Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 207 rotações sobem mas carro nao ganha velocidade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 207 rotações sobem mas carro nao ganha velocidade

    Boa noite,
    Possuo um Peugeot 207 que anda a ter um comportamento estranho que passo a explicar.

    Em terceira ou quarta mudança se carregar no pedal a fundo e forçar o andamento do carro, a partir das 2000 rpm, as rotações do carro sobem muito depressa mas não ha um aumento de velocidade correspondente. Ao chegar às 3 mil o ponteiro começa a descer ate as 2500 rotações (note-se que tenho sempre o pe a fundo no acelerador) para de seguida começar a subir normalmente e com o correspondente aumento de velocidade. Por vezes em subidas isto pode acontecer mais do que uma vez, ou seja, ao acelerar as rotações sobem rapido, descem, começam a subir normalmente mas logo de seguida sobem novamente rapido e depois descem... Se não carregar a fundo no acelerador e a aceleração for mais gradual mesmo em subidas este comportamento ja nao tem tendencia a ocorrer.

    Video a tentar mostrar o problema a acontecer:
    https://goo.gl/photos/Xm16nuBBWqw2p7KV7

    Ja fui a uma oficina aqui na zona de Braga para ver se existia algum erro no carro e este apenas tinha um erro de EGR entupida. Alguem pode recomendar uma oficina na zona de Braga de confiança? Por norma recorro a Norautos/FeuVerts porque nao tenho nenhum mecanico de confiança aqui? O carro tem a revisão feita recentemente e filtro de combustivel substituido

    Alguém ja teve um comportamento semelhante no carro? Estará reacionado com a EGR?
    Não me apetecia estar a limpar a EGR e depois continuar com o problema.

    Agradeçia imenso a vossa ajuda.
    Cumprimentos,
    Nuno Coelho

    #2
    Isso é embraiagem a patinar, ou seja, prepara-te €€€.

    Comentário


      #3
      As rotações sobem mas a velocidade não acompanha, sintomas de embraiagem a patinar como disse o apsol

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por nunocoelho88 Ver Post
        Boa noite,
        Possuo um Peugeot 207 que anda a ter um comportamento estranho que passo a explicar.

        Em terceira ou quarta mudança se carregar no pedal a fundo e forçar o andamento do carro, a partir das 2000 rpm, as rotações do carro sobem muito depressa mas não ha um aumento de velocidade correspondente. Ao chegar às 3 mil o ponteiro começa a descer ate as 2500 rotações (note-se que tenho sempre o pe a fundo no acelerador) para de seguida começar a subir normalmente e com o correspondente aumento de velocidade. Por vezes em subidas isto pode acontecer mais do que uma vez, ou seja, ao acelerar as rotações sobem rapido, descem, começam a subir normalmente mas logo de seguida sobem novamente rapido e depois descem... Se não carregar a fundo no acelerador e a aceleração for mais gradual mesmo em subidas este comportamento ja nao tem tendencia a ocorrer.

        Video a tentar mostrar o problema a acontecer:
        https://goo.gl/photos/Xm16nuBBWqw2p7KV7

        Ja fui a uma oficina aqui na zona de Braga para ver se existia algum erro no carro e este apenas tinha um erro de EGR entupida. Alguem pode recomendar uma oficina na zona de Braga de confiança? Por norma recorro a Norautos/FeuVerts porque nao tenho nenhum mecanico de confiança aqui? O carro tem a revisão feita recentemente e filtro de combustivel substituido

        Alguém ja teve um comportamento semelhante no carro? Estará reacionado com a EGR?
        Não me apetecia estar a limpar a EGR e depois continuar com o problema.

        Agradeçia imenso a vossa ajuda.
        Cumprimentos,
        Nuno Coelho
        Embraiagem como já te referiram, sintoma típico.

        Em Braga e de absoluta confiança vou te enviar por pm pois penso que não é permitido aqui no fórum a publicidade.

