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VW oferece 6 anos de garantia no EUA

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    VW oferece 6 anos de garantia no EUA

    http://automonitor.pt/2017/04/12/com...rantia-no-eua/


    Mais um exercício de ganho de confiança feito pela Volkswagen no mercado norte americano. Os modelos Atlas, e o Tiguan de sete lugares, passam a ter sete anos de garantia ou 115 mil quilómetros, de para choques a para choques.

    Com esta opção, a Volkswagen duplicou a garantia que normalmente oferece nos EUA, ou seja, 3 anos ou 60 mil quilómetros e que todos os rivais também oferecem. Consegue, agora, fazer melhor que Hyundai, Kia e Mitsubishi que ofereciam 5 anos ou 100 mil quilómetros.
    Por outro lado, a garantia oferecida pela VW é transferível, o que é útil para clientes que fazem leasings a três anos, sendo que motor, transmissão e tração integral estão cobertos pelos seis anos de garantia.

    A ideia é aumentar o capital de confiança da VW nos consumidores que, depois do “dieselgate” juntaram rumores sobre a verdadeira qualidade dos produtos da casa de Wolfsburg, face aos rivais da Ford, Honda e Toyota. Mas para que isso seja efetivo, necessita a VW que o Tiguan, mas sobretudo o Atlas, sejam verdadeiros sucessos.
    Veremos se estas medidas da VW conseguem, ou não, fazer regressar os clientes norte americanos aos concessionários da marca.

    #2
    Como é 1 bom termos noção do que se passa no mundo, é incrivel como as marcas variam de mercado. Aqui pela Suiça, também já oferecem 4 anos de garantia e 4 anos de manutenção incluida (incluindo peças de desgaste) para todos os modelos.

    E com isto são o fabricante numero 1 no mundo.

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      #3
      Na Europa, comem-nos de cebolada.

      Comentário


        #4
        Qual a garantia em Portugal? 3 anos?

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          #5
          Em Portugal tens uma pedra no sapato chamada siva que estraga tudo.

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            #6
            Bem bom, mas...

            ... na Europa, há muito que a Kia oferece 7 anos "bumper-to-bumper" (pelo menos desde 2011, antes eram sete anos com "ses") desde o modelo mais básico ao modelo de topo.

            Comentário


              #7
              P
              Originalmente Colocado por NSU Ver Post
              Na Europa, comem-nos de cebolada.
              Por culpa dos consumidores.

              Nenhuma ma marca aumenta o prazo de garantia só "porque sim", e enquanto uma marca atingir a quota de mercado que tem como objectivo, não há motivos para o fazer.

              Certos mercados são mais exigentes e pragmáticos do que outros, mesmo dentro da Europa.

              Quando um mercado até tem marcas com garantias elevadas, mas que ainda assim são preteridas por outras que oferecem menos garantia, fica a prova de que esse não é um factor de decisão importante, pelo que mais vale alocar essa verba a outra coisa qualquer (seja marketing, lucro, ajudar a pagar as garantias dos mercados exigentes ).

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por orion Ver Post
                Em Portugal tens uma pedra no sapato chamada siva que estraga tudo.
                Pela minha pesquisa em 2016 diria que o problema ainda é maior: VW vs Skoda nao existe em Portugal.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por orion Ver Post
                  Em Portugal tens uma pedra no sapato chamada siva que estraga tudo.
                  Neste caso não!

                  Se o fabricante decidisse que a quota de mercado em Portugal estava baixa e que era necessário implementar essa medida de uma garantia bumper-to-bumper, era implementado e pronto, porque ao contrário do que possa parecer, quem manda é o fabricante.

                  Não nos vamos esquecer que o grupo VW passa muito melhor sem uma SIVA do que o oposto.

                  E quando os números não aparecem, tirar o intermediário do meio parece sempre uma boa ideia...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por orion Ver Post
                    Em Portugal tens uma pedra no sapato chamada siva que estraga tudo.
                    basicamente é isto. Pode fechar.

                    Comentário


                      #11
                      E o povo, pah!?

