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    Compra cabrio + track day

    Viva malta,

    Estou à procura de um brinquedo de fim de semana com as seguintes preferências:

    - Descapotável
    - Tracção traseira
    - Potência > 150cv
    - Excelente comportamento
    - Ocasionalmente para ser usado em track day
    - Máximo 15.000€ já com a manutenção mínima depois da compra

    Comecei por ver o óbvio mx5 (com o qual já andei no Estoril e adorei) mas achei-os um pouco overpriced e nunca fui fã do visual - para alêm de terem relativamente pouca potência.
    Tenho andado a investigar e fiquei bastante interessado no Boxster 986 2.5 (que se encontram entre 1997 e 1999). Os S2000 têm um preço absurdo, os Z4 também saltam um pouco o orçamento.

    O que vos parece? Estão-me a escapar outras opções?

    Qual será o preço justo de um Boxster 986 (~100.000km) em boas condições? (Eu tinha a ideia que rondariam os 10k - 12k, e pelo o que vi estão a pedir 13k-15k ... não sei se é do sol que despertou e fez subir os preços... eu não tenho pressa )

    #2
    Basicamente, resumistes os 3 modelos que se encaixam nos teus critérios sendo que os Miatas estão "sobrevalorizados" , os Z4 passam o orçamento, os Boxster têm manutenção mais cara e os S2000 são a loucura expeculativa.
    Não há nenhum vencedor.

    Acho curioso, dizes que adoraste o MX5 no Estoril (pista grande para o carro em questão) mas depois dizes ter pouca potência mais à frente.

    Não há preços "justos" há aquilo que as pessoas estão dispostas a dar e a aceitar, negoceia, muito e talvez consigas algo que aches mais justo, para muitos pedir não custa e sobem bem os valores, especialmente em carros que não "fazem falta".

    Outra opção, muito mais track da que passio de domingo:
    https://www.standvirtual.com/anuncio...b99b6;promoted

    Comentário


      #3
      Quem sabe, se depois de negociado...
      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#caa0912864

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por PePa Ver Post
        Basicamente, resumistes os 3 modelos que se encaixam nos teus critérios sendo que os Miatas estão "sobrevalorizados" , os Z4 passam o orçamento, os Boxster têm manutenção mais cara e os S2000 são a loucura expeculativa.
        Não há nenhum vencedor.

        Acho curioso, dizes que adoraste o MX5 no Estoril (pista grande para o carro em questão) mas depois dizes ter pouca potência mais à frente.

        Não há preços "justos" há aquilo que as pessoas estão dispostas a dar e a aceitar, negoceia, muito e talvez consigas algo que aches mais justo, para muitos pedir não custa e sobem bem os valores, especialmente em carros que não "fazem falta".

        Outra opção, muito mais track da que passio de domingo:
        https://www.standvirtual.com/anuncio...b99b6;promoted
        Sobre o Mx5 eu ia com baixas expectativas mas depois de fazer a parabólica interior de lado como se fosse a posição natural daquele carro fazer a curva ... arrancou-me um grande sorriso Mas realmente ficava curto para tanta pista.

        Sobre a sugestão, curiosamente já tinha falado com o dono do carro e feito umas continhas para o legalizar - é completamente proibitivo (é quase outro tanto...). E muito infelizmente porque tive oportunidade de conduzir um também no Estoril ... e é qualquer coisa!
        Infelizmente não consigo investir tanto € para ter um carro que uso 3/4 vezes por ano ...

        Comentário


          #5
          Para esse preço o ideal acho mesmo ser o MX5 NB 1.8 com autoblocante. Se for para andar em pista não esquecer a instalação de um bom roll bar, não vá a coisa correr mal.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
            Quem sabe, se depois de negociado...
            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#caa0912864
            E depois de sentar o rabinho lá dentro....porque tive contacto estático num e eu e mais dois com os nossos 1.7-1.75m, e banco todo para trás, os joelhos tocam na parte inferior do tablier. Espaço lateral zero.

            Comentário


              #7
              A não ser que seja para equipar o carro como deve ser (rollbar profissional, etc.), não vejo grande sentido um usar um cabrio/roadster para track days, devido à fraca rigidez estrutural.

