Boas.
Fui a um Stand ver um carro e fizeram-me uma simulação pela financeira A. Concordei com os valores e disse que durante o fim de semana ia pensar e 2f dava uma resposta. No entanto digo na brincadeira que possivelmente ia ser recusada porque já tinha ido a outro Stand e quando pedi uma proposta desta financeira, foi recusado, apesar de ter sido aprovado nas restantes. Disse até que poderia ter sido de uma situação do passado porque não sabia qual a razão da recusa.
Chega a 2F e digo que quero avançar. Passados uns minutos recebo chamada do Stand a dizer que a proposta tinha sido declinada por causa dessa situação do passado mas que a outra financeira (B) aprovou, só que a prestação ficava em mais 10€ por mês. Estranhei mas aceitei.
No entanto, não deixei de pensar no facto da mesma financeira recusar duas vezes enquanto todas as outras aceitam na hora e liguei para eles a perguntar qual a razão. Disseram-me que efetivamente tinha sido rejeitada uma proposta (no primeiro Stand onde fui) mas apenas porque o Stand não enviou toda a informação necessária e que isso poderia ter sido facilmente ultrapassado. Perguntei se poderia haver algo mais e disseram que não e que tinha todas as condições. Propuseram-me até uma nova simulação via telefone caso eu quisesse pedir crédito. Perguntei se mais algum Stand tinha pedido uma proposta e disseram que não. Pensei logo que o Stand B quis foi aproveitar-se do facto de eu ter dito que no Stand A a financeira não ter aprovado o vrédito para formalizarem com outrra financeira onde provavelmente teriam mais vantagens! No entanto, eu é que ficava a pagar mais....
Liguei então para o Stand B e perguntei se ao menos tinham pedido a Simulação à Financeira A, o que deram logo a entender que sim mas que tinha sido recusada. Informei do meu telefonema à Financeira e disse que me tinham dito que não tinham recebido nenhum pedido de crédito (além do primeiro que tinha sido recusado por falta de informação do Stand), pelo que deveriam solicitar o crédito por esta mesma financeira uma vez que me ficava mais barato 10 € por mês. Disseram-me então que iam ver o que afinal tinha sido feito (se o colega tinha mesmo pedido ou se nem se deram ao trabalho de pedir porque eu disse que poderia ser recusada pela situação do passado).
Passados 10 min recebo a chamada a dizer que o comercial do Stand disse que nem valia a pena solicitar o crédito à financeira porque tinha havia um "problema do passado". Fiquei sem saber se havia de rir ou de lhes chamar incompetentes, uma vez que se basearam numa coisa que eu disse e que afinal nem existia para nem se darem ao trabalho de pedir o crédito. Voltei a dizer que tinha falado com a financeira e que me confirmaram que não havia qualquer problema e podia pedir o crédito e voltaram a dizer-me "o comercial disse que não é aceite por causa de um problema do passado"...
Ou seja, mesmo eu dizendo que não havia nada e era apenas uma teoria minha para o facto de ter sido recusada uma proposta (devido a falta de info) e que a própria financeira me informou que poderia solicitar novo crédito, argumentaram com uma coisa que eu disse e não com a real resposta da seguradora.
Afinal deram a entender que me queriam barrar o acesso a uma financeira que se disponibilizou para me conceder crédito para me impingirem outra em que eu tinha de pagar mais 10 € por mês!!!
O "problema do passado" era um cartão da Worten que eu tive há mais de 10 anos e deixei atrasar uma prestação, mas afinal a financeira/ Banco era outro e nem essa me negou novo crédito apenas por isso.
Tudo explica, recusaram-se com a desculpa esfarrapada de uma coisa que eu disse! Nem tentaram! Mas disseram logo "o contrato da outra financeira está aprovado e é só assinar a documentação".
Vocês reclamavam uma situação destas? Podem barrar o acesso a um parceiro que dava melhores condições ao cliente?
