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Ajuda: Audi vs Mercedes

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    Ajuda: Audi vs Mercedes

    Boa noite,

    ando mesmo a pensar comprar carro e anda-me a fazer mesmo muita falta. andava a pensar em algo que não fugisse muito dos 30 000€ com no máximo 6 anos(2011) e com "poucos" kms(de preferencia entre os 0 e os 150 000kms).

    posto isto, a minha indecisão surge, muito pelo amor a estes dois carros, entre o audi a5 2.0 s-line 177cv ou então mercedes benz c250 kit AMG 204cv.

    os meus conhecimentos de automóveis resumem-se a que a mangueira negra é para o gasoleo e a verde é gasolina nas bombas onde vou abastecer.

    Não sou homem de velocidades nem de grandes aventuras automóveis. sou mais do tipo conforto, muitos extras e "luxo"/"classe".

    Entre esses dois quais me aconselham e se me puderem enumerar problemas recorrentes de ambos era o ideal.

    p.s. é a primeira vez que compro carro mas já que vou gastar dinheiro quero gastar em algo que me de gosto de estar la dentro.

    P.s.2 Ando indeciso tambem se opto por caixa automatica vs caixa manual



    peço desculpa se a duvida nao esta bem elaborada ou se não é pertinente
    muito obrigado companheiros.

    #2
    Já tenho as pipocas, já desliguei o telemóvel ... podem começar o filme.

    PS: Aposto que a primeira intervenção a sério (a minha era brincadeira) vai ter a sigla BMW algures no texto
    Editado pela última vez por tosilva; 17 April 2017, 21:30.

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      #3
      Eu começo: a probabilidade de auto-combustão em Mercedes é maior...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
        Eu começo: a probabilidade de auto-combustão em Mercedes é maior...
        Excelente começo !

        PS: Sou cliente Mercedes mas tenho que reconhecer que essa foi bem metida

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por tosilva Ver Post
          Já tenho as pipocas, já desliguei o telemóvel ... podem começar o filme.

          PS: Aposto que a primeira intervenção a sério (a minha era brincadeira) vai ter a sigla BMW algures no texto
          ahahahahah, ponham em pausa que só vou ali dar uma mija.

          até fico admirado que o forúm não disponibize um desfibrilador ou segurança privada para essa questão da Bmw ..,,,

          Comentário


            #6
            acho que há uma norma para se colocar essas questões, já aparece alguém para te dar uma ajuda.

            se gostas de luxo e conforto estás a escolheres mal as versões , amg e S line vão no sentido contrário ao que pretendes.

            com esse valor encontras algumas boas ofertas tipo isto :

            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#7d2fe68e2d

            evita os importados, salvo se forem nos stands das marcas.

            a maioria, se a totalidade, dos importados não estão a pagar IVA e um dia podes ter de assumir essa fatura.

            Comentário


              #7
              alfa romeo

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                acho que há uma norma para se colocar essas questões, já aparece alguém para te dar uma ajuda.

                se gostas de luxo e conforto estás a escolheres mal as versões , amg e S line vão no sentido contrário ao que pretendes.

                com esse valor encontras algumas boas ofertas tipo isto :

                https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#7d2fe68e2d

                evita os importados, salvo se forem nos stands das marcas.

                a maioria, se a totalidade, dos importados não estão a pagar IVA e um dia podes ter de assumir essa fatura.
                José podes explicar melhor isso do IVA?

                Comentário


                  #9
                  Lexus?

                  não é a escolha evidente, mas quem experimenta não quer outra coisa.
                  Editado pela última vez por rsk; 17 April 2017, 22:15.

                  Comentário


                    #10
                    o audi faz-me ainda olhar quando é o A5, o mercedes para mim é mais um, emnbora reconheça que o audi atualmente já está muito batido. mas falei apenas numa questão de gosto pessoal, não olhando a motores, extras nem nada do género. sugiro que experimentes os dois e depois decidas. neste tipo de situações, pese a diferença de cavalagem (ainda são 25cv de diferença, cilindrada e binário) acho que um ou dois pequenos pormenores (ou "pormaiores" neste caso) poderão ditar a diferença na escolha.

