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    Opções para um Plug in Hybrid

    Boas,

    Antes de mais começo por pedir que por favor tentem não levar o tópico para um debate Plug in Hybrid vs Diesel vs Gasolina. E sobretudo que não entrem em guerra de "marcas".

    O que se pretende é saber as ofertas que existem no mercado para um Plug in Hybrid segmento D, estou aberto a todas e qualquer marca, e sou sincero que apesar de já ter uma lista de certeza que me esta a escapar algum modelo, pelo que pedia a vossa ajuda para completar a dita lista de opções.

    Se alguém tiver experiência com um Plug in Hybrid e a quiser partilhar então ainda melhor, seja qual for a marca, desde que seja segmento D (ou mesmo C).

    Para já a minha lista inclui (por ordem aleatória):
    Volvo V60 PHEV
    Peugeot 508 RXH
    Hyundai IONIQ (um pouco pequeno, segmento C ??)
    Mercedes-Benz C350e (bem acima do orçamento, penso que os descontos neste modelo são mínimos)
    Passat GTE

    Ainda não experimentei qualquer um deles, é uma compra para a firma, a ideia e dar o A180d à troca e assim poupar em combustível e FAPs nas deslocações diárias aos correios e bancos (perto de 25km) e ficar ainda com um carro que sirva para uma utilização também familiar.

    Abraços
    Editado pela última vez por tosilva; 18 April 2017, 23:01.

    #2
    Não querias antes dizer segmento D?

    É que segmento C, é o VW GOLF, FORD FOCUS, OPEL ASTRA... etc.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por nto Ver Post
      Não querias antes dizer segmento D?

      É que segmento C, é o VW GOLF, FORD FOCUS, OPEL ASTRA... etc.
      Boas, pois estava a pensar no A180 (que é o que vai ser dado para retoma)... já corrigi

      Comentário


        #4

        Comentário


          #5
          Na lista falta o novo Prius plug-in, o BMW 225xe, BMW 330e, o Mitsubishi Outlander PHV, e no segmento C o Golf GTE e o Audi A3 e-tron.

          Acho que algum conselho requer que primeiro sejam definidas as caraterísticas pretendidas na viatura e às quais se dá a maior importância. Temos no conjunto desde premium a "rafeiros", carros muito eficientes e outros mais gastadores, um muito potentes outros nem tanto, uns mais espaçosos e outros menos.

          Da lista original riscava já o V60 (modelo em fim de vida) e o Peugeot, que não é plug-in.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
            Na lista falta o novo Prius plug-in, o BMW 225xe, BMW 330e, o Mitsubishi Outlander PHV, e no segmento C o Golf GTE e o Audi A3 e-tron.

            Acho que algum conselho requer que primeiro sejam definidas as caraterísticas pretendidas na viatura e às quais se dá a maior importância. Temos no conjunto desde premium a "rafeiros", carros muito eficientes e outros mais gastadores, um muito potentes outros nem tanto, uns mais espaçosos e outros menos.

            Da lista original riscava já o V60 (modelo em fim de vida) e o Peugeot, que não é plug-in.

            Pois, foi o que entretanto constatei.
            O Mitsubishi Outlander PHV não estou a considerar pois era mais um SUV.
            Para já queria mesmo ver o que existe no mercado, em termos de posicionamento premium vs generalista estou a considerar todas as opções, mas tenho um limite de orçamento pelo que em principio alguns premium vão estar acima desse valor, caso do C350e, de resto desde que carro agrade interiormente, espaçoso e principalmente com boas performances nesta compra a marca pouco me importa.

            Vou ver essa tuas sugestões do BMW ... obrigado
            Editado pela última vez por tosilva; 19 April 2017, 00:17.

            Comentário


              #7
              Espaço e performance - BMWs ou Passat;
              Consumos, autonomia EV, fiabilidade e preço - Prius plug-in.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                Espaço e performance - BMWs ou Passat;
                Consumos, autonomia EV, fiabilidade e preço - Prius plug-in.
                Boas,

                Tenho estado estas horas na net a investigar para amanha dar uma vista de olhos nos concessionários aqui da zona e até agora estou a chegar exactamente a esse conclusão.

                O Prius é muito interessante, excelente preço, o interior pelas fotos parece confortável e espaçoso (ainda não conheço ao vivo) mas tem um design demasiado jovial para mim, em especial na traseira, queria algo mais conservador. De qualquer forma vou ver o carro amanha (se existir aqui por Leiria).