                      É curioso que, pela europa, marcas premium ou "semi-premium", continuem a oferecer garantias tão baixas quando, marcas como a Kia, Hyundai e Renault, já oferecem garantias razoáveis.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                        E o povo, pah!?

                        É curioso que, pela europa, marcas premium ou "semi-premium", continuem a oferecer garantias tão baixas quando, marcas como a Kia, Hyundai e Renault, já oferecem garantias razoáveis.
                        No entanto não me parece que alguma delas seja concorrente da Audi, certo?

                        Quando uma concorrente directa da Audi começar a dar garantias mais alargadas e a "roubar" clientes por esse motivo, a Audi terá de reagir. Simples!

                        A garantia nos EUA não é acidental, ainda para mais com a machadada que o diesel levou lá e as ofensivas da Lexus (falando em híbridos premium), mais toda a crescente vaga de híbridos/eléctricos.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por NSU Ver Post
                          Na Europa, comem-nos de cebolada.
                          Isso é porque o pessoal quer. Se deixassem de comprar, iam ver se eles não aumentavam as garantias e desciam os preços.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                            P

                            Por culpa dos consumidores.

                            Nenhuma ma marca aumenta o prazo de garantia só "porque sim", e enquanto uma marca atingir a quota de mercado que tem como objectivo, não há motivos para o fazer.

                            Certos mercados são mais exigentes e pragmáticos do que outros, mesmo dentro da Europa.

                            Quando um mercado até tem marcas com garantias elevadas, mas que ainda assim são preteridas por outras que oferecem menos garantia, fica a prova de que esse não é um factor de decisão importante, pelo que mais vale alocar essa verba a outra coisa qualquer (seja marketing, lucro, ajudar a pagar as garantias dos mercados exigentes ).
                            Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                            Isso é porque o pessoal quer. Se deixassem de comprar, iam ver se eles não aumentavam as garantias e desciam os preços.
                            Isto.
                            Se não se viram apertados em termos de vendas pelo escândalo das emissões, não há motivo para se mexerem
                            É claro que se as autoridades europeias tivessem tido uma atitude mais assertiva ( a exemplo da americana ), as coisas fiavam mais fino.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                              Bem bom, mas...

                              ... na Europa, há muito que a Kia oferece 7 anos "bumper-to-bumper" (pelo menos desde 2011, antes eram sete anos com "ses") desde o modelo mais básico ao modelo de topo.
                              Uma correcção a essa informação, retirada do site da KIA:

                              "
                              ALGUMA DÚVIDA?

                              A que viaturas se aplica a Garantia Kia de 7 anos?
                              R. A qualquer modelo matriculado após 1 de Janeiro de 2010.

                              Há componentes excluídos da garantia de 7 anos?
                              R. Sim, alguns componentes têm uma longevidade média limitada e estão por isso cobertos por menos de 7 anos: Bateria e carga do sistema de Ar Condicionado (2 anos), sistema Áudio ou navegação (3 anos ou 100.000 km) e pintura (5 anos ou 150.000 km). A garantia dos pneus é prestada pelo respectivo fabricante.
                              "

                              De qualquer forma, oferecem significativamente mais que a média da concorrência

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por NSU Ver Post
                                Isto.
                                Se não se viram apertados em termos de vendas pelo escândalo das emissões, não há motivo para se mexerem
                                É claro que se as autoridades europeias tivessem tido uma atitude mais assertiva ( a exemplo da americana ), as coisas fiavam mais fino.
                                Europa = Socialismo - Protecção a quem te paga as eleições e os boys (ver caso Português por AutoEuropa)
                                Estados Unidos = Supostamente aquilo é muito mau, tens de pagar tudo e coisa. O Consumidor é o mais Importante! Ninguém brinca com as leis.

                                Como dizia o grande brasileiro "E o burro sou eu?"

                                Comentário


                                  #17
                                  Mas a garantia de 7 anos da KIA é um "pau de dois bicos".
                                  Implica que o carro vá durante 7 anos fazer a manutenção aos concessionários oficiais, e por norma a manutenção é cara.