                    Comentário


                      #11
                      Carlos,

                      vou contar como ouvi de um comerciante num desses stands que cresceu em pouco tempo.

                      segundo ele já vai no segundo nome comercial porque depois de importar X viaturas nesse regime fecha a empresa e abre outra.

                      compram os carros em frança ou Alemanha sem IVA ( export price ) ao chegar a Portugal vendem ao regime da margem, ou seja pagam o IVA sobre o valor da compra e da venda.

                      o problema é que esquecem de mencionar que o IVA sobre o carro não foi pago ( ou foi deduzido ) no Pais de origem.

                      no passado isto já deu problemas porque o Pais exportador vai reclamar esse iva a Portugal e quando a fiscalização entrar no terreno já se passaram 4~5 anos.

                      a nossa Policia Fiscal ou tributária deve estar a dormir ou ainda não percebeu o golpe.

                      basta pegares num carro qualquer desses que está á venda e fazeres a conta ao contrário para perceber que o lucro é demasiado pequeno ou inexistente

                      já para não falar que 70% desses carros vêm de marcha atrás ( dai o preço mais baixo também ).

                      esquemas complexos, mas que estão a resultar

                      Originalmente Colocado por carlosBMW Ver Post
                      José podes explicar melhor isso do IVA?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                        Carlos,

                        vou contar como ouvi de um comerciante num desses stands que cresceu em pouco tempo.

                        segundo ele já vai no segundo nome comercial porque depois de importar X viaturas nesse regime fecha a empresa e abre outra.

                        compram os carros em frança ou Alemanha sem IVA ( export price ) ao chegar a Portugal vendem ao regime da margem, ou seja pagam o IVA sobre o valor da compra e da venda.

                        o problema é que esquecem de mencionar que o IVA sobre o carro não foi pago ( ou foi deduzido ) no Pais de origem.

                        no passado isto já deu problemas porque o Pais exportador vai reclamar esse iva a Portugal e quando a fiscalização entrar no terreno já se passaram 4~5 anos.

                        a nossa Policia Fiscal ou tributária deve estar a dormir ou ainda não percebeu o golpe.

                        basta pegares num carro qualquer desses que está á venda e fazeres a conta ao contrário para perceber que o lucro é demasiado pequeno ou inexistente

                        já para não falar que 70% desses carros vêm de marcha atrás ( dai o preço mais baixo também ).

                        esquemas complexos, mas que estão a resultar

                        Bom, uma coisa é alguns fazerem esses esquemas, daí a generalizar para todos os stands que importam carros é errado, e digo-o com conhecimento de causa.

                        Conheço o ramo da importação melhor que ninguém aqui neste forum, e quem trabalha directamente com as marcas na alemanha, principalmente com a Daimler, sabe que o esses esquemas do IVA são impossiveis de fazer.

                        Já os stands que vão comprar lixo, principalmente a stands de usados de beira de estrada, carros aos turcos e afins, esses fazem o que querem, mas esses vendem porque o português gosta de ser enganado, comprar o mais barato possivel e ainda exigir desconto, não tenho pena deles.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                          Carlos,

                          vou contar como ouvi de um comerciante num desses stands que cresceu em pouco tempo.

                          segundo ele já vai no segundo nome comercial porque depois de importar X viaturas nesse regime fecha a empresa e abre outra.

                          compram os carros em frança ou Alemanha sem IVA ( export price ) ao chegar a Portugal vendem ao regime da margem, ou seja pagam o IVA sobre o valor da compra e da venda.

                          o problema é que esquecem de mencionar que o IVA sobre o carro não foi pago ( ou foi deduzido ) no Pais de origem.

                          no passado isto já deu problemas porque o Pais exportador vai reclamar esse iva a Portugal e quando a fiscalização entrar no terreno já se passaram 4~5 anos.

                          a nossa Policia Fiscal ou tributária deve estar a dormir ou ainda não percebeu o golpe.

                          basta pegares num carro qualquer desses que está á venda e fazeres a conta ao contrário para perceber que o lucro é demasiado pequeno ou inexistente

                          já para não falar que 70% desses carros vêm de marcha atrás ( dai o preço mais baixo também ).

                          esquemas complexos, mas que estão a resultar
                          ooooohhhhhh !!!! espera aí.

                          o IVA é um imposto pago localmente, dependendo dos paises esse é depreciado e dá direito a reembolso,

                          se exportas um carro de Portugal para fora, tens direito a reembolso a 100% nos primeiros meses e depois é depreciado até o segundo ano, depois do segundo ano, não podes pedir reembolso.
                          se importares um carro de França é a mesma coisa, podes pedir reembolso do IVA até uma certa depreciação, mas até um ponto não tens direito direito a nada. existem caso especificos como a Alemanha e Italia,
                          ficarias admirado com o numero de estrangeiros que compram carros em Portugal para legalizar fora, alias o negocio dos mandatarios baseia-se tambem passa por esse esquema.

