teem que desmanchar para ver.
                    Boas, nesse caso aproveite o seu conselho para o aplicar em si, uma vez que também me parece que bem precisa...

                    Comentário


                      #11
                      Mais um voto para a bomba de óleo, problema comum nesses motores e que dá precisamente esses sintomas.

                      Com sorte foi só o veio que partiu, e a reparação não é nada por ai alem, mas só desmontando.
                      Também pode ter gripado o motor por falta de oleo

                      Comentário


                        #12
                        Boas de novo,

                        Já tenho o diagnóstico do mecânico e.... o motor grippou, devido a uma avaria da bomba de óleo. Vai ter que levar um motor novo.

                        O carro está na garantia do stand e vai levar o motor novo, com os custo a serem para a seguradora, uma vez ter-se tratado de uma falha mecânica da bomba de oleo que originou esse problema e não por negligência do proprietário.

                        A questão que tenho é se no meio do azar todo que tive pode ser a minha sorte uma vez que o carro leva um motor novo sem ser eu a ter que pagar do meu bolso, e se depois isso pode valorizar o carro para possível futura venda.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Danysgomes Ver Post
                          Boas de novo,

                          Já tenho o diagnóstico do mecânico e.... o motor grippou, devido a uma avaria da bomba de óleo. Vai ter que levar um motor novo.

                          O carro está na garantia do stand e vai levar o motor novo, com os custo a serem para a seguradora, uma vez ter-se tratado de uma falha mecânica da bomba de oleo que originou esse problema e não por negligência do proprietário.

                          A questão que tenho é se no meio do azar todo que tive pode ser a minha sorte uma vez que o carro leva um motor novo sem ser eu a ter que pagar do meu bolso, e se depois isso pode valorizar o carro para possível futura venda.
                          Boas, menos mal, ao menos não é você que paga...Motor novo? De certeza? Informe-se bem...veja se é mesmo isso que vai acontecer...Quanto á valorização, não pense muito nisso, será pouco significativo, para muitos o facto de ter levado outro motor até significa um virar de costas imediato ao negócio...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Whiteblade Ver Post
                            Boas, menos mal, ao menos não é você que paga...Motor novo? De certeza? Informe-se bem...veja se é mesmo isso que vai acontecer...Quanto á valorização, não pense muito nisso, será pouco significativo, para muitos o facto de ter levado outro motor até significa um virar de costas imediato ao negócio...
                            O que me disseram na oficina onde o carro está foi que na peritagem efetuada concluiram que o motor gripou devido a uma avaria da bomba de oleo e que seria necessário um motor novo. Mais não sei até então.

                            Sendo um motor novo, terá sempre 2 anos da garantia do fabricante certo? O motor que o carro tinha era o 2.0 TDI da Audi. Pensei que fossem motores fiáveis.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Danysgomes Ver Post
                              O que me disseram na oficina onde o carro está foi que na peritagem efetuada concluiram que o motor gripou devido a uma avaria da bomba de oleo e que seria necessário um motor novo. Mais não sei até então.

                              Sendo um motor novo, terá sempre 2 anos da garantia do fabricante certo? O motor que o carro tinha era o 2.0 TDI da Audi. Pensei que fossem motores fiáveis.
                              Depende, se vai ser novo sim, se vai ser reconstruído talvez um ano, se for algum de uma sucata...não sei dizer. Tal como todos os outros motores, este motor também tem questões falíveis, para mim não está de certo nos lugares cimeiros de fiabilidade.

                              Comentário


                                #16
                                Levar motor novo não é factor de valorização. É factor de desvalorização pois significa que o original teve avaria grave, o que por sua vez significa que o carro não é fiável.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MSchumacher Ver Post
                                  Levar motor novo não é factor de valorização. É factor de desvalorização pois significa que o original teve avaria grave, o que por sua vez significa que o carro não é fiável.
                                  Neste caso, o factor de desvalorização está associado ao modelo, não à unidade. o modelo é que é problematico, esta unidade teve um dos problemas comuns desse modelo.

                                  Se o motor "novo" tiver garantia própria, quanto muito pode ser uma mais valia sobre outro que não tem garantia do motor. Se alguém paga mais por essa confiança extra, já é outra coisa

                                  A maior parte do pessoal opta por omitir que o carro já teve este problema, não é por isso que o carro se torna mais fiável.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                    Neste caso, o factor de desvalorização está associado ao modelo, não à unidade. o modelo é que é problematico, esta unidade teve um dos problemas comuns desse modelo.