                Performance o 225xe tem muitos bons atributos, mas à vista parece ter pouco espaço, mas nada como ver ao vivo no stand. O 330e foi uma excelente surpresa, mas já está um pouco fora do orçamento.
                Não sei que a politica de descontos (ENI/Empresa) da BMW se aplica a estes modelos, alguém tem info sobre isto ?

                O Passat está mesmo no limite ... também não sei descontos/promoções

                Ainda não existe informação para o Hyundai IONIQ.

                Quer me parecer que realmente a oferta não é muita ...

                Comentário


                  #9
                  Pensava seriamente no Passat GTE ou mesmo o Golf com a mesma motorização, ainda outro dia a Autohoje publicou no seu Facebook uma média de 2.6L salvo erro num GTE, então se os percursos forem abaixo dos 50km diários praticamente andas sempre em eléctrico (bem, nada de novo num plug in mas pronto).

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                    Pensava seriamente no Passat GTE ou mesmo o Golf com a mesma motorização, ainda outro dia a Autohoje publicou no seu Facebook uma média de 2.6L salvo erro num GTE, então se os percursos forem abaixo dos 50km diários praticamente andas sempre em eléctrico (bem, nada de novo num plug in mas pronto).
                    Se a recomendação é baseada no consumo, não parece a mais adequada. O Prius tem uma autonomia elétrica real superior em 10 a 15 km, e quando a bateria acaba, a diferença de consumo é de alguns litros a menos. Acresce uma mini-mala no caso do Golf (do tamanho da do Polo). Em EV o Prius tem melhor performance, em modo híbrido o Golf supera (bem) o Prius, pagando-se o preço disso na bomba de gasolina.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                      Se a recomendação é baseada no consumo, não parece a mais adequada. O Prius tem uma autonomia elétrica real superior em 10 a 15 km, e quando a bateria acaba, a diferença de consumo é de alguns litros a menos. Acresce uma mini-mala no caso do Golf (do tamanho da do Polo). Em EV o Prius tem melhor performance, em modo híbrido o Golf supera (bem) o Prius, pagando-se o preço disso na bomba de gasolina.
                      Boas,

                      Sim essa questão do consumo não está muito clara entre marcas, os tais "2 litros" (por exemplo no Passat) anunciados não são reais e mesmo assim só são validos para "os primeiros" 100km ... quer me parecer que não existe uma
                      norma clara como nos ICE normais.

                      O "apelo" do Passat GTE (e Golf GTE) são os 7,4 s dos 0-100 km/h e a velocidade máxima de 225 km/h ... mais uma ajuda para perder pontos na carta

                      Decisões, decisões, decisões

                      Comentário


                        #12
                        já consideraste os prius da versão anterior? Deve haver alguns como novos ao desbarato e o design não é tão arrojado.

                        Comentário


                          #13
                          Dos hibridos plug in que existem no mercado (não há muitos mas já há), considerava seriamente o Passat GTE por ter espaço, boa bagageira (por vezes sacrificada nos plug in), conforto, equipamento, autonomia elétrica, facilidade de uso.

                          Gosto igualmente do BMW 225xe pela sua capacidade de poder ser AWD e ser monovolume (sensação de maior espaço).

                          Ensaio de um Passat GTE

                          Comentário


                            #14
                            Como referi, tudo depende das prioridades. No que respeita a consumos, esqueçam os valores homologados, que são um misto de elétrico e de motor de combustão. Os consumos de cada pessoa dependem essencialmente do tipo de percursos que faz, e podem variar entre zero sempre dentro do alcance elétrico até valores altos e equivalentes ao de qualquer carro normal se a pessoa fizer essencialmente viagens longas.

                            A VW e a BMW não têm tecnologia híbrida capaz, e limitaram-se a juntar uma bateria e um motor elétrico para fazer um plug-in. É de contar com autonomias de 35-40 km e consumos de 7 litros ou mais para além disso. Já a Toyota domina a tecnologia híbrida e o Prius é uma simbiose perfeita de motor de combustão com a componente elétrica. É de contar com autonomia de 50-55 km e consumos de 4 a 5 litros para além disso.

                            Portanto, voltando à vaca fria, ou se tem um carro eficiente ou se tem um virado para a performance, as duas coisas juntas não dá.

                            Uma nota ainda para referir que de todos estes modelos o mais espaçoso é o BMW 225xe e o Passat na versão carrinha, sendo que o BMW é bastante mais compacto (uns 40 cm a menos).

