Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Škoda Superb chega ao milhão de unidades produzidas - 250 000 desde 2015

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Škoda Superb chega ao milhão de unidades produzidas - 250 000 desde 2015

    A Škoda festejou a produção do Superb número 1 milhão na sua fábrica de Kvasiny, 250.000 dos quais da terceira geração.

    Originalmente introduzida em 1934, a berlina Superb foi o primeiro modelo da Škoda a contar com um motor V8 e tração integral. Em 1949, e após 2.500 unidades produzidas, chegava ao fim a aventura da berlina checa. Até 2001, quando a marca decidiu reavivar a Superb - que mais não era do que um Volkswagen Passat B5 esticado com o emblema Škoda.
    O nível de equipamento era bastante impressionante em comparação com os modelos anteriores da marca: faróis de xénon, bancos aquecidos e uma generosa variedade de sistemas de segurança. Até 2008, altura em que se chegou à segunda geração, tinham sido produzidas 136.100 unidades.

    Apresentado no Salão de Genebra 2008, a Superb II era maior que a sua antecessora e, um ano mais tarde, quando passou de protótipo a versão de produção ainda um pouco maior. Até 2015, 618.500 unidades saíram da linha de montagem.
    A terceira geração Superb foi lançada em março de 2015 e está a tornar-se um verdadeiro sucesso para a marca checa que já conta com 250.000 unidades produzidas.

    #2
    Parabéns à Skoda e pelo seu feito mundialmente. 250 000 Superb em 2 anos. Toda a gente sabe que Superb é 1 ultimate maquinão.

    Superb I 2001 a 2008 - 136 100
    Superb II 2008 a 2015 - 618.500
    Superb III Março 2015 - 250 000.

    Octavia e Superb a conquistar o mundo. Fantástico.
    Editado pela última vez por Superfast; 11 May 2017, 07:25.

    Comentário


      #3

      Comentário


        #4

        Comentário


          #5
          Eu só conduzi a Superb II em 2014: 1.8 TSI 4x4 160 cavalos e fiquei impressionado com a quantidade de espaço da mesma. A Superb III deve ser algo de extraordinário.

          Comentário


            #6
            Isto só prova que o mundo está cheio de pessoas melancólicas e tristes. Juntando a estes números a VW e outras marcas alemãs, são muitos milhares de pessoas a comprar carros alemães.

            Ora toda a gente sabe que quem compra carros alemães não sabe aproveitar a vida e faz dos antidepressivos um modo de vida.

            Os latinos é que a sabem toda. Compram carros franceses e ficam logo com outro sorriso na casa, é um ar que se lhes dá.

            Basicamente são pessoas que sabem mesmo viver a vida.

            Comentário


              #7
              Um Skoda Superb 2.0 280 cavalos é algo mesmo triste. Eu entendo-te :D


              Comentário


                #8
                Por cá tem vendido muito pouco... tal como o Octavia.

                É um pouco incompreensível...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                  Isto só prova que o mundo está cheio de pessoas melancólicas e tristes. Juntando a estes números a VW e outras marcas alemãs, são muitos milhares de pessoas a comprar carros alemães.

                  Ora toda a gente sabe que quem compra carros alemães não sabe aproveitar a vida e faz dos antidepressivos um modo de vida.

                  Os latinos é que a sabem toda. Compram carros franceses e ficam logo com outro sorriso na casa, é um ar que se lhes dá.

                  Basicamente são pessoas que sabem mesmo viver a vida.
                  Até que enfim alguém disse a verdade!

                  Comentário


                    #10
                    Se calhar a Skoda vende pouco por cá porque o importador sabe que o Tuga é cagão e prefere pagar mais por um VW equivalente. Assim aproveita e até lucra mais.

                    Comentário


                      #11
                      Bom tópico.

                      Desconhecia os números de vendas mundial.


                      Eu sou dos que contribui para os 618000 carros vendidos da versão II. E não sou nada triste.

                      Até me alegro de ver tanto BMW, Mercedes em cima de reboques ou na altura de férias com as malas carregadas até ao tejadilho e sem conseguirem ver para trás. E eu com a chapeleira fechada e bem carregado.

                      E também a passar por eles quando quero.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                        Se calhar a Skoda vende pouco por cá porque o importador sabe que o Tuga é cagão e prefere pagar mais por um VW equivalente. Assim aproveita e até lucra mais.


                        Realmente o mercado portugues é estranho que doi. É capaz de ser dos paises desenvolvidos com pior relacao Salario/Preco carro (ou preco as pessoas estao dispostas a dar... carros que custam 3 e 4x income anual)

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                          Bom tópico.

                          Desconhecia os números de vendas mundial.


                          Eu sou dos que contribui para os 618000 carros vendidos da versão II. E não sou nada triste.

                          Até me alegro de ver tanto BMW, Mercedes em cima de reboques ou na altura de férias com as malas carregadas até ao tejadilho e sem conseguirem ver para trás. E eu com a chapeleira fechada e bem carregado.