Obs
Fui a um Stand ver um carro e fizeram-me uma simulação pela financeira A. Concordei com os valores e disse que durante o fim de semana ia pensar e 2f dava uma resposta. No entanto digo na brincadeira que possivelmente ia ser recusada porque já tinha ido a outro Stand e quando pedi uma proposta desta financeira, foi recusado, apesar de ter sido aprovado nas restantes. Disse até que poderia ter sido de uma situação do passado porque não sabia qual a razão da recusa.
Chega a 2F e digo que quero avançar. Passados uns minutos recebo chamada do Stand a dizer que a proposta tinha sido declinada por causa dessa situação do passado mas que a outra financeira (B) aprovou, só que a prestação ficava em mais 10€ por mês. Estranhei mas aceitei.
No entanto, não deixei de pensar no facto da mesma financeira recusar duas vezes enquanto todas as outras aceitam na hora e liguei para eles a perguntar qual a razão. Disseram-me que efetivamente tinha sido rejeitada uma proposta (no primeiro Stand onde fui) mas apenas porque o Stand não enviou toda a informação necessária e que isso poderia ter sido facilmente ultrapassado. Perguntei se poderia haver algo mais e disseram que não e que tinha todas as condições. Propuseram-me até uma nova simulação via telefone caso eu quisesse pedir crédito. Perguntei se mais algum Stand tinha pedido uma proposta e disseram que não. Pensei logo que o Stand B quis foi aproveitar-se do facto de eu ter dito que no Stand A a financeira não ter aprovado o vrédito para formalizarem com outrra financeira onde provavelmente teriam mais vantagens! No entanto, eu é que ficava a pagar mais....
Liguei então para o Stand B e perguntei se ao menos tinham pedido a Simulação à Financeira A, o que deram logo a entender que sim mas que tinha sido recusada. Informei do meu telefonema à Financeira e disse que me tinham dito que não tinham recebido nenhum pedido de crédito (além do primeiro que tinha sido recusado por falta de informação do Stand), pelo que deveriam solicitar o crédito por esta mesma financeira uma vez que me ficava mais barato 10 € por mês. Disseram-me então que iam ver o que afinal tinha sido feito (se o colega tinha mesmo pedido ou se nem se deram ao trabalho de pedir porque eu disse que poderia ser recusada pela situação do passado).
Passados 10 min recebo a chamada a dizer que o comercial do Stand disse que nem valia a pena solicitar o crédito à financeira porque tinha havia um "problema do passado". Fiquei sem saber se havia de rir ou de lhes chamar incompetentes, uma vez que se basearam numa coisa que eu disse e que afinal nem existia para nem se darem ao trabalho de pedir o crédito. Voltei a dizer que tinha falado com a financeira e que me confirmaram que não havia qualquer problema e podia pedir o crédito e voltaram a dizer-me "o comercial disse que não é aceite por causa de um problema do passado"...
Ou seja, mesmo eu dizendo que não havia nada e era apenas uma teoria minha para o facto de ter sido recusada uma proposta (devido a falta de info) e que a própria financeira me informou que poderia solicitar novo crédito, argumentaram com uma coisa que eu disse e não com a real resposta da seguradora.
Afinal deram a entender que me queriam barrar o acesso a uma financeira que se disponibilizou para me conceder crédito para me impingirem outra em que eu tinha de pagar mais 10 € por mês!!!
O "problema do passado" era um cartão da Worten que eu tive há mais de 10 anos e deixei atrasar uma prestação, mas afinal a financeira/ Banco era outro e nem essa me negou novo crédito apenas por isso.
Tudo explica, recusaram-se com a desculpa esfarrapada de uma coisa que eu disse! Nem tentaram! Mas disseram logo "o contrato da outra financeira está aprovado e é só assinar a documentação".
Vocês reclamavam uma situação destas? Podem barrar o acesso a um parceiro que dava melhores condições ao cliente?
Obs
Comentário