Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW acredita que as caixas DCT e manual vão acabar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    BMW acredita que as caixas DCT e manual vão acabar

    http://automonitor.pt/2017/04/24/com...al-vao-acabar/

    Quem o afirmou foi Peter Quintus, vice presidente de vendas e marketing da divisão BMW M. Segundo ele, as caixas de comando manual e as de dupla embraiagem vão desaparecer.

    Se a antevisão do fim das caixas manuais não é surpresa, já anunciar a morte da DSG quando tanto foi o investimento feito nesta tecnologia, já deixa alguns de sobrolho franzido.
    Aquele alto responsável da BMW, em entrevista ao site australiano Drive, referiu que a vantagem em termos de passagem de caixa que as unidades de dupla embraiagem oferecem sobre as caixas automáticas tradicionais, tem vindo a desvanecer-se de forma rápida.
    “A questão é sobre quanto tempo mais as caixas de dupla embraiagem vão ser utilizadas. Quanto tempo vão ainda durar? Hoje temos unidades automáticas com 9 e até 10 velocidades. Ou seja, há muita tecnologia de ponta nas novas caixas. A DCT (dupla embraiagem na BMW, ndr) tinha duas enormes vantagens: era leve e trocava de mudança muito rapidamente. Hoje, essa vantagem praticamente desapareceu e as novas unidades automáticas são cada vez melhores e mais inteligengtes” referiu Peter Quintus.
    E por isso mesmo, provavelmente, não haverá opção de caixa manual nos próximos BMW M3 e M4.

    #2
    Tenho mesmo de experimentar a 9g Tronic para ter uma impressão. A 7gtronic+ já acho bastante fabulosa.

    Comentário


      #3
      Em breve não vai é haver caixas, isso das mudanças faz parte de tecnologias do passado.

      Comentário


        #4
        Depois de ter experimentado e usado a ZF8 não noto assim tanta diferença para uma de dupla embraiagem, é muito rápida e suave nas passagens.
        Relativamente a uma manual, sem ser o elevado custo de manutenção, são muitas as vantagens, desde poupança de combustível até ao conforto de utilização, com patilhas no volante então é top

        Comentário


          #5
          Por este andar a divisão M nem desportivos vai ter

          Comentário


            #6
            Eu desde que experimentei caixa automática não quero outra coisa Seja lá que automática for mas quanto mais suave melhor, claro.

            Agora, desportivos com caixa manual têm de ter uma embraiagem muito reforçada penso eu se não, após meia dúzia de arranques fortes e começa a deteriorar-se rapidamente, pelo menos antigamente era assim. Com as caixas auto isso muda de figura e com estas modernas tipo DSG mas não só, as passagens são muito rápidas e o rendimento dos carros até é melhor.

            E para aqueles que dizem que gostam de automoveis puros e duros com caixa manual, então devem é gostar daquelas antigas não sincronizadas, que para passar de uma mudança para outra tinha de se carregar na embraiagem, ponto morto, soltar embraiagem, carregar na embraiagem, acelerar a seco e só depois engatar a mudança desejada

            Comentário


              #7
              Titulo enganador.

              O que ele diz é que as DCT estao a deixar de ser tao melhores que as automaticas normais. Mas serao sempre melhores.

              Seccao M sem Manual... vai ser como a Porsche, tira manual, leva na cabeca, coloca de novo

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                Em breve não vai é haver caixas, isso das mudanças faz parte de tecnologias do passado.
                Na fórmula 1 utilizam e são hibridos.
                Na fórmula E utilizam e são 100% elétricos.

                Comentário


                  #9
                  E até as automaticas.

                  Os carros comuns vão passar a ter uma relação fixa.

                  Comentário


                    #10
                    Caixas automáticas têm outra vantagem: Gliding uma boa% do tempo em Auto Estrada o que permite baixar a média global.

                    Depois com com cruise control adaptativo, a caixa auto permite um full stop. Um colega experimentou o mesmo com caixa manual e o condutor tem de ter reagir com a caixa de acordo o que torna estupido.

                    Além disso caixas actuais tem 8, 9 ou 10 relações de caixa. A nova caixa 9gTronic permite andar a 250 com 2700 rpm.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                      Caixas automáticas têm outra vantagem: Gliding uma boa% do tempo em Auto Estrada o que permite baixar a média global.

                      Depois com com cruise control adaptativo, a caixa auto permite um full stop. Um colega experimentou o mesmo com caixa manual e o condutor tem de ter reagir com a caixa de acordo o que torna estupido.

