Os mercedes CDI de 2008 para a frente tiveram alguns problemas, alguns piores que outros mas todos controláveis se conhecidos ou conhecida a sua origem.
Falando especificamente de um modelo, o 250 cdi, motor biturbo de 204 cv, 500n, motor OM651 de 2010 pa frente.
Por um princípio lógico, o melhor é uma pessoa manter-se afastada desses carros, no entanto, um carro de 4 cilindros, bonito, diesel, com potência considerável, com pormenores de luxo e mesmo status acima da média, dentro do género e pelo mesmo preço, sinceramente, não há outro. Portanto, estou a juntar informação o mais completa possivel para decidir se vale a pena comprar um ou não.
Juntei alguns dos problemas e respectivas soluções que vi em foruns mas queria saber se há outros detalhes a considerar bem como respectiva solução para os mesmos. Como escrevi acima, desde que conhecidos é possível resolver e até prevenir cada um deles.
- Injectores (no recall eram trocados por injetores de versão antiga menos performantes ou por novos mas que avariam na mesma)
- Bomba de água em plástico (Substituída por alumínio nalguma das revisões seguintes)
- Corrente distribuição, esticador de corrente ganha folga e a corrente acaba por partir, problema semelhante ao dos bmw N47. (É preciso tirar o motor fora do carro para resolver o problema)
- Carter de óleo em plástico, estalado nos parafusos de aperto (certer novo)
- Embraiagem Não patina mas a rotação começa a subir e desce logo a seguir, subindo normalmente. Acontece a 100km/h, pisando 5 ou 6 a fundo (Embraiagem nova e diafragma novo por precaução)
- Incendeiam-se sozinhos (Várias causas apontadas, nenhuma conclusiva).
Partilhem o que for do vosso conhecimento, por favor. Obrigado.
Falando especificamente de um modelo, o 250 cdi, motor biturbo de 204 cv, 500n, motor OM651 de 2010 pa frente.
Por um princípio lógico, o melhor é uma pessoa manter-se afastada desses carros, no entanto, um carro de 4 cilindros, bonito, diesel, com potência considerável, com pormenores de luxo e mesmo status acima da média, dentro do género e pelo mesmo preço, sinceramente, não há outro. Portanto, estou a juntar informação o mais completa possivel para decidir se vale a pena comprar um ou não.
Juntei alguns dos problemas e respectivas soluções que vi em foruns mas queria saber se há outros detalhes a considerar bem como respectiva solução para os mesmos. Como escrevi acima, desde que conhecidos é possível resolver e até prevenir cada um deles.
- Injectores (no recall eram trocados por injetores de versão antiga menos performantes ou por novos mas que avariam na mesma)
- Bomba de água em plástico (Substituída por alumínio nalguma das revisões seguintes)
- Corrente distribuição, esticador de corrente ganha folga e a corrente acaba por partir, problema semelhante ao dos bmw N47. (É preciso tirar o motor fora do carro para resolver o problema)
- Carter de óleo em plástico, estalado nos parafusos de aperto (certer novo)
- Embraiagem Não patina mas a rotação começa a subir e desce logo a seguir, subindo normalmente. Acontece a 100km/h, pisando 5 ou 6 a fundo (Embraiagem nova e diafragma novo por precaução)
- Incendeiam-se sozinhos (Várias causas apontadas, nenhuma conclusiva).
Partilhem o que for do vosso conhecimento, por favor. Obrigado.
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