http://automonitor.pt/2017/04/24/com...al-vao-acabar/
Quem o afirmou foi Peter Quintus, vice presidente de vendas e marketing da divisão BMW M. Segundo ele, as caixas de comando manual e as de dupla embraiagem vão desaparecer.
Se a antevisão do fim das caixas manuais não é surpresa, já anunciar a morte da DSG quando tanto foi o investimento feito nesta tecnologia, já deixa alguns de sobrolho franzido.
Aquele alto responsável da BMW, em entrevista ao site australiano Drive, referiu que a vantagem em termos de passagem de caixa que as unidades de dupla embraiagem oferecem sobre as caixas automáticas tradicionais, tem vindo a desvanecer-se de forma rápida.
“A questão é sobre quanto tempo mais as caixas de dupla embraiagem vão ser utilizadas. Quanto tempo vão ainda durar? Hoje temos unidades automáticas com 9 e até 10 velocidades. Ou seja, há muita tecnologia de ponta nas novas caixas. A DCT (dupla embraiagem na BMW, ndr) tinha duas enormes vantagens: era leve e trocava de mudança muito rapidamente. Hoje, essa vantagem praticamente desapareceu e as novas unidades automáticas são cada vez melhores e mais inteligengtes” referiu Peter Quintus.
E por isso mesmo, provavelmente, não haverá opção de caixa manual nos próximos BMW M3 e M4.
Quem o afirmou foi Peter Quintus, vice presidente de vendas e marketing da divisão BMW M. Segundo ele, as caixas de comando manual e as de dupla embraiagem vão desaparecer.
Se a antevisão do fim das caixas manuais não é surpresa, já anunciar a morte da DSG quando tanto foi o investimento feito nesta tecnologia, já deixa alguns de sobrolho franzido.
Aquele alto responsável da BMW, em entrevista ao site australiano Drive, referiu que a vantagem em termos de passagem de caixa que as unidades de dupla embraiagem oferecem sobre as caixas automáticas tradicionais, tem vindo a desvanecer-se de forma rápida.
“A questão é sobre quanto tempo mais as caixas de dupla embraiagem vão ser utilizadas. Quanto tempo vão ainda durar? Hoje temos unidades automáticas com 9 e até 10 velocidades. Ou seja, há muita tecnologia de ponta nas novas caixas. A DCT (dupla embraiagem na BMW, ndr) tinha duas enormes vantagens: era leve e trocava de mudança muito rapidamente. Hoje, essa vantagem praticamente desapareceu e as novas unidades automáticas são cada vez melhores e mais inteligengtes” referiu Peter Quintus.
E por isso mesmo, provavelmente, não haverá opção de caixa manual nos próximos BMW M3 e M4.
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