Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 206 1.6 GTI 110CV 2003 , opiniões?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 206 1.6 GTI 110CV 2003 , opiniões?

    Pessoal o que me têm a dizer deste carro? Consumos e andamento? Problemas crónicos?

    Pelo que andei a investigar, falam muito mal do andamento do carro e de consumos bastante altos na ordem dos 9L.

    #2
    http://www.fiches-auto.fr/essai-peug...-16v-_-110.php

    tens aqui umas medições.

    è um atmosferico com 110 cv, se queres conduzir rapido é logico que vai bebe porque vais andar em rotações mais altas.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
      http://www.fiches-auto.fr/essai-peug...-16v-_-110.php

      tens aqui umas medições.

      è um atmosferico com 110 cv, se queres conduzir rapido é logico que vai bebe porque vais andar em rotações mais altas.
      O objetivo não é conduzir rápido mas sim ter consumos comedidos e algum motor disponível.

      Comentário


        #4
        Se for para andar em estrada nas calmas, não vai beber muito.

        Comentário


          #5
          Não sei qual é o teu orçamento mas com um destes ficavas melhor servido.

          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#3e3ed6fb90

          Comentário


            #6
            São carros diferentes, segmentos diferentes, se quiseres um carro mais desportivo, mais ágil compra o 206, tem motor suficiente, se queres algo familiar opta pelo Focus, mais espaço, mais conforto e tem um comportamento exemplar.

            Cumps

            Comentário


              #7
              A minha ex-mulher teve um quando ainda namoravamos, conduzi o quase todos os dias.

              Na época era um carro giro, como diziam alguns amigos (leigos...) quando entravam no carro ("-não sabia que faziam Ferraris na Pug...").

              Muitos pormenores esteáricos interiores que davam realmente um ambiente especial ao carro, no entanto, de GTI tinha apenas as siglas, aliás este carro fora de Portugal tinha a designação XS (em PT o XS tinha o 1.4 de 75cv...).

              Anda pouco, na altura já andava actualmente ainda se deve notar mais...

              Em AE sofria para chegar aos 210kmh e "nestes ritmos" fez viagens de 700kms acima dos 14l (se a memória não me falha).

              As médias gerais de depósito nas rotinas do dia a dia eram na casa dos 9,xx.

              Não achei um carro economico mas tb não era esse o proposito, fez 5 anos nas nossas mãos e 105000kms, nenhum problema relevante excepto a imensidão de ruídos parasitas e a multiplexagem que apesar de não ter falhado era realmente muito lenta...

              O comportamento dinâmico era bastante divertido embora algo "perigoso" a traseira era muito viva mas é um carro que seguramente hoje ainda consegue divertir quem o conduza bem e forte, falta lhe potência para chegar a outro nível ...

              Comentário


                #8
                Não é por acaso que depois do 106 GTi não houve sucesso da pug nesses carros. Ainda para mais, com o surgir dos HDi, os motores deportivos a gasolina foram eclipsados. A melhor opção nesse carro é o motor HDi, poupado e com andamento superior ás versões a gasolina. Um ponto alto desse modelo é o facto de haver imensas opções estéticas, só parachoques da frente são uns 4 ou 5 diferentes... dá para fazer um modelo bastante exclusivo com a opção de material que há para ele.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ricardo_gt Ver Post
                  Não é por acaso que depois do 106 GTi não houve sucesso da pug nesses carros. Ainda para mais, com o surgir dos HDi, os motores deportivos a gasolina foram eclipsados. A melhor opção nesse carro é o motor HDi, poupado e com andamento superior ás versões a gasolina. Um ponto alto desse modelo é o facto de haver imensas opções estéticas, só parachoques da frente são uns 4 ou 5 diferentes... dá para fazer um modelo bastante exclusivo com a opção de material que há para ele.
                  Andamento superior não me parece que assim seja, tem melhores recuperações e pior aceleração e menor velocidade máxima, por isso diria que são muito parecidos, mas fazendo poucos km por ano escolheria sempre o GTI por ter uma maior faixa de rotações ter um som mais entusiasmente e deve dar mais prazer de condução.

                  Cumps

                  Comentário


                    #10
                    Tenho um já há 7 anos, ando pouco com ele (basicamente é para ir para o trabalho). Em estrada nacional faz 6.8/7.2 até aos 110km/h, não deslumbra em andamento mas não compromete, tem que se usar um pouco mais a caixa.

                    Tem sido bastante fiável (bate na madeira...) e isso tem sido uma das razões para continuar cá em casa. Problemas crónicos, o conhecido eixo traseiro e talvez alguns "devaneios" eléctricos. Os pontos fortes são o equipamento (AC auto, sensores chuva e luz, bancos pele/alcântara, comp. de bordo, etc.) e a fiabilidade do motor, pontos fracos são os ruídos parasitas e se tivesse um pouco mais de potência não se perdia nada.

                    Comentário


                      #11
                      Este é um típico exemplo de "falso desportivo", sendo apenas um citadino bem motorizado e, por isso, mais com vocação extra-urbana. Eu que tenho um 1.1 não me importava nada de ter um destes.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                        Andamento superior não me parece que assim seja, tem melhores recuperações e pior aceleração e menor velocidade máxima, por isso diria que são muito parecidos, mas fazendo poucos km por ano escolheria sempre o GTI por ter uma maior faixa de rotações ter um som mais entusiasmente e deve dar mais prazer de condução.

                        Cumps
                        Ele deve estar a falar do 1.6 hdi 110 cv, que bate o 1.6 em todas as medições.

                        Mas alem de serem difíceis de encontrar os preços são disparatados.

                        Comentário


                          #13
                          o andamento não é nada de especial e de desportivo é apenas a sigla que os amigos acham porreira. os consumos não devem ser muito meigos quando se puxa por ele. de resto em termos de peças deverão ser quase normais e fáceis de arranjar, assim como os preços.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X