                          isso para explicar que ninguém vai reclamar o pagamento de IVA para algo que foi facturado no estrangeiro !? quem reclama pagamento do IVA é o pais onde é recepcionado o bem, o pais receptor.
                          ha o caso dos esquemas triangulares, uma empresa portuguesa compra um carro na alemanha para vender em espanha, e o comprador paga o carro à emprresa portuguesa, aí sim o estado espanhol vai reclamar do IVA ao comprador .... porque o IVA tem que ser pago, e sempre que o bem muda de país, há sempre tributação.

                          acrescento que para importar um carro podes declarar até um valor mais baixo do que o realmente adquirido, e pagas segundo esse valor, existe varias formas de o fazer, por peritagem por exemplo.

                          agora uma coisa é certa, a maioria dos carros importados vêem de marcha-atras, poucos, muito poucos são honestos na revenda.
                          Editado pela última vez por rsk; 17 April 2017, 22:45.

                          Comentário


                            #14
                            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#3126820bef
                            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#6ccc2f89a7

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rsk Ver Post
                              ooooohhhhhh !!!! espera aí.

                              o IVA é um imposto pago localmente, dependendo dos paises esse é depreciado e dá direito a reembolso,

                              se exportas um carro de Portugal para fora, tens direito a reembolso a 100% nos primeiros meses e depois é depreciado até o segundo ano, depois do segundo ano, não podes pedir reembolso.
                              se importares um carro de França é a mesma coisa, podes pedir reembolso do IVA até uma certa depreciação, mas até um ponto não tens direito direito a nada. existem caso especificos como a Alemanha e Italia,
                              ficarias admirado com o numero de estrangeiros que compram carros em Portugal para legalizar fora, alias o negocio dos mandatarios baseia-se tambem passa por esse esquema.

                              isso para explicar que ninguém vai reclamar o pagamento de IVA para algo que foi facturado no estrangeiro !? quem reclama pagamento do IVA é o pais onde é recepcionado o bem, o pais receptor.
                              ha o caso dos esquemas triangulares, uma empresa portuguesa compra um carro na alemanha para vender em espanha, e o comprador paga o carro à emprresa portuguesa, aí sim o estado espanhol vai reclamar do IVA ao comprador .... porque o IVA tem que ser pago, e sempre que o bem muda de país, há sempre tributação.

                              acrescento que para importar um carro podes declarar até um valor mais baixo do que o realmente adquirido, e pagas segundo esse valor, existe varias formas de o fazer, por peritagem por exemplo.

                              agora uma coisa é certa, a maioria dos carros importados vêem de marcha-atras, poucos, muito poucos são honestos na revenda.

                              O que o josé manuel se refere não é bem a esse esquema de IVA, o que o tal standeiro faz é comprar os carros sem IVA na origem, e cá só faturar o carro pela chamada margem de lucro, ao invês de faturar o IVA pela totalidade, com esse esquema mete ao bolso a diferença, que podem ser muitos milhares.
                              Editado pela última vez por Ramboemcuecas; 17 April 2017, 23:11.

                              Comentário


                                #16
                                não digo que todos fazem, mas acredita que uma boa maioria ( stands de rua ou com poucos anos de existência ) faz.

                                quanto ás marcas na Alemanha não o fazerem estás enganado, todos fazem a venda sem IVA a pedido do cliente - basta que seja faturado para uma empresa em Portugal.

                                repara neste anuncio ( é de uma empresa muito conhecida ).

                                http://suchen.mobile.de/fahrzeuge/de...6&pageNumber=1


                                Mercedes-Benz A 180 CDI Style Navi Sitzh. PTS Radio

                                18.590 € (Brutto) preço para clientes particulares
                                15.622 € (Netto) 19,00% MwSt preço para empresas do ramo - se pedido

                                não ponho em causa o teu conhecimento, nem tão pouco que seja melhor do que todos aqui do fórum, mas casos deste tipo são reais.

                                há uns anos atrás cheguei a importar dezenas de carros mensalmente e sei o lixo que a maioria da malta comprava, por isso sai desse ramo em Portugal.

                                há muita gente desonesta e por isso é que a maioria dos comerciantes de automóveis tem má fama.

                                há muita gente honesta, mas a quantidade de aldrabões ofusca os bons.