                          E também a passar por eles quando quero.
                          E porque te alegras de passar por eles, dor de c-abeca? Porque é que eu tenho de andar de skoda? Um BMW ou um Mercedes têm em regra melhor qualidade, ainda que pior relacao qualidade/preco... nao entendo? Quando é Golf Variant ou Seat Leon FR é lixo e roubo, se é Skoda tá bem...

                          Conduz o que queres e pod€s, os outros... deixa os fazer as parvoices que quiserem, desde que nao te incomodem.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                            Por cá tem vendido muito pouco... tal como o Octavia.

                            É um pouco incompreensível...
                            Eu até compreendo, o preço dos Skoda tem subido e já não são tão bons na relação preço/equipamento como foram, no entanto ainda têm uma certa imagem de serem o lowcost do grupo VW.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                              E porque te alegras de passar por eles, dor de c-abeca? Porque é que eu tenho de andar de skoda? Um BMW ou um Mercedes têm em regra melhor qualidade, ainda que pior relacao qualidade/preco... nao entendo? Quando é Golf Variant ou Seat Leon FR é lixo e roubo, se é Skoda tá bem...

                              Conduz o que queres e pod€s, os outros... deixa os fazer as parvoices que quiserem, desde que nao te incomodem.
                              Talvez porque há quem só esteja bem com o mal dos outros?
                              Nunca me alegrei por ver uma pessoa apeada à beira da estrada com o carro avariado, mas enfim, há gostos para tudo...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                Eu até compreendo, o preço dos Skoda tem subido e já não são tão bons na relação preço/equipamento como foram, no entanto ainda têm uma certa imagem de serem o lowcost do grupo VW.
                                Concordo, acho que é por aí.
                                A diferença de preço do novo Superb para o Passat é bastante menor que no passado e inevitavelmente as pessoas pensam 2 vezes.
                                Aliás acho que no segmento C, o Leon é bastante mais atractivo e jovial que o Face lift do octavia .
                                Corrijam-me se estiver errado mas o importador da Seat não é a SIVA, é a seat espanhola e isso juntamente com as optimas companhas de financiamento para o Leon , não dão hipótese ao octavia em Portugal.

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu penso que nao haja 1 percepcao da skoda como marca familiar.
                                  O octavia é a alternativa ao Golf. Pelo mesmo preco leva um carro maior e mais potente.

                                  Eu vejo muitos indecisos entre um golf 1.4 tsi highline ou uma skoda octavia 2.0 220 cavalos. Para quem tem bebes o golf nao chega: 380 litros de mala vs 500.

                                  E o modelo 2017 da Octavia é bastante aliciante. Depois temos a imagem desportiva e pratica.

                                  A Superb tem espaco para os ocupantes traseiros ao nivel de um mercedes S.

                                  Tudo junto faz a skoda 1 alternativa a ponderar.

                                  Obvio quem e solteiro nao compra octavias.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Para quem ainda tem dúvidas em relação à Superb veja o video e fique esclarecido.
                                    Partilha o chassi com o Audi TT...
                                    Vem com chapéu de chuva na porta como os RR...

                                    No final do video consideram ser a melhor carrinha no mercado.

                                    Editado pela última vez por pgainf; 11 May 2017, 11:49.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Nao deixa de ser um mono, esteticamente falando.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Temos perceber quem compra um Superb nao esta a procura de 1 fabia.

                                        O Superb carrinha é maior que um mercedes E carrinha. Para quem nao quer pagar o premium ou motores 6 cilindros ou 600 cavalos a Superb oferece muito.

                                        A versao L&k é espectacular em termos equipamento.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu acabei por adquirir uma Octavia em detrimento de uma Golf...

                                          Post -> "Hora da decisão"

                                          jbarbosa

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                            Bom tópico

                                            Até me alegro de ver tanto BMW, Mercedes em cima de reboques ou na altura de férias com as malas carregadas até ao tejadilho e sem conseguirem ver para trás. E eu com a chapeleira fechada e bem carregado.
                                            Isso é óbvio. Quem compra BMW e Mercedes, quando vai de férias tem de levar a tenda, toneladas de latas de atum e salsichas e dirige-se para um qualquer parque de campismo da Orbitur.
                                            Já tu, levas apenas o necessaire quando te diriges para o resort de 5 estrelas.

                                            Opções.......

                                            Comentário


                                              #23
                                              Engraçado que sempre fui de férias com a chapeleira fechada e bem carregado em carros e carrinhas com menos de 450 litros de bagageira, com 2, 3 ou 4 pessoas a bordo conforme as ocasiões.

                                              Já uns amigos meus, casal jovem sem filhos, para irem uma semana de férias para um hotel no verão (nem precisam de grandes casacos ou equipamento de neve...) conseguiam encher uma mala de 500 litros e os bancos de trás com malas e malinhas...

                                              O problema não está nas bagageiras está nas pessoas.