                      Além disso caixas actuais tem 8, 9 ou 10 relações de caixa. A nova caixa 9gTronic permite andar a 250 com 2700 rpm.

                      Ou até mesmo, 11 relações.

                      Já há marcas que referiram isso, caso da FORD e HONDA (pelo menos).

                      Comentário


                        #12
                        Para a maior parte das pessoas o futuro vai ser carros eléctricos sem mudanças, portanto está certo.

                        Comentário


                          #13
                          Uma caixa CVT bem feita não seria melhor solução?

                          Da mesma maneira que as caixas automáticas passaram de "azelhas" para "fixes", a CVT não poderia eliminar o efeito borracha, e aproveitar o facto de ser uma caixa de "infinitas relações" ao seu favor?

                          Comentário


                            #14
                            Configurei agora o GLA com distronic plus (cruise control adaptativo) e só permite com caixa automatica.

                            Para quem faz longas viagens e a segurança é prioridade numero 1 a caixa manual não é opção!

                            Comentário


                              #15
                              https://www.wheelsmag.com.au/news/17...ithin-a-decade



                              THE end of purist manual M-Cars is looming large on BMW’s horizon, with all of its high-performance models set to dump both self-serve manual gearboxes and relatively new dual-clutch technology in favour of torque-converter automatic transmissions as early as 2027.
                              Driving enthusiasts and M-car fans alike will lament the inevitable passing of the humble H-pattern cog box, but skyrocketing power and torque outputs, ever-improving autos and changes in customer preference is the writing on the wall, says the German car maker.
                              Speaking to Wheels in South Korea, BMW M GmbH sales and marketing vice president Peter Quintus said the average engine output of the M-car range had relegated the no-cost manual gearbox option to just some of the six-cylinder models across the M2, M3 and M4 range, and manuals would not see another decade under M-car transmission tunnels.
                              “Basically I think it’s six or seven years before there will be no manual transmission, unfortunately, because we still have fans who want manual shift in their cars,” he said.

                              To date, only the M2 and entry-level versions of the M3 and M4 are offered with a manual gearbox, but with increasing global demand for automatic M-cars and increasing power outputs, Quintus revealed that the future of manual versions even for those models was in question.

                              “Manual, for sure, that will go quite soon so I’m not sure if we will get, for the next M3 and M4 generation, a manual.”
                              2017 BMW M4 Competition Review
                              While sliding demand is sealing the fate of manuals, Quintus said it is possible that the dual-clutch automatic transmission could follow it soon after as well, with recent improvements in traditional torque converter automatics closing the gap between them and the more technologically-sophisticated dual-clutches.
                              BMW’s ubiquitous 8-speed torque converter auto, supplied by German company ZF, is a prime example, with crisp performance in manual mode coupled with dual-clutch-beating driveability and refinement in auto mode.

                              “We are having internally a big discussion around how long is the lifespan of the DCT. Is the future already automatic?

                              “That’s still under discussion and DCT I’m not sure if maybe in ten year’s time maybe even DCT [will go].
                              2017 BMW M4 CS coming to Oz
                              “I think the future is automatic gearbox.”
                              “In the past, the shifting speed of a DCT was much faster and the other big advantage is weight - it’s much lighter. We can do the same shifting times now with an automatic and also weight reduction is also something where we made good progress.”

                              Quintus used the current X5M and X6M large hyper-SUV twins as an example of how versatile auto technology has become in BMW M-cars.

                              “It was funny when we launched the X6M and X5M because there was a lot of press that said ‘great DCT on this car’ but it’s an automatic gearbox. It’s programmed like a DCT but it’s an automatic.”
                              For the X5M and X6M, BMW’s engineers programmed the transmission to resist creep when the brake is released in a similar manner to dual-clutch units, while shift speeds in sportier settings were tailored on the aggressive side for a performance advantage.
                              With increasing performance putting ever more pressure on M-car transmissions, the only solution for manuals would be to develop a new beefier version for the future powertrains, but Quintus said the forecasted declining demand does not justify the significant development cost.

                              Quintus revealed that one lower cost solution to preserve M manuals was to use American transmissions which are built to handle high-torque V8s similar in output to the current BMW engines, but the quality was not up to standard.

