Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro "Novo" entre 5k a 10k

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro "Novo" entre 5k a 10k

    Boas pessoal,

    Queria pedir a vossa sugestão na aquisição da primeira viatura. Tenho 21 anos, e estou à procura do meu primeiro carro. Conduzo todos os dias um 206SW 1.1 (carro de cá de casa) para ir trabalhar, conduzo também regularmente um 407SW 1.6HDi e um 208 1.2 (carro dos pais).


    1. Que tipo de carros gostas? Jovens, desportivos..
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? A e B
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Gosto muito de Peugeot, principalmente por lidar com 3, e até hoje nunca tivemos nenhum problema com eles... (Será escusado vir comentários a denegrir a marca ;). Não sou culpado da sorte que cá habita em relação aos Peugeot :D). Mas venho pedir ajuda porque gosto muito de várias marcas/modelos em questões estéticos, porque a nível mecanico não percebo mesmo nadinha... Nem conheço os carros em si, sem ser por fora.
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Não, salvo situações excepcionais que podem ocorrer no máximo dos máximos uma vez por mês.
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Não.
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 25 a 30 mil km anuais.
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Um misto, mas se for a coloca-los numa balança, talvez fique em 70:30 a favor da AE.
    8. Os consumos terão grande importância? Sim, estou a trocar de carro principalmente pelos consumos e por ser sobretudo a gasolina.
    9. A potência do motor terá grande importância? Sim, não quero um carro sub-motorizado/com baixa potência, mas também não preciso de um V6 :D
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não.
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? O meu orçamento fica entre os 5 a 10 mil euros. Com certeza que há realidades completamente diferentes em ambos os preços, mas se houver uma situação em que, vale a pena gastar 10k em carro X, não há problema. Caso por 7.5 mil se encontre um bom negócio, não há problema.
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Quanto menos km, menos uso e mais recente for, melhor, por motivos um lógicos (sobretudo, tecnologia e desgaste).


    De salientar, o meu conhecimento a nível mecânico é 0. Para mim, o carro anda porque tem 4 rodas, literalmente.
    Posso deixar aqui várias marcas/modelos que gosto :

    VW Polo (novo), Golf (desde IV).
    Seat Ibiza (a partir do 6L), Leon (a partir do 2)
    Peugeot 206, 307, 308
    Renault Megane (a partir do 3, sobretudo a versão coupé)
    BMW Serie 1, Serie 3
    Audi A3
    Alfa Romeo Giulietta, 147
    Mazda 3
    ....

    Praticamente gosto de qualquer carro com look desportivo e jovem

    Quanto ao equipamento em si, quanto melhor equipado de origem, melhor. Mas como estou com ideias também de fazer umas alterações a nível estéticas, mesmo a nível de interiores, não tem mal se não vier tão bem equipado.

    #2
    Dessa lista tudo certo menos VW, Seat, Audi e BMW, talvez o 206 também não faça sentido, acrescenta Fiat Bravo, Kia Ceed e Ford Focus

    Comentário

    AD fim dos posts Desktop

    Collapse

    Ad Fim dos Posts Mobile

    Collapse
    Working...
    X