                                  Eu prefiro um carro com garantia de 2 anos e que não a tenha que usar, que outro com 7 anos e ande sempre na oficina... (não estou a dizer que este é o caso da KIA).

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                                    Mas a garantia de 7 anos da KIA é um "pau de dois bicos".
                                    Implica que o carro vá durante 7 anos fazer a manutenção aos concessionários oficiais, e por norma a manutenção é cara.

                                    Eu prefiro um carro com garantia de 2 anos e que não a tenha que usar, que outro com 7 anos e ande sempre na oficina... (não estou a dizer que este é o caso da KIA).
                                    És livre de renunciar à garantia a qualquer momento. Portanto, se comprares um carro com 7 anos de garantia podes escolher ter garantia entre 0 e 7 anos. Se comprares um carro com 2 anos de garantia, só podes escolher de 0 a 2 anos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                                      Mas a garantia de 7 anos da KIA é um "pau de dois bicos".
                                      Implica que o carro vá durante 7 anos fazer a manutenção aos concessionários oficiais, e por norma a manutenção é cara.

                                      Eu prefiro um carro com garantia de 2 anos e que não a tenha que usar, que outro com 7 anos e ande sempre na oficina... (não estou a dizer que este é o caso da KIA).
                                      Não sei até que ponto será assim. Lembro-me de há tempos ver que era possivel fazer a revisão em oficinas multi-marca (tipo Midas), sem perder a garantia.



                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                      No entanto não me parece que alguma delas seja concorrente da Audi, certo?

                                      Quando uma concorrente directa da Audi começar a dar garantias mais alargadas e a "roubar" clientes por esse motivo, a Audi terá de reagir. Simples!

                                      A garantia nos EUA não é acidental, ainda para mais com a machadada que o diesel levou lá e as ofensivas da Lexus (falando em híbridos premium), mais toda a crescente vaga de híbridos/eléctricos.
                                      Certo, mas que há marcas a oferecer garantias mais alargadas, há. Em condições ideias, as marcas premium deveriam oferecer as garantias mais extensas, afinal eram um voto de confiança num produto mais caro que vendem.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Isso e outro problema. Devido ao rendimento baixo em Portugal e portanto menos folego para imprevistos eu fico surpreendido quem adquire novo nao adquirir tambem o plano manutencao.

                                        Seriam 3..4..5 anos srm surpresas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                          Não sei até que ponto será assim. Lembro-me de há tempos ver que era possivel fazer a revisão em oficinas multi-marca (tipo Midas), sem perder a garantia.





                                          Certo, mas que há marcas a oferecer garantias mais alargadas, há. Em condições ideias, as marcas premium deveriam oferecer as garantias mais extensas, afinal eram um voto de confiança num produto mais caro que vendem.

                                          Eu penso haver 1 ideia errada de premium. Vamos la ver se a Apple tem garantia extra..premium é a experiencia e nao a longevidade.

                                          Um apartamento perto do mar avaria muito mais do que um no centro mas paga-se premium. Ai se nao paga. Qualidade paga-se: vidros exfra, dashboard em pele mas isso e industria based nao premium concept.

                                          Eu se compro um premium 4x4....vou p land rover para ter 4x4 e poder rebocar a vontade.
                                          Quero o melhor sistema de auto estacionamento vou para bmw.

                                          Duvido que o sistema avarie menos que um Dacia mas sei que funciona melhor que um Dacia.
                                          Editado pela última vez por Superfast; 12 April 2017, 12:13.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                                            Mas a garantia de 7 anos da KIA é um "pau de dois bicos".
                                            Implica que o carro vá durante 7 anos fazer a manutenção aos concessionários oficiais, e por norma a manutenção é cara.

                                            Eu prefiro um carro com garantia de 2 anos e que não a tenha que usar, que outro com 7 anos e ande sempre na oficina... (não estou a dizer que este é o caso da KIA).
                                            Mentira. Tens é de fazer em oficinas "autorizadas", não no Manel GT da esquina...