                                    Se o motor "novo" tiver garantia própria, quanto muito pode ser uma mais valia sobre outro que não tem garantia do motor. Se alguém paga mais por essa confiança extra, já é outra coisa

                                    A maior parte do pessoal opta por omitir que o carro já teve este problema, não é por isso que o carro se torna mais fiável.
                                    Verdade mas normalmente quando se trata de um carro tipo "commodity" como este as pessoas não se limitam a procurar apenas um modelo específico, pelo que dizer num anúncio "tem motor novo" acaba indirectamente por desvalorizar todas as unidades desse modelo. Acho que omitir é mais inteligente. Um comprador que não esteja bem informado (imagino que a maioria) e não saiba que é um problema comum poderia ficar logo de pé atrás.
                                    Editado pela última vez por MSchumacher; 17 April 2017, 18:49.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MSchumacher Ver Post
                                      Verdade mas normalmente quando se trata de um carro tipo "commodity" como este as pessoas não se limitam a procurar apenas um modelo específico, pelo que dizer num anúncio "tem motor novo" acaba indirectamente por desvalorizar todas as unidades desse modelo. Acho que omitir é mais inteligente. Um comprador que não esteja bem informado (imagino que a maioria) e não saiba que é um problema comum poderia ficar logo de pé atrás.
                                      Omitir acaba por ser só fraude, mas de facto, no meio das outras todas que por aí andam, é uma fraude bem pequena.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Fraude? Porquê? Não penso. É apenas zelar pelo seu próprio interesse e beneficia também o comprador pois este recebe um motor mais recente. Apenas evita um problema psicológico ao comprador. Se o comprador perguntasse se tinha trocado o motor dizia, se não estava bem caladinho.

                                        Atenção, estamos a falar de um carro "commodity". Se fosse um carro de colecção em que ser "numbers matching" afecta e muito a valorização, aí já seria fraude pois esse tipo de comprador tem outro tipo de expectativas.
                                        Editado pela última vez por MSchumacher; 18 April 2017, 01:37.

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                                          #21
                                          pois ,lamina branca, tem razão o senhor!
                                          mas eu não sou capaz de fazer aos outros aquilo que me fizeram a mim.
                                          o mundo é dos espertos, mas eu ainda fui educado com honra, e não é da minha pessoa aldrabar os outros.
                                          correu mal, ok, agora é reparar e depois só o tempo o dirá.
                                          quanto ao motor gripar, muitas vezes as pessoas quando confrontadas com o preço das revisões , optam por ir ao xor manel gt, que tem lá um olio a um preço espetacular, e depois dá nisto,mas isto sou só eu a dizer, que eu de mecanica não percebo nada.
                                          só percorro cerca de 14000km mes , e posso dizer que não ha dois motores iguais, entre aspas, o meu ultimo veiculo desde 11 de janeiro já conta com 47000km, e até agora zero problemas, mas um igual ao meu com 4600 partiu os dois turbos e o motor.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ora boa noite,

                                            Após orçamentos vistos pela garantia o motor novo ficou fora de hipótese. A oficina pedia 22 mil euros para o motor novo mais turbo incluido... mais do que o valor do próprio carro.

                                            A opção recaiu para um motor de ocasião de 2010 com 97 mil Km`s que... segundo informações dadas... proveio de um carro acidentado por trás.
                                            Irá ter 1 ano de garantia e falaram me que este motor é a versão que foi revista em relação ao problema das bombas de óleo. Não sei se isso é bem assim ou não.

                                            Houve mesmo essa tal revisão aos motores 2.0 TDI da Audi/Volkswagen?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Boas, isso agora é tipo euromilhões, pode correr mal como bem. Você agora tem de decidir, mas o melhor que tem a fazer é ler bem o contrato da garantia e ver o que lá diz...Perante valores tão altos, se tiver duvidas peça a um advogado que o ajude.
                                              Editado pela última vez por Whiteblade; 01 May 2017, 08:50.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por maxir5 Ver Post
                                                pois ,lamina branca, tem razão o senhor!
                                                mas eu não sou capaz de fazer aos outros aquilo que me fizeram a mim.
                                                o mundo é dos espertos, mas eu ainda fui educado com honra, e não é da minha pessoa aldrabar os outros.
                                                Boas, se foi educado com honra devia educar os outros com a mesma honra que refere...Tem honra e não aldraba os outros, no entanto aconselha a trocar. Algo confusa essa honra.

                                                Comentário

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