Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra do primeiro carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra do primeiro carro

    1. Que tipo de carros gostas? Hatchbacks. O Scirocco "novo" é um carro que aprecio bastante.
      -
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Realisticamente, para um primeiro carro, os dois primeiros segmentos são os que fazem sentido. Mas, um desportivo é sempre um desportivo!
      -
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Os carros alemães têm sempre a minha atenção. Um A3 ou um Golf IV, são dois carros que tenho em mente como possibilidades. Mas, estou mais interessado nas opiniões que possa ler aqui.
      -
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? 1/2 vezes por semana, diria eu. Com mais ou menos consistência, será por aí.
      -
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Não.
      -
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Diria que irá andar à volta dos 10000 quilómetros, e deve manter-se assim durante 3/4 anos.
      -
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? ~70% nacionais.
      -
    8. Os consumos terão grande importância? 8L/100km, é uma meta razoável, diria eu. Obviamente, que quanto menos "sede" tiver, melhor.
      -
    9. A potência do motor terá grande importância? Não necessariamente, mas quero ter a possibilidade de "carregar" numa AE ou circular.
      -
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não, mas é algo que posso vir a apanhar algumas vezes por ano.
      -
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Um tecto de 2500-3000€, dependendo do negócio.
      -
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado, claro. Não tenho preferência, mas A/C e vidros elétricos são aqueles pedidos...

    #2
    Um desportivo por 3000 euros que não beba mais de 8 Litros aos 100 e para primeiro carro esquece, a não ser que consideres "desportivo" saxos cups, Ax Gtis e coisas desse tipo.

    Se me permites um conselho para primeiro carro, e se gostares claro, vê se já encontras um Honda Jazz da primeira geração 2002 até 2008.

    E digo isto porque um honda jazz tem:

    - Fiabilidade á prova de bala
    - Espaço de sobra para ires á cavidade traseira da namorada
    - Mesmo que andes a fundo dificilmente ultrapassas os 8L/100
    - Anda bem, e a caixa é bastante longa o que o torna silencioso em AE
    - A manutenção é acessível
    - Se estiver bom, tens seguramente carro para lá desses 3/4 anos que precisas.


    No entanto como dizes que para primeiro carro o que faz mais sentido é um Segmento A ou B, mas um desportivo é sempre um desportivo, e mais abaixo já falas no A3 e Golf que são segmentos C, aconselho-te primeiro a ver o que a tua carteira permite, porque com 3000 euros um A3 não estará nas mesmas condições que um fiat panda.



    Edit: E já agora aproveito para dizer-te que as motorizações a gasolina no golf IV são das coisas mais podres e cancerosas já feitas pela VW. Sobretudo se estiveres a ponderar o 1.4 75cv que é mais ou menos a mesma sensação que conduzir um Massey Fergusson de 1980 com um semi reboque de 8 metros carregado de lenha.
    Editado pela última vez por blakke; 25 April 2017, 11:00.

    Comentário


      #3
      começo a ler que gostas do scirocco "novo" e depois apresentas-me 3000€ de orçamento.

      olha, vai para um coupe de 2001/2002, arranja-se por esses preços alguma coisa, sejam megane I, hyundai coupe, etc.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por blakke Ver Post
        Um desportivo por 3000 euros que não beba mais de 8 Litros aos 100 e para primeiro carro esquece, a não ser que consideres "desportivo" saxos cups, Ax Gtis e coisas desse tipo.

        Se me permites um conselho para primeiro carro, e se gostares claro, vê se já encontras um Honda Jazz da primeira geração 2002 até 2008.

        E digo isto porque um honda jazz tem:

        - Fiabilidade á prova de bala
        - Espaço de sobra para ires á cavidade traseira da namorada
        - Mesmo que andes a fundo dificilmente ultrapassas os 8L/100
        - Anda bem, e a caixa é bastante longa o que o torna silencioso em AE
        - A manutenção é acessível
        - Se estiver bom, tens seguramente carro para lá desses 3/4 anos que precisas.


        No entanto como dizes que para primeiro carro o que faz mais sentido é um Segmento A ou B, mas um desportivo é sempre um desportivo, e mais abaixo já falas no A3 e Golf que são segmentos C, aconselho-te primeiro a ver o que a tua carteira permite, porque com 3000 euros um A3 não estará nas mesmas condições que um fiat panda.



        Edit: E já agora aproveito para dizer-te que as motorizações a gasolina no golf IV são das coisas mais podres e cancerosas já feitas pela VW. Sobretudo se estiveres a ponderar o 1.4 75cv que é mais ou menos a mesma sensação que conduzir um Massey Fergusson de 1980 com um semi reboque de 8 metros carregado de lenha.
        Está adicionado o Jazz à minha lista de procura! (E retirado o Golf IV!)
        Não tem as linhas do A3, mas é um carro engraçado. E com tantos pontos a favor seria estúpido não o juntar às opções, até mesmo deixá-lo num lugar cimeiro de preferência!