              Comentário


                #8
                Ao Boxster 986 convém juntares um valor para trocar o IMS+RMS (pode fazer sentido ver a embraiagem, já que tem de ser desmontada para isso), ou teres uns milhares bons de lado para lhe colocar outro motor caso corra mal.

                Isso seria a primeira coisa que faria a comprar um 986, sendo que convém manter em mente que falamos já de carros com alguma idade em cima (frequentemente com utilização e manutenção desconhecidas) e ao qual pretendes fazer testes à rigidez dos seus ossos.

                O MX-5 deixava-me bastante mais descansado para esse fim, ainda que realmente seja mais curto em andamento.

                Comentário


                  #9
                  Uma coisa "à homem", o pior é o preço:

                  Comentário


                    #10
                    Isto não serve? Há mais 2 pelo menos a venda no standvirtual ainda sobra orçamento para alguma manutenção e para uma reprogramação se quiseres mais potencia.
                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#542479d1c4

                    Comentário


                      #11
                      Se tiveres algum Boxster em mente seja o 2.5. ou mesmo com um pouco de sorte um 2.7. aconselho te vivamente a fazeres o teste dos 111 pontos Porsche approved.
                      Custa entre 100 e 200 euros, é feito numa concessão oficial e ficas bem mais seguro (se o carro tiver problemas, o dono assume este gasto e fica com o carro, se o carro estiver bom assumes tu)

                      Relativamente ao MX5:já vi 1 ou 2 destes meninos com um andamento bastante bom em pista (o material parece que é relativamente acessível e o carro fica com um andamento de respeito).

                      Cooper S cabrio não deve ser a tua praia (tracção?).

                      Comentário


                        #12
                        https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8JpJuK.html


                        Pode fechar !

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                          #13
                          Originalmente Colocado por Mestre78 Ver Post
                          Isto não serve? Há mais 2 pelo menos a venda no standvirtual ainda sobra orçamento para alguma manutenção e para uma reprogramação se quiseres mais potencia.
                          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#542479d1c4

                          Vendo o pouco que se consegue fazer por cá num motor muito mais recente, não estou a perceber completamente como é que uma reprogramação isoladamente vai fazer uma grande diferença no motor atmosférico do MR2.

                          https://pke.pt/simulador/?step=5&mar...r=2.0i&id=3173

                          Para entrar nesses filmes mais vale ir para um MX-5 e adicionar uma repro...a um turbo!

                          Os resultados nesse campo já estão mais garantidos e até estudados.

                          Comentário


                            #14
                            RX8

                            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#71935c4b3f

                            cortas a capota

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                              #15
                              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                              Também o postei logo no primeiro, sem reparar que não está matriculado

                              Comentário


                                #16
                                Antes de mais, obrigado por tanta contribuição! Vou ver se consigo fazer um resumo:

                                - "Cabrio para pista é non-sense" - Check. Mas o carro vai ser usado 90% do tempo fora de pista para passear ao fds com a maria. A ideia é não estar muito descontextualizado em pista ao invés de ser um track car.
                                - Opel GT - Fora de orçamento e não tenho ideia de ser um carro com uma dinâmica assim tão pura/interessante. Não gosto do visual.
                                - IMS+RMS - óptima questão. Do muito que estive a ler, o 2.5 não parece ter sido muito fustigado por estes problemas por questões de desenho. A fase crítica é depois de 2000. Mas claro, pode acontecer ...
                                - Toyota MR2 - efectivamente escapou-me ... mas não é aquele carro que me encha as medidas nem tem potência por aí além - para isso prefiro o mx5.
                                -
                                111 pontos Porsche approved - Desconhecia tal coisa e parece-me muito adequado. Não sei é até que ponto o exame não é um pouco utópico para um carro com praticamente 20 anos...
                                - Rx8 - Sempre ouvi falar terrores do motor, que gasta óleo que nunca mais acaba e que não é propriamente fiável ... portanto eu (sem grande conhecimento de causa) iria fugir do mesmo
                                - Cooper S - Vai ser equacionado ... mesmo sem ser o cabrio é um carro engraçado para o passeio de fds e também não deve ser assim tão secante em pista. Talvez seja a opção mais segura porque se conseguem carros mais recentes