        Comentário


          #5
          Apenas 140.000km e a precisar de embraiagem!

          Quase aposto que esse veículo foi de uma senhora!

          Fui...

          Comentário


            #6
            Não foi... Ainda é da minha patroa! :/


            Originalmente Colocado por European Ver Post
            Apenas 140.000km e a precisar de embraiagem!

            Quase aposto que esse veículo foi de uma senhora!

            Fui...

            Obrigado a todos pela ajuda. Ja fui a oficina referida pelo andrelr e de todos os orçamentos que fiz foi a mais barata!

            Comentário


              #7
              1.4HDI? 73€ Tive o mesmo problema que tu no carro dela

              Comentário


                #8
                O meu único conselho é não voltares à oficina onde ligam o carro à máquina para diagnosticar um problema óbvio como esse.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                  O meu único conselho é não voltares à oficina onde ligam o carro à máquina para diagnosticar um problema óbvio como esse.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                    O meu único conselho é não voltares à oficina onde ligam o carro à máquina para diagnosticar um problema óbvio como esse.
                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post







                    Bem, mas de facto e quer se queira ou não, tem-se de concordar.

                    Realmente essa "dita oficina", deixará a desejar muito.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                      Doeu nada, eblase, vias isto de olhos fechados!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nunocoelho88 Ver Post
                        Boa noite,
                        Possuo um Peugeot 207 que anda a ter um comportamento estranho que passo a explicar.

                        Em terceira ou quarta mudança se carregar no pedal a fundo e forçar o andamento do carro, a partir das 2000 rpm, as rotações do carro sobem muito depressa mas não ha um aumento de velocidade correspondente. Ao chegar às 3 mil o ponteiro começa a descer ate as 2500 rotações (note-se que tenho sempre o pe a fundo no acelerador) para de seguida começar a subir normalmente e com o correspondente aumento de velocidade. Por vezes em subidas isto pode acontecer mais do que uma vez, ou seja, ao acelerar as rotações sobem rapido, descem, começam a subir normalmente mas logo de seguida sobem novamente rapido e depois descem... Se não carregar a fundo no acelerador e a aceleração for mais gradual mesmo em subidas este comportamento ja nao tem tendencia a ocorrer.

                        Video a tentar mostrar o problema a acontecer:
                        https://goo.gl/photos/Xm16nuBBWqw2p7KV7

                        Ja fui a uma oficina aqui na zona de Braga para ver se existia algum erro no carro e este apenas tinha um erro de EGR entupida. Alguem pode recomendar uma oficina na zona de Braga de confiança? Por norma recorro a Norautos/FeuVerts porque nao tenho nenhum mecanico de confiança aqui? O carro tem a revisão feita recentemente e filtro de combustivel substituido

                        Alguém ja teve um comportamento semelhante no carro? Estará reacionado com a EGR?
                        Não me apetecia estar a limpar a EGR e depois continuar com o problema.

                        Agradeçia imenso a vossa ajuda.
                        Cumprimentos,
                        Nuno Coelho
                        A oficina fez o diagnóstico solicitado! Nós não sabemos se o proprietário do veículo se queixou da anomalia, ou se apenas pediu à oficina para fazer uma "leitura" de avarias na centralina!

                        Comentário


                          #13
                          Na oficina o que pedi foi para me resolverem o problema. Disseram que tinham de ligar o carro a máquina para ver se tinha erros. E tentaram-me impingir a limpeza da EGR como possível solução para o problema.

                          Mas não aceitei e vim procurar uma segunda opinião aqui no fórum.

                          o carro fica pronto no sábado. A ver se fica resolvido e se entretanto ensino a senhora a tirar o pé de cima da embraiagem enquanto conduz!

                          Comentário


                            #14
                            Então houve qualquer coisa na comunicação que não correu bem, porque ninguém começa por apontar para a EGR quando o problema está relacionado com a embraiagem.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X