                            Comentário


                              #15
                              Prius
                              https://www.spritmonitor.de/en/overv...=1&powerunit=2

                              Passat
                              https://www.spritmonitor.de/en/overv...=1&powerunit=2

                              Comentário


                                #16
                                Não percebi.

                                Estás a comparar o prius híbrido normal com um passat plug-in?

                                Comentário


                                  #17
                                  A comparação será mais com este modelo da Toyota

                                  https://www.spritmonitor.de/en/overv...=1&powerunit=2

                                  É o Prius e não Prius Plus (ou +). Este nem existe hibrido plug in.



                                  A diferença de consumo na média total entre o Passat GTE e o Prius Plug-in é sensivelmente 1l. É alguma coisa mas nada de extraordinário.


                                  A grande questão é a real utilização de um plug-in. O futuro condutor irá fazer no dia a dia cidade? E serão cerca de 30-40Km por dia? Ai qualquer um deles é económico dado a possibilidade de consumir 0l por dia de gasolina.

                                  É preciso é ter local em casa para carregar.


                                  O desenho do prius pode não agradar a todos, apesar da maior "carga" tecnológica que o carro tem. Mas o sistema da VW também está bastante agradável de conduzir, dado estar associado a uma caixa DSG e no toyota ser de variação continua e infinita. Em aceleração o barulho do motor do Prius pode incomodar, mas depois em viagem normal é igualmente bastante sereno.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                    Não percebi.

                                    Estás a comparar o prius híbrido normal com um passat plug-in?
                                    Pensei que o plus fosse o plug in.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                      A diferença de consumo na média total entre o Passat GTE e o Prius Plug-in é sensivelmente 1l. É alguma coisa mas nada de extraordinário.
                                      Os dados sao do prius anterior...O actual já á venda, com melhorias na eficiência do IC, bateria com 9kw em vez de 4.5kw...e carga da bateria ( em regeneração + 28% ), anuncia de consumo misto 1L/100 em vez do anterior com 2.1L/100...

                                      Penso que será espectável a diferença andar mais pelos 2L/100...o que, apesar de extraordinário, também se deve ás maiores dimensões e peso do passat...e também das suas sapatas 235/18...em vez dos 195/15 do prius...


                                      Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                      A grande questão é a real utilização de um plug-in. O futuro condutor irá fazer no dia a dia cidade? E serão cerca de 30-40Km por dia? Ai qualquer um deles é económico dado a possibilidade de consumir 0l por dia de gasolina.
                                      A realidade nao deverá ser tao boa...30 a 40 reais só com o pé muito suave e longe do limite de velocidade em EV...0L/100 também duvido...pois, pelo menos na primeira viagem, o IC deverá ligar para efectuar um pré aquecimento...alem de que, caso nao tenha bomba de calor para a climatização, também terá de ligar caso se solicite quente ( manhas frias )...

                                      Seja como for, o passat é outra loiça...218cv vs 122cv...claro que por mais cerca de 6/8000€ ( equipamento idêntico ) e, com toda a certeza, com manutenção bem mais cara...para mim, ambas boas opções...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Para acrescentar informação recente a quem pesquisar para o mesmo efeito e para perceberem o que vale o sistema HSD em eficiência comparado com a oferta actual de alguma concorrência...
                                        20170612_201933.jpg

                                        Atrás falei nuns talvez menos 2.0L para o prius...Afinal sao menos 2.4L (media)..quase menos 3L a 120 km/h...e mais 10kms em EV...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Realmente a Toyota parece estar um pouco à frente da concorrência neste aspeto. No entanto, se me dessem um Prius desses eu teria de entrar de olhos fechados.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Estive a ver um Prius Plug-In este fim de semana no Salão Automóvel do Porto, e a mala é ridícula- 190 l-, e só tem 4 lugares, factores que para mim inviabilizavam a compra deste carro.
                                            Achei o Hyundai Ioniq Hibrído Plug In bem mais interessante, com uma mala mais razoável, com a possibilidade de levar 5 passageiros, e caixa de dupla embraiagem (miminiza o ruído face à solução de transmissão do Prius). Curiosamente o Ioniq puramente eléctrico tem o mesmo preço que este último.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Por acaso prefiro a caixa do tipo CVT da Toyota do que a dupla embraiagem da Kia, julgo que a CVT entra mais nos espirito da condução relaxada dos híbridos e é menos uma coisa a precisar de manutenção e a correr o risco de avariar, para além disso nos ensaios que tenho lido (não conduzi nenhum kia com essa caixa) a caixa de dupla embraiagem da Kia não está grande coisa, sendo um pouco brusca e indecisa o que estraga um pouco a suavidade da condução.
                                              Não fazia ideia que sendo o Prius Plug-In um carro tão grande, tivesse uma mala tão pequena, a limitação dos 4 lugares a mim não me faziam confusão. O que gosto Ioniq é que não sendo um carro bonito, pelo menos parece um carro normal, enquanto que o design do prius não consigo gostar.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                                Para acrescentar informação recente a quem pesquisar para o mesmo efeito e para perceberem o que vale o sistema HSD em eficiência comparado com a oferta actual de alguma concorrência...
                                                [ATTACH]141226[/ATTACH]

