Boa tarde,
Ando com intenções de comprar um carro e noto que um pouco por todas as marca há uma espécie de "praga" de motores 1.0 a gasolina. Suponho que os motivos tenham a ver com a poupança de combustível, dado que uma cilindrada baixa não gastará tanto como uma alta.
Mas exceptuando o consumo, qual é a vantagem deste tipo de motorização? Isto porque tenho a ideia (admito ser totalmente errada) de que uma baixa motorização condiz com pouca "força" de motor. E para mim, que vivo em Lisboa e a cidade até é apelidada de sete colinas, era desagradável ter um carro que "morresse" à mínima subida.
Gostava assim de perceber se esta minha lógica está errada, e que experiências têm com este tipo de motorização, nomeadamente ao nível de ruído e força do motor.
Obrigado!
Ando com intenções de comprar um carro e noto que um pouco por todas as marca há uma espécie de "praga" de motores 1.0 a gasolina. Suponho que os motivos tenham a ver com a poupança de combustível, dado que uma cilindrada baixa não gastará tanto como uma alta.
Mas exceptuando o consumo, qual é a vantagem deste tipo de motorização? Isto porque tenho a ideia (admito ser totalmente errada) de que uma baixa motorização condiz com pouca "força" de motor. E para mim, que vivo em Lisboa e a cidade até é apelidada de sete colinas, era desagradável ter um carro que "morresse" à mínima subida.
Gostava assim de perceber se esta minha lógica está errada, e que experiências têm com este tipo de motorização, nomeadamente ao nível de ruído e força do motor.
Obrigado!
Comentário