                              “Certainly, you could take American gearboxes. For muscle cars there are American gearboxes but they are terrible. Extremely heavy.
                              “We looked at that as an alternative to use one of the American supplier’s gearboxes, but the shifting quality is not something we would accept in our own cars”.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                https://www.wheelsmag.com.au/news/17...ithin-a-decade



                                THE end of purist manual M-Cars is looming large on BMW’s horizon, with all of its high-performance models set to dump both self-serve manual gearboxes and relatively new dual-clutch technology in favour of torque-converter automatic transmissions as early as 2027.
                                Driving enthusiasts and M-car fans alike will lament the inevitable passing of the humble H-pattern cog box, but skyrocketing power and torque outputs, ever-improving autos and changes in customer preference is the writing on the wall, says the German car maker.
                                Speaking to Wheels in South Korea, BMW M GmbH sales and marketing vice president Peter Quintus said the average engine output of the M-car range had relegated the no-cost manual gearbox option to just some of the six-cylinder models across the M2, M3 and M4 range, and manuals would not see another decade under M-car transmission tunnels.
                                “Basically I think it’s six or seven years before there will be no manual transmission, unfortunately, because we still have fans who want manual shift in their cars,” he said.

                                To date, only the M2 and entry-level versions of the M3 and M4 are offered with a manual gearbox, but with increasing global demand for automatic M-cars and increasing power outputs, Quintus revealed that the future of manual versions even for those models was in question.

                                “Manual, for sure, that will go quite soon so I’m not sure if we will get, for the next M3 and M4 generation, a manual.”
                                2017 BMW M4 Competition Review
                                While sliding demand is sealing the fate of manuals, Quintus said it is possible that the dual-clutch automatic transmission could follow it soon after as well, with recent improvements in traditional torque converter automatics closing the gap between them and the more technologically-sophisticated dual-clutches.
                                BMW’s ubiquitous 8-speed torque converter auto, supplied by German company ZF, is a prime example, with crisp performance in manual mode coupled with dual-clutch-beating driveability and refinement in auto mode.

                                “We are having internally a big discussion around how long is the lifespan of the DCT. Is the future already automatic?

                                “That’s still under discussion and DCT I’m not sure if maybe in ten year’s time maybe even DCT [will go].
                                2017 BMW M4 CS coming to Oz
                                “I think the future is automatic gearbox.”
                                “In the past, the shifting speed of a DCT was much faster and the other big advantage is weight - it’s much lighter. We can do the same shifting times now with an automatic and also weight reduction is also something where we made good progress.”

                                Quintus used the current X5M and X6M large hyper-SUV twins as an example of how versatile auto technology has become in BMW M-cars.

                                “It was funny when we launched the X6M and X5M because there was a lot of press that said ‘great DCT on this car’ but it’s an automatic gearbox. It’s programmed like a DCT but it’s an automatic.”
                                For the X5M and X6M, BMW’s engineers programmed the transmission to resist creep when the brake is released in a similar manner to dual-clutch units, while shift speeds in sportier settings were tailored on the aggressive side for a performance advantage.
                                With increasing performance putting ever more pressure on M-car transmissions, the only solution for manuals would be to develop a new beefier version for the future powertrains, but Quintus said the forecasted declining demand does not justify the significant development cost.

                                Quintus revealed that one lower cost solution to preserve M manuals was to use American transmissions which are built to handle high-torque V8s similar in output to the current BMW engines, but the quality was not up to standard.

                                “Certainly, you could take American gearboxes. For muscle cars there are American gearboxes but they are terrible. Extremely heavy.
                                “We looked at that as an alternative to use one of the American supplier’s gearboxes, but the shifting quality is not something we would accept in our own cars”.
                                As caixas da Hurst (manuais) são excelentes a nível de manuseamento, pelo menos na parte que ao condutor se refere...

                                Se ele falasse da uma tendência a mudança brusca da maior parte das caixas americanas automáticas (pelo menos até agora), ai concordaria.

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu o ano passado comprei o meu primeiro carro com caixa automática, já tinha gostado da experiência deste género de caixas em carros das empresas onde trabalhei. No meu caso apesar de tudo estive muito em dúvida de comprar a nível pessoal porque tenho medo da fiabilidade das caixas, pois a ideia que tenho é que caso avarie não há muita gente a mexer com isto e a despesa pode ser dolorosa e os consumos também sabia que iam aumentar ligeiramente pois é de apenas 6 velocidades. Pesando os prós e os contras desde que não avarie estou muito satisfeito com a escolha que fiz.