                                                Atrás falei nuns talvez menos 2.0L para o prius...Afinal sao menos 2.4L (media)..quase menos 3L a 120 km/h...e mais 10kms em EV...

                                                E eu digo já que esses números NÃO CORRESPONDEM À REALIDADE e desafio os autores do mesmos a PROVAR !!! Alias, EU CONSIGO PROVAR que faço 1 LITRO A MENOS em todos os consumos anunciados para o GTE por esse senhores !!! Em cidade então faço MENOS 2 LITROS em modo Híbrido !!

                                                Como não faço a mínima intenção de comprar essa revista, quais EXACTAMENTE foram os carros em teste e quais FORAM EXACTAMENTE os modos de operação com que esses resultados foram calculados ? Foi o Prius Plug-I, usaram os GTE em modo Híbrido, Battery charge, Battery hold ou GTE ? Com carga ou sem carga ??? Possivelmente nem eles sabes ....

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu pessoalmente caso tivesse que ir para um prius pensaria muito bem em ir para o IONIQ e bem mais agradável ao olhar, meu e dos outros... pelas reviews que tenho visto nao me parece uma má aposta em detrimento do Prius, já para não falar que tem uma caixa de dupla embraiagem e em viagens em AE consegue ir em modo eléctrico ate 120km/h o que é bom e ajuda bastante nos consumos...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por tosilva Ver Post
                                                    E eu digo já que esses números NÃO CORRESPONDEM À REALIDADE e desafio os autores do mesmos a PROVAR !!! Alias, EU CONSIGO PROVAR que faço 1 LITRO A MENOS em todos os consumos anunciados para o GTE por esse senhores !!! Em cidade então faço MENOS 2 LITROS em modo Híbrido !!

                                                    Como não faço a mínima intenção de comprar essa revista, quais EXACTAMENTE foram os carros em teste e quais FORAM EXACTAMENTE os modos de operação com que esses resultados foram calculados ? Foi o Prius Plug-I, usaram os GTE em modo Híbrido, Battery charge, Battery hold ou GTE ? Com carga ou sem carga ??? Possivelmente nem eles sabes ....
                                                    Também não consigo perceber como foi calculado os consumos, será que deixaram descarregar totalmente as baterias e depois é que fizeram as medições ao consumo? Já li o ensaio e não dizem nada sobre isso.
                                                    A Autohoje em vez de explicar só criam mais confusão e está cada vez pior...a edição da semana passada foi ridícula, puseram na capa a descrição de 2 modelos e depois no interior ensaiaram motorizações completamente diferentes...assim não vão lá...

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                                                      #27
                                                      Aposto uma sandes de leitão como a escolha acabará por ser o Passat GTE, não perderias a oportunidade de completar a colecção, GOLF GTE, TIGUAN, PASSAT GTE!

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                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ze0santos Ver Post
                                                        Aposto uma sandes de leitão como a escolha acabará por ser o Passat GTE, não perderias a oportunidade de completar a colecção, GOLF GTE, TIGUAN, PASSAT GTE!


                                                        O dinheiro não estica ....

                                                        Abri este tópico antes de comprar o Golf GTE pois na altura estava a pensar comprar um sedan Híbrido mas acabei por ficar pelo Golf em vez do Passat.

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                                                          #29
                                                          Li na diagonal e pareceu me ninguém ter falado no Kia Niro que me parece ser uma boa proposta, e dentro dos Kia o design é minimamente aceitável

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
                                                            Li na diagonal e pareceu me ninguém ter falado no Kia Niro que me parece ser uma boa proposta, e dentro dos Kia o design é minimamente aceitável
                                                            Bom produto realmente e pouco se fala dele.

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