                                [QUOTE=Ramboemcuecas;1069509832]Bom, uma coisa é alguns fazerem esses esquemas, daí a generalizar para todos os stands que importam carros é errado, e digo

                                Comentário


                                  #17
                                  é isso mesmo,

                                  grato pelo esclarecimento.

                                  Originalmente Colocado por Ramboemcuecas Ver Post
                                  O que o josé manuel se refere não é bem a esse esquema de IVA, o que o tal standeiro faz é comprar os carros sem IVA na origem, e cá só faturar o carro pela chamada margem de lucro, ao invês de faturar o IVA pela totalidade, com esse esquema mete ao bolso a diferença, que podem ser muitos milhares.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Cheguei atrasado ao filme, mas cá vai:

                                    Se não vais fazer picanços nos semáforos com BMW's, então podes comprar o Mercedes

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                      é isso mesmo,

                                      grato pelo esclarecimento.
                                      Eu fiquei sem entender bem. Existe um preço para particulares e outro para comerciantes, correto? Até aqui não vejo mal nenhum. E, pelo que sei, o IVA pode ser pago no país de compra o para onde vai, certo?

                                      Confusão [emoji28][emoji28]

                                      Comentário


                                        #20
                                        Em relação ao carro A5 sem duvida [emoji23] leva um de um stand aqui da zona que o filho costuma andar nele, assim já o levas daqui e ele deixa de andar nele [emoji23][emoji23]

                                        Comentário


                                          #21
                                          Basicamente é o que estiver em melhores condições!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Em relação a carros importados hoje em dia não tem grande sentido. Alemanha está a 50 euros de aviao. Quer-se um BMW. Vai-se a BMW, escolhe-se um BMW premium selection que tem 2 anos de garantia europe wide e está feito.

                                            Agora sim os premium selection sao muito mais caros que os de garagem independente. Mas e facil: Os da garagem independente sao os que a BMW nao quis. As razoes sao simples: Demasiado quilometros, historico de avarias bastante grande.

                                            Eu estive a ver este sabado BMW X1 premium selection e independente. Poupa-se 4000/5000 comprando fora. Mas fora so garantia de motor e tranmissao por seguradora (no momento que a garagem vende deixa de ter responsabilidade).

                                            Na BMW cobre 1 data de coisas (desde catalizador, sonda lambda, ar condicionado, computador de bordo) em qualquer BMW na Europa.

                                            Aqui em resumo:

                                            Leistungsvergleich BMW EUROPlus Garantie System


                                            Motor









                                            Getriebe









                                            Achsgetriebe









                                            Kraftübertragung









                                            Lenkung









                                            Bremsen









                                            Betriebsstoffanlage
                                            (Benzin- und Dieselmotoren)










                                            Elektrische Anlage
                                            (Motor)










                                            Kühlsystem









                                            Fahrwerk









                                            Komfort-Elektronik









                                            Abgasanlage








                                            Erweiterte Komfort-Elektronik








                                            Multimedia 1+2








                                            Cabrio








                                            Stossdämpfer








                                            Fahrassistenz-
                                            Systeme








                                            Editado pela última vez por Superfast; 18 April 2017, 06:22.

                                            Comentário


                                              #23
                                              [QUOTE=josemanuel;1069509901]não digo que todos fazem, mas acredita que uma boa maioria ( stands de rua ou com poucos anos de existência ) faz.

                                              quanto ás marcas na Alemanha não o fazerem estás enganado, todos fazem a venda sem IVA a pedido do cliente - basta que seja faturado para uma empresa em Portugal.

                                              repara neste anuncio ( é de uma empresa muito conhecida ).

                                              http://suchen.mobile.de/fahrzeuge/de...6&pageNumber=1


                                              Mercedes-Benz A 180 CDI Style Navi Sitzh. PTS Radio

                                              18.590 € (Brutto) preço para clientes particulares
                                              15.622 € (Netto) 19,00% MwSt preço para empresas do ramo - se pedido

                                              não ponho em causa o teu conhecimento, nem tão pouco que seja melhor do que todos aqui do fórum, mas casos deste tipo são reais.

                                              há uns anos atrás cheguei a importar dezenas de carros mensalmente e sei o lixo que a maioria da malta comprava, por isso sai desse ramo em Portugal.

                                              há muita gente desonesta e por isso é que a maioria dos comerciantes de automóveis tem má fama.

                                              há muita gente honesta, mas a quantidade de aldrabões ofusca os bons.