                                  Comentário


                                    #18
                                    temos de ser realistas, com as evoluções constantes no mundo automóvel as caixas manuais tem os dias contados digam o que disserem...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu em 2011 lembro-me ser totalmente contra as caixas auto. Fiabilidade era o factor numero 1.
                                      Mas desde 2013 desde que vi tanto carro com caixa automática igualar ou superiorizar a performance de 1 manual. Depois em viagens de 4 ou 5 horas o conforto e especialmente em cidade fiquei fã.

                                      No entanto a caixa que mais conheço é a 7g Tronic+. Os modos eco, comfort e sport também é 1 mais valia. É como ter 3 carros.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                        Eu o ano passado comprei o meu primeiro carro com caixa automática, já tinha gostado da experiência deste género de caixas em carros das empresas onde trabalhei. No meu caso apesar de tudo estive muito em dúvida de comprar a nível pessoal porque tenho medo da fiabilidade das caixas, pois a ideia que tenho é que caso avarie não há muita gente a mexer com isto e a despesa pode ser dolorosa e os consumos também sabia que iam aumentar ligeiramente pois é de apenas 6 velocidades. Pesando os prós e os contras desde que não avarie estou muito satisfeito com a escolha que fiz.
                                        Uma caixa manual, para durar muito também tem de ser muito bem tratada, por exemplo tu compraste o teu carro novo, certo? Eu para comprar , usado, até tenho medo de caixa manual, há condutores que a assassinam completamente.


                                        Quanto à fiabilidade e ser caro a reparação, acho que é um bocado coisa do passado, pois cada vez há mais carros assim e deixa de ser uma tarefa assim tão difícil de encontrar peças.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                          Uma caixa manual, para durar muito também tem de ser muito bem tratada, por exemplo tu compraste o teu carro novo, certo? Eu para comprar , usado, até tenho medo de caixa manual, há condutores que a assassinam completamente.


                                          Quanto à fiabilidade e ser caro a reparação, acho que é um bocado coisa do passado, pois cada vez há mais carros assim e deixa de ser uma tarefa assim tão difícil de encontrar peças.
                                          A diferença é que uma manual totalmente lixada e totalmente arranjada não estou a ver a passar dos 1000€ de arranjo, já uma auto fora de concessionário e sem recibito aponta para +2500€ (reconstruída)

                                          Em termos de segurança, não sabia que agora no limite uma auto já consegue uma redução acima do redline! Sempre a aprender

                                          Já tive auto, é bom em cidade, é m€nos bom na manutenção (60 em 60mil km) e eventual conserto.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                            Uma caixa manual, para durar muito também tem de ser muito bem tratada, por exemplo tu compraste o teu carro novo, certo? Eu para comprar , usado, até tenho medo de caixa manual, há condutores que a assassinam completamente.


                                            Quanto à fiabilidade e ser caro a reparação, acho que é um bocado coisa do passado, pois cada vez há mais carros assim e deixa de ser uma tarefa assim tão difícil de encontrar peças.

                                            as antigas caixas automáticas sim de facto era sempre uma chatice, mas as actuais já não tem comparação, no entanto, quando a reparação sim continuam a ser dispendiosas, mas a hipótese de terem problemas é muito remota e são muito mais duradoiras que as manuais em termos de desgaste da embraiagem, no entanto o problema das caixas darem problemas é os donos não fazerem as manutenções a tempo e horas e não a usarem devidamente, e quando surgem problemas é que é o elas...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Depende de mercado para mercado. A vantagem da caixa auto é que o fabricante tem de valer a garantia.

                                              Vai com uma pdk que avarie e vê la o fabricante culpar o condutor. Seria absurdo. Daí chamar-se caixa automatica (sem intervenção do condutor).
                                              1 caixa manual ......é desgaste...já se sabe

                                              Comentário


                                                #24
                                                Reparações dispendiosas all the way.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                  Além disso caixas actuais tem 8, 9 ou 10 relações de caixa. A nova caixa 9gTronic permite andar a 250 com 2700 rpm.
                                                  Permite ? em que carro ? é preciso muita força para empurrar um carro aos 250, não sei se 2.700 rpms chegarão.

                                                  De qualquer forma para ter uma cx longa não é preciso tantas mudanças.