                                Comentário


                                  #17
                                  Exacto, eu ia pelo cooper S. Já arranjas o R56 por esses preços (esse já é o PSA turbo e não aquele bêbedo com supercharger) e com sorte, consegues um relativamente recente.
                                  Enquanto escrevia isto vi este JCW cabrio, ultrapassa-te um pouco o orçamento mas parece-me uma boa opção que te completa todos os requisitos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                    Ao Boxster 986 convém juntares um valor para trocar o IMS+RMS (pode fazer sentido ver a embraiagem, já que tem de ser desmontada para isso), ou teres uns milhares bons de lado para lhe colocar outro motor caso corra mal.
                                    A recomendação é sensata, mas ....

                                    Conheces algum caso em que um Boxster 986 tenha tido problemas desses ? (IMS+RMS) ? vejo uma certa tendência de se ir repetindo o que se ouve/lê e como conheci muitos proprietários de Boxsters de várias gerações, assim como de 911 e só me lembro de 1 (um) 911 que teve problemas desses .....

                                    De qualquer forma para um orçamento apertado não me parece o carro mais adequado.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Há um carro que já me tinha lembrado mas pensava que ficava completamente fora de budget - o GT86.

                                      Pelo o que estive a simular, a legalização fica <3k e encontram-se modelos na Lituânia a 14k ... e alguns que já não parecem ter sido roubados a 15/16k na Alemanha.

                                      Já me iria estar a esticar mas quase que já passava por carro de família e com carro com menos de 5 anos - um pouco diferente dos 20 do Boxster...

                                      Ficava com um carro igualmente submotorizado, mais lento mas possivelmente mais divertido e seguramente com uma manutenção mais controlada. Presumo que também já esteja +- preparado para pista ... alguém tem experiência com o gt86?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Se não houver mesmo necessidade de ser cabrio dá para vários carros

                                        Tendo de ser obrigatoriamente cabrio eu ia para um MX-5 NB Sport, com LSD e volante Nardi, kit compressor, coilovers e travões

                                        Comentário


                                          #21
                                          Mx-5 ...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ainda sou do tempo em que havia M3 e36 a pouco mais de 10 mil.

                                            O MX-5 enquadra-se bem no que pretendes, a questão se é suficiente ou não depende do que aspiras em pista, e tens mesmo que ir para o 1.8 LSD 140 6v, o resto é curto.

                                            Sem nunca ter conduzido o Miata, o MR-2 parece-me um carro mais focado, e anda mais mesmo tendo só caixa de 5. Tem é algumas limitações como o motor problemático, falta de espaço e para mim um carro dificil de vender precisamente porque há o MX-5 mais consensual.
                                            Editado pela última vez por RicardoAndre; 21 April 2017, 08:51.

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                                              #23
                                              Ainda hoje vi um MR-2 no trânsito. É horrível.

                                              O mx5 NB 1.8 de 140cv acredito que seja um carro bem divertido. Mas faz qualquer coisa como 8,5s aos 100km/h. E um bem cuidado é capaz de custar até 10.000€. E tem 16 anos. O preço simplesmente não me faz sentido.

                                              Acho que vou esperar pelo inverno para perceber se isto começa a fazer sentido ...

                                              p.s. afinal de contas simulei mal o valor de importação do GT86 é o dobro, ~6k

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por rush3r Ver Post
                                                Ainda hoje vi um MR-2 no trânsito. É horrível.

                                                O mx5 NB 1.8 de 140cv acredito que seja um carro bem divertido. Mas faz qualquer coisa como 8,5s aos 100km/h. E um bem cuidado é capaz de custar até 10.000€. E tem 16 anos. O preço simplesmente não me faz sentido.

                                                Acho que vou esperar pelo inverno para perceber se isto começa a fazer sentido ...

                                                p.s. afinal de contas simulei mal o valor de importação do GT86 é o dobro, ~6k
                                                Era o que te ia dizer. Estava a achar estranho um 2.0 recente pagar só 3k de legalização.

                                                Comentário

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