Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Em baixa rotação embrulha e depois manda solavanco

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Em baixa rotação embrulha e depois manda solavanco

    Boas, alguém me poderia ajudar?

    O meu carro clio II 1.5 dci 65 cv´s de janeiro de 2005 tem andado ultimamente com um comportamento estranho!
    Quando acelero bem, ou a fundo em baixa rotação (abaixo das 1500 rotações) sinto que o carro embrulha e de repente manda um solavanco e começa a andar normal....
    o faz isso em 2ª e 3ª em subidas!
    já aconteceu semelhante a alguém daqui fórum?
    Editado pela última vez por MFN; 02 May 2017, 22:33.

    #2
    embraiagem, quase de certeza. além disso, este tópico está na secção errada. boxes ou autoajuda.

    Comentário


      #3
      Hoje passei pelo mecânico e ele foi testar o carro, disse-se que estava a puxar bem! ligou a macina e nada de erros!
      Disse-me que estava deitar um bocado de fumo preto quando se puxa bem, que devia ser injectores sujos ou linha de escape e catalisar com carvão! no entanto levou no deposito do gasóleo um produto para limpar! se não resolver tem que desmontar a linha de escape!
      Que acham ???

      Comentário


        #4
        Acho que ou ele te explicou mal ou percebeste mal.

        Primeiro, o carro pega mal? Se não tem erros nem pega mal, podes começar a descartar injectores. De qualquer das maneiras, pede ao mecânico para testar o retorno dos injectores, até tu podes fazer, procura no YouTube por 1.5 dci injection que tens lá a explicar como se faz o teste de retorno.

        Depois não é a linha que é limpa, é a admissão, neste caso o colector, EGR etc.

        Isso pode bem ser a EGR a funcionar mal ou algum sensor. Se fores da zona de Lisboa posso aconselhar uma oficina por MP que conhece esses motores como as palmas das mãos.

        Vê se não tens nenhuma fuga num injector (gasóleo a volta dos Injectores), o meu carro de trabalho é igual ao teu, no meu caso comercial, tive uma fuga de Injector, e sentia mais dificuldade em desenvolver em baixas, soluços e a frio ralentim irregular.
        Editado pela última vez por Carmaniaco90; 04 May 2017, 00:39.

        Comentário


          #5
          Fugas a volta do injector não tenho, nem soluços a frio, nem ralentim irregular!
          Se tivesse esses sintomas todos já o tinha despachado!
          Tem ficado melhor, só dando agora um saluço (como se levasse uma pequena pancada na traseira) e deita um pouco de fumo preto do que é normal para estes carros ( Turbo está com 1.1 Bar)
          A um ano atras foi limpa a EGR e trocado a válvula EGR por uma nova.
          Se aclarar a fundo em linha recta não faz, SÓ FAZ SE ACELARA BEM OU A FUNDO EM SUBIDAS….

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X