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[Alfa Romeo 156 1.9JTD 140cv - Ano 2004] Ajuda Componentes

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    [Alfa Romeo 156 1.9JTD 140cv - Ano 2004] Ajuda Componentes

    Boa tarde a todos,

    Adquiri o meu primeiro Alfa há cerca de 2/3 meses. Infelizmente já vinha com um erro no computador de bordo que o faz acender a luz do motor e indicar-me para me dirigir à oficina, o que tem contribuído para o meu desânimo sempre que a vejo ali à minha frente...

    Quero resolver a questão o mais rapidamente e é por isso que vos venho pedir auxílio.

    O erro que me aparece no computador de bordo refere-se a duas questões:

    - Medidor de Massa de Ar
    https://www.autopecasonline24.pt/stark/8053915#

    - Bomba de alta pressão com uma ligeira fuga
    https://www.autopecasonline24.pt/teamec/7306198

    No caso do medidor de massa de ar, o que tenho montado tem 5 polos enquanto esse que vos mostro (embora seja igual) só tem 4. Qual a diferença? Posso comprar este modelo?

    Já quanto à bomba de alta pressão, na loja onde fui pediram-me a bomba velha e o preço abatia, o que me leva a pensar que possa existir reparação mais em conta. Isto é possível? É aconselhado?

    Obrigado desde já a todos.

    Abraço!

    #2
    Se só tem 4 polos não é compatível com a ficha do carro penso eu...a bomba de alta pressão não sei, em principio deve dar visto que dá para reparar bombas injetoras mais antigas.

    Comentário


      #3
      O medidor de massa de ar tens de ver o modelo dele ou a part number que se encontra no proprio medidor e procuras no ebay, nao compres de outra marca que nao BOSCH porque nunca ira funcionar direito, procuras pelo numero de modelo e compras igual, anda a volta de 60 a 80 euros no ebay. Quanto a fuga na bomba de alta pressao isso sao apenas os retentores da mesma que se estragam, e um problema conhecido nesses modelos da BOSCH e afecta desde os Alfas, Fiats puntos e Mercedes 220 cdi equipados com essa variante, o kit de retentores anda a votla de 30 a 40 euros online original, e tens duas opcoes: numero 1 que foi a minha desmontei a distribuicao e retirei a bomba e montei eu mesmo os retentores,coisa facil mas convem teres uma chave dinamometrica que faca entre 20 a 100nm visto que convem apertar aquilo certinho, ou levas a um mecanico que confies e faz ele o trabalho, se for numa casa de bombas eles levam a volta de 100 a 130 euros para montarem o kit se levares so a bomba. O material e barato e existe, so tens de procurar pelos numero que tens gravados na chapa de indentificacao da bomba.

      http://www.ebay.co.uk/itm/Alfa-Romeo...QAAMXQTT9Rugmc
      Editado pela última vez por maven; 14 April 2017, 08:37.

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        #4
        Bom dia a todos,

        Obrigado pelas dicas.

        Relativamente à MAF já alterei para um da Bosch e o erro mantém-se embora que ligeiramente diferente. Antes quando metia a chave na ignição e ainda com o carro desligado a luz acendia logo, agora apenas quando o ligo mesmo o carro e está ao relantim. Já vi inúmeras pessoas a dizerem que esta luz pode ser 1001 coisas por isso continuo na mesma. Estou a pensar ir à Alfa Romeo fazer um diagnóstico para ver se me podem elucidar com mais clareza do que se trata...

        Alguém tem sugestões?

        Obrigado.

        Abraço

        Comentário


          #5
          A sugestao e simples compra uma ficha OBDII ELM 327 e faz o download do software FiatEcuScaner e faz tu o diagnostico em casa

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