                                                  Eu pessoalmente discordo do que diz esse senhor da BMW, as cx manuais são boas para carros que se pretendem baratos e para desportivos vocacionados para quem gosta de conduzir, as dupla embraiagem são melhores para utilizações mais extremas.
                                                  Editado pela última vez por AlexKarelin; 26 April 2017, 14:26.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                    Uma caixa manual, para durar muito também tem de ser muito bem tratada, por exemplo tu compraste o teu carro novo, certo? Eu para comprar , usado, até tenho medo de caixa manual, há condutores que a assassinam completamente.


                                                    Quanto à fiabilidade e ser caro a reparação, acho que é um bocado coisa do passado, pois cada vez há mais carros assim e deixa de ser uma tarefa assim tão difícil de encontrar peças.
                                                    Já me deixei de comprar veículos novos, mas acho que tanto se pode assassinar uma caixa manual como um auto, apesar de na minha opinião ser mais dificil de dar cabo da Auto.

                                                    Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                    A diferença é que uma manual totalmente lixada e totalmente arranjada não estou a ver a passar dos 1000€ de arranjo, já uma auto fora de concessionário e sem recibito aponta para +2500€ (reconstruída)

                                                    Em termos de segurança, não sabia que agora no limite uma auto já consegue uma redução acima do redline! Sempre a aprender

                                                    Já tive auto, é bom em cidade, é m€nos bom na manutenção (60 em 60mil km) e eventual conserto.
                                                    Ora aí está, uma caixa manual qualquer sapateiro mexe naquilo e arranja por "meia dúzia" de tostões, uma auto já requer outra especialização que por cá acho que até nos concessionários da marca é fraca e é do género está avariada leva uma caixa nova e passa para cá uns milhares de euros...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                      Já me deixei de comprar veículos novos, mas acho que tanto se pode assassinar uma caixa manual como um auto, apesar de na minha opinião ser mais dificil de dar cabo da Auto.



                                                      Ora aí está, uma caixa manual qualquer sapateiro mexe naquilo e arranja por "meia dúzia" de tostões, uma auto já requer outra especialização que por cá acho que até nos concessionários da marca é fraca e é do género está avariada leva uma caixa nova e passa para cá uns milhares de euros...
                                                      Em Portugal tens um local, onde muitos acabam por ir parar, inclusivé concessionários. Portanto há solução (e muito boa por sinal), mas continua a não ser barato se uma caixa auto levar tudo novo

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                                        temos de ser realistas, com as evoluções constantes no mundo automóvel as caixas manuais tem os dias contados digam o que disserem...
                                                        Depende do que seja pretendido...

                                                        Para as caixas automáticas, "primeiro estranha-se, logo entranha-se" depois de se experimentar são varias as pessoas que me dizem que não querem outra coisa.

                                                        Mas acredito que sempre possa haver lugar para as manuais em certas aplicações desportivas.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                                          Depende do que seja pretendido...

                                                          Para as caixas automáticas, "primeiro estranha-se, logo entranha-se" depois de se experimentar são varias as pessoas que me dizem que não querem outra coisa.

                                                          Mas acredito que sempre possa haver lugar para as manuais em certas aplicações desportivas.
                                                          mesmo nas aplicações desportivas as caixas manuais há muito que já andam a cair em desuso... e já tive carro com caixa auto e durante 10 anos nunca tive problemas e é um descanso em comparação a uma manual...

                                                          eu também defendia que abdicar das caixas manuais iria tirar o prazer de condução, mas actualmente com as evoluções a minha opinião neste momento já está mudada, consegue-se o mesmo usando caixa auto, e como disse no futuro a caixas manuais não vai haver lugar para elas, mesmo em aplicações desportivas, pois é por ai que os avanços começam antes de nos chegar ás mãos...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            ó meus senhores eu sei que as caixas auto, até por serem mais complexas são mais caras de arranjar e mais difíceis claro está.

                                                            Mas também é como disseram, há uns bons anos atrás eram um fantasma bem mais assustador em fiabilidade e custos.

                                                            Mas no mercado de usados, por exemplo num carro com 200 mil KM , é muitas vezes difícil arranjar uma caixa manual em excelente estado.

                                                            Já para não falar nos kits de embraiagem que esses então são tratados a pontapé, ora veja-se por exemplo muitas mulheres são inimigas da embraiagem....por exemplo já conheci algumas que para tirar o carro do estacionamento, a tipo 2 ou 3 km/h e estavam a usar mais de 3000 rpm......

                                                            Mas numa caixa auto seja de conversor de binário ou mais evoluida, num segmento D confortável e consegue-se conduções extremamente suaves mesmo em cidade.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X