Boa noite, procurei tópicos sobre este assunto, mas só encontro a situação inversa.
A quem souber ajudar, é o seguinte:
Tenho um carro comercial (de uso particular, não tenho empresa);
Um colega de trabalho está interessado em comprá-lo, mas em nome da empresa (da esposa, penso eu), com intenção de o mesmo entrar em despesa da empresa.
Queria saber que documentação é necessário para este ato;
Quando se vende entre particulares, acorda-se o preço, recebe-se o dinheiro, e preenche-se o "requerimento de registo automóvel", e chega;
Mas para vender a uma empresa, de modo a esta venda contar como despesa, suponho que tenho de haver um documento que descrimine o preço de venda, etc...
Como proceder? E esta venda implica alguma declaração ou despesa posterior minha (às finanças)?
Obrigado.
A quem souber ajudar, é o seguinte:
Tenho um carro comercial (de uso particular, não tenho empresa);
Um colega de trabalho está interessado em comprá-lo, mas em nome da empresa (da esposa, penso eu), com intenção de o mesmo entrar em despesa da empresa.
Queria saber que documentação é necessário para este ato;
Quando se vende entre particulares, acorda-se o preço, recebe-se o dinheiro, e preenche-se o "requerimento de registo automóvel", e chega;
Mas para vender a uma empresa, de modo a esta venda contar como despesa, suponho que tenho de haver um documento que descrimine o preço de venda, etc...
Como proceder? E esta venda implica alguma declaração ou despesa posterior minha (às finanças)?
Obrigado.
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