                                            Mas como disse o ClioII, podes sempre "descartar" a garantia quando quiseres...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                              Qual a garantia em Portugal? 3 anos?
                                              O meu Polo (2016) veio com 5.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                                E o povo, pah!?

                                                É curioso que, pela europa, marcas premium ou "semi-premium", continuem a oferecer garantias tão baixas quando, marcas como a Kia, Hyundai e Renault, já oferecem garantias razoáveis.
                                                Não é curioso. É apenas o reflexo de que a sua imagem e posicionamento no mercado está tão bem estabelecido e que não se precisam de esforçar para cativar os clientes com argumentos como a garantia.

                                                Na Europa, os construtores próprios ofereciam 1 ano, quando os nipónicos tradicionalmente oferecem 3 já há imensos anos. Entretanto, apenas por fruto da legislação, foi alargada a 2 anos.

                                                Mais recentemente vimos os sul-coreanos a tentarem passar os japoneses oferecendo 5 e 7 anos com restrições.

                                                A Renault é a única europeia com uma garantia "extensa" (5 anos), simplesmente porque ficou manchada no início do milénio com a geração de Laguna II, Mégane II, Espace IV, VelSatis que lhe trouxeram uma péssima imagem junto dos consumidores no que à fiabilidade diz respeito. Teve que reagir e niponizar-se por completo adoptando todo o knowhow da Nissan e propõe uma garantia muito acima das suas congéneres para limpar a imagem.

                                                Depois as políticas comerciais variam de país para país. A Seat tem, em alguns mercados, 3 anos de garantia exactamente para se diferenciar da VW ou Skoda. Só um exemplo.

                                                Os carros são exactamente os mesmos e contudo apresentam períodos de garantia oficiais diferentes consoante o mercado.

                                                O hardware e software do Tiguan XL é igual ao Tiguan europeu e contudo um terá 2 anos e outros 6 anos de garantia. Apenas e tão só porque a imagem da VW nos EUA é fraca. Já era antes do dieselgate. Ficou ainda mais após. É um mercado onde sucessivamente a VW tem perdido dinheiro. E corre o risco de sair se não der a volta à situação.
                                                Editado pela última vez por Andre; 12 April 2017, 12:15.

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                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Jiggybear Ver Post
                                                  O meu Polo (2016) veio com 5.
                                                  Muito bom!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                    Muito bom!
                                                    E penso que seja a norma. Fui consultar o catálogo para todas as versões do Polo em 2015 e lá tem assinalado em todos:
                                                    Extensão de garantia para 5 anos (ou 90.000 km)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Nunca comprei nenhum VW, se dependessem de mim já tinham era fechado portas.

                                                      O Superfast já se está a preparar para dizer, "na Suíça é que é bom até a VW tem mais garantia que em Portugal"

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                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                        Isso e outro problema. Devido ao rendimento baixo em Portugal e portanto menos folego para imprevistos eu fico surpreendido quem adquire novo nao adquirir tambem o plano manutencao.

                                                        Seriam 3..4..5 anos srm surpresas.
                                                        Isso, sem surpresas. Excepto as surpresas * - Pneus, Embraiagem, Volante Motor, Bimassa, Discos e travões, Triangulos, suspensoes, Fap's, EGR's ....

                                                        Mas se o óleo e o filtro de óleo subirem de preço ficas sem surpresas. Se descerem também.

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                                                          #29
                                                          Ora e como referido, para se manter a garantia de "fábrica", não tem obrigatoriamente de ír ao concessionário da marca.

                                                          Terá sim, de ír a oficinas autorizadas.

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                                                            #30
                                                            Já agora e como curiosidade, tendo também sido referido, mesmo na Europa há variações.

                                                            A título de exemplo, o FIAT BRAVO em 2007 quando foi lançado na FRANÇA, tinha uma garantia de 5 anos ou 500.000km.

                                                            Já agora:


                                                            http://forum.autohoje.com/forum-gera...00-000-km.html

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