                                              Isso era noutros tempos, hoje em dia a Daimler, a BMW e mesmo a Audi exigem o pagamento na totalidade preço Gross, e só devolvem o IVA aos comerciantes quando o carro chega a portugal via transportadora com os respectivos comprovativos, todos esses documentos entram na autoridade tributária.

                                              O esquema da fuga ao IVA só é possivel nos standeiros que compram a stands fora das marcas, falsificam faturas, contratos de compra e venda entre particulares alemães, já estamos a falar de crime, e que deve ser combatido.
                                              Editado pela última vez por Ramboemcuecas; 18 April 2017, 09:10.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Em termos de acabamentos de interior, Audi sem dúvida. Quanto ao motor. Audi... Em relação a um todo, nem um nem outro.
                                                Por esse preço consegues um Volvo V40 novo já com vários extras e que dá 10x mais segurança que qualquer marca do mundo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  tudo correto,

                                                  o problema está no pagamento do IVA em portugal.

                                                  a maioria dos comerciantes pagam o IVA sobre o preço de custo e o preço de venda, quando na realidade deviam pagar sobre a mercadoria + sobre o lucro.


                                                  Originalmente Colocado por JoaoCPereira Ver Post
                                                  Eu fiquei sem entender bem. Existe um preço para particulares e outro para comerciantes, correto? Até aqui não vejo mal nenhum. E, pelo que sei, o IVA pode ser pago no país de compra o para onde vai, certo?

                                                  Confusão [emoji28][emoji28]

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    no ano passado mandei vir um 740XD da Holanda ( para uso da empresa ) e fizeram o valor sem iva.

                                                    se as marcas na Alemanha já fazem esse controle, é muito bom.

                                                    eu comprava 90% dos carros na marca porque eram sempre de confiança, para além da garantia de 2 anos.

                                                    o problema é que malta quer bom e barato, isso só acontece pontualmente.

                                                    por isso vemos tantos carros importados com metade dos kms que na realidade têm.

                                                    a sorte é que os carros até aguentam bem e mais 100 menos 100.000 passa tudo


                                                    [/QUOTE]

                                                    Isso era noutros tempos, hoje em dia a Daimler, a BMW e mesmo a Audi exigem o pagamento na totalidade preço Gross, e só devolvem o IVA aos comerciantes quando o carro chega a portugal via transportadora com os respectivos comprovativos, todos esses documentos entram na autoridade tributária.

                                                    O esquema da fuga ao IVA só é possivel nos standeiros que compram a stands fora das marcas, falsificam faturas, contratos de compra e venda entre particulares alemães, já estamos a falar de crime, e que deve ser combatido.[/QUOTE]

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Sou só eu que nunca na vida ia dar 30.000,00€ por um carro "normal" já com 6 anos (e sabe-se lá com que km's/manutenções) ou vocês também?!
                                                      Com esse valor já se compra tanto carro novo ou de serviço tão bom... esta gente e a mania das grandezas/ostentação.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                                        tudo correto,

                                                        o problema está no pagamento do IVA em portugal.

                                                        a maioria dos comerciantes pagam o IVA sobre o preço de custo e o preço de venda, quando na realidade deviam pagar sobre a mercadoria + sobre o lucro.
                                                        se assim for, as autoridades em Portugal andam a comer sono,

                                                        se exportares carros para qualquer país da comunidade europeia, esse bem que fica de choco até que alguém pague o IVA, nem sequer o consegues imatricular.

                                                        agora se em Portugal cruzam dados não sei, mas dentro da comunidade europeia e daquilo que conheço, sem o Euro1, declaração de conformidade e taxas aduaneiras, o carro nem sequer passa à fronteira e se passar tens uns poucos dias para ser regularizado.

                                                        até quando mandas reparar/ restaurar o carro no estrangeiro podes estar sujeito à coima e apreensão se não o declarares, e estás sujeito ao que é chamado de importação ilegal.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Por gosto pessoal e pelo risco de incêndio do Mercedes , preferia o A5.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Entre um VW ou um Mercedes, Mercedes seguramente. Menor custo de manutenção, melhor material, melhor construção.

                                                            Opção baseada também em "Não sou homem de velocidades nem de grandes aventuras automóveis. sou mais do tipo conforto, muitos extras e "luxo"/"classe".

                                                            Se mudar de opções poderei dar outras ideias de carros onde o Luxo e Classe se batem bem com um mercedes.

                                                            Comentário

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