        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
        começo a ler que gostas do scirocco "novo" e depois apresentas-me 3000€ de orçamento.

        olha, vai para um coupe de 2001/2002, arranja-se por esses preços alguma coisa, sejam megane I, hyundai coupe, etc.
        O exemplo do Scirocco foi mais para dar a entender onde é que os meus gostos se situam. Obviamente, não tenho capital para um neste momento. Diz que não foi um bom 'plot twist'!
        Agora, é mais algo que me dê alguma liberdade em relação ao carro dos pais, que nem sempre está disponível e para as viagens que faço para a universidade/trabalho. Esse Hyundai já parece bastante agressivo! Mesmo gostando mais dos desportivos, faz muito mais sentido ficar pelos citadinos/utilitários... pelo menos, para o que eu preciso neste momento.

        Comentário


          #5
          Jazz
          Yaris
          Colt

          ficava-me por estes, nesta ordem!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por betus Ver Post
            Jazz
            Yaris
            Colt

            ficava-me por estes, nesta ordem!
            São sem dúvidas bons citadinos, mas os preços são "puxaditos", porque a fiabilidade faz-se pagar!

            O Jazz, encontrar 1 por 3000€ já começam a aparecer, mas com mais de 150 mil km e com muitos anos em cima.
            Trocou-se à umas semanas o de cá de casa com quase 14 anos e 130 mil km. o motor é óptimo, trabalhava como novo, mas já começava a precisar de outras coisas derivadas da idade e do uso.
            Concordo com quase tudo que o blakke disse, menos com o "anda bem". Em cidade é porreiro de usar porque tem boa disponibilidade logo desde baixa rotação (binário máximo às 2mil e pouco rpm), mas em estrada ou auto-estrada é um bocado chato, porque é lento a desenvolver e nas recuperações. para andar alguma coisa de jeito tens de levar as velocidades bem lá acima.
            A nível de espaço e versatilidade é top. Oferece mais espaço de carga do que qualquer segmento C da mesma altura, mas derivado disso também apresenta uns bancos um bocado desconfortáveis para longas distâncias. Ruídos parasitas também são aos montes, o de cá em paralelo parecia que o tablier ia saltar fora .
            Resumindo, acho que é um óptimo carro para cidade, mas para estada e ae já não acho tanto, valendo apena pelo espaço e versatilidade.

            O yaris e o Colt não conheço ao pormenor para poder falar, apenas que no caso do Yaris por esse valor só deves conseguir arranjar um da primeira série, que já saiu praí em 97 ou 98.

            Eu acrescentava à lista também o Clio, o Corsa e Punto, sendo que destes és capaz de arranjar de anos mais recentes, com mais hipóteses de escolha e igualmente bastante fiáveis.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
              Originalmente Colocado por betus Ver Post
              Jazz
              Yaris
              Colt

              ficava-me por estes, nesta ordem!
              São sem dúvidas bons citadinos, mas os preços são "puxaditos", porque a fiabilidade faz-se pagar!

              O Jazz, encontrar 1 por 3000€ já começam a aparecer, mas com mais de 150 mil km e com muitos anos em cima.
              Trocou-se à umas semanas o de cá de casa com quase 14 anos e 130 mil km. o motor é óptimo, trabalhava como novo, mas já começava a precisar de outras coisas derivadas da idade e do uso.
              Concordo com quase tudo que o blakke disse, menos com o "anda bem". Em cidade é porreiro de usar porque tem boa disponibilidade logo desde baixa rotação (binário máximo às 2mil e pouco rpm), mas em estrada ou auto-estrada é um bocado chato, porque é lento a desenvolver e nas recuperações. para andar alguma coisa de jeito tens de levar as velocidades bem lá acima.
              A nível de espaço e versatilidade é top. Oferece mais espaço de carga do que qualquer segmento C da mesma altura, mas derivado disso também apresenta uns bancos um bocado desconfortáveis para longas distâncias. Ruídos parasitas também são aos montes, o de cá em paralelo parecia que o tablier ia saltar fora .
              Resumindo, acho que é um óptimo carro para cidade, mas para estada e ae já não acho tanto, valendo apena pelo espaço e versatilidade.

              O yaris e o Colt não conheço ao pormenor para poder falar, apenas que no caso do Yaris por esse valor só deves conseguir arranjar um da primeira série, que já saiu praí em 97 ou 98.

              Eu acrescentava à lista também o Clio, o Corsa e Punto, sendo que destes és capaz de arranjar de anos mais recentes, com mais hipóteses de escolha e igualmente bastante fiáveis.
              Todos anotados!

              Obrigado pela impressão no Jazz, também já fico a saber mais com o que é que posso contar. Quanto ao Clio/Corsa/Punto, algum modelo em especial para o qual deva olhar, ou algum pró/contra em relação a algum?

              Comentário


                #8
                Honda civic 1.5 115cvs
                Focus penso que so para o 1.4

                Se conseguisses um 106 gti ou saxo cup ja terias uma boa diversao e andam muito bem mesmo ! Sao hot hatch

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X