                                              P.S. Agora tem um carro com 4,80m e 600 litros de bagageira e não chega claro...

                                              Comentário


                                                #24
                                                O meu patrao tem 4 filhos e foi ao canada 4 semanas e levou 12 malas. Agora adivinha la o carro ate ao aeroporto. Nem 1 Vito para 6 mais malas.

                                                Este tipo de conversa da 0 de informacao. Se eu quiser levar ski, surf, snorkeling, rollerblades, alpinismo para 4 pessoas nem 1 superb mais malas mais sapatos.

                                                E ir a Australia, brasil , tailandia de carro é de homem.

                                                PS: a ideia e a mesma. Ir de ferias de carro e como comprar um mercedes neste forum...o problema esta nas pessoas....ferias de carro..oh meu deus

                                                PS2: este post é sarcasmo!
                                                Editado pela última vez por Superfast; 11 May 2017, 14:20.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                  Engraçado que sempre fui de férias com a chapeleira fechada e bem carregado em carros e carrinhas com menos de 450 litros de bagageira, com 2, 3 ou 4 pessoas a bordo conforme as ocasiões.

                                                  Já uns amigos meus, casal jovem sem filhos, para irem uma semana de férias para um hotel no verão (nem precisam de grandes casacos ou equipamento de neve...) conseguiam encher uma mala de 500 litros e os bancos de trás com malas e malinhas...

                                                  O problema não está nas bagageiras está nas pessoas.

                                                  P.S. Agora tem um carro com 4,80m e 600 litros de bagageira e não chega claro...
                                                  Por acaso é engraçado ver algumas pessoas de férias.

                                                  Antigamente ia com os meus pais em carros com meia dúzia de litros de mala, passar 15 dias de férias a 4, com tudo arrumadinho e sem nada à vista.
                                                  Inclusivé viagens de 12/14 dias pela Europa num série 3 coupe de 2000...

                                                  Hoje em dia vejo malta ir passar 5 dias ao algarve e ir com a mala até ao teto.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Só em tablets,carregadores e powerbanks são alguns 200lts.
                                                    Mais valia 40 box's de tinto.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Engraçado como se torce o que aconteceu na base do actual sucesso.

                                                      O Superb I estava incluído nos modelos não-lucrativos do grupo VW que eram para acabar (onde se encontravam também o Audi A2, VW Lupo, Phaeton...). À última da hora, a Skoda recebe permissão para lhe dar uma segunda oportunidade e reformula por completo o produto: deixa de ser um clone esticado e ex-VW falhado para algo com identidade própria.

                                                      As vendas ao início não são fantásticas e o ex-líbris do modelo (a bagageira com abertura em "modo 4 ou 5p") não satisfaz particularmente ninguém (veja-se que não foi reconduzida na 3ª geração).

                                                      O que mudou?

                                                      Essencialmente a entrada no mercado chinês (onde o Phaeton também teve, na sua dimensão, uma 2ª vida que na verdade foi a primeira, pois finalmente vendeu alguma coisa de jeito) e o enorme sucesso que a Skoda tem feito por lá com volumes consideráveis, tanto do Octavia como do Superb.

                                                      E agora vende-se a história como um sucesso contínuo e um crescimento progressivo e consistente Na verdade, sem a China, estaríamos a falar de um modelo bastante tímido em volume e com sérios riscos de viabilidade.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Ora bem:

                                                        ŠKODA achieved a new sales record in 2016: The brand’s global sales rose 6.8% last year to 1,127,700 vehicles (2015: 1,055,500).

                                                        In Western Europe, ŠKODA grew by 5.7% to 455,200 deliveries in 2016 (2015: 430,900).

                                                        ŠKODA showed strong presence in China in 2016: The deliveries in ŠKODA’s increased by 12.6% to 317,100 vehicles (2015: 281,700).

                                                        A china nem representa 30% das vendas da Skoda. Na Europa Ocidental (nem consideram Europa central ou oriental) quase meio milhao de veiculos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Já que referiste o Octavia:

                                                          Compact segment 2016 2015 Change
                                                          1 Volkswagen Golf 491.681 534.535 -8%
                                                          2 Opel/Vauxhall Astra 250.410 192.973 30%
                                                          3 Skoda Octavia 226.737 215.797 5%
                                                          4 Ford Focus 212.083 232.160 -9%
                                                          5 Peugeot 308 194.650 213.764 -9%
                                                          6 Renault Megane 148.213 123.114 20%
                                                          7 Seat Leon 143.938 141.777 2%
                                                          8 Toyota Auris 128.906 129.648 -1%
                                                          9 Hyundai i30 77.011 89.957 -14%
                                                          10 Kia Cee’d 76.530 73.412 4%
                                                          11 Skoda Rapid 67.423 67.974 -1%
                                                          12 Fiat Tipo 60.286 772 7709%
                                                          13 Citroën C4 46.939 50.202 -6%
                                                          14 Mazda3 45.889 49.766 -8%
                                                          Se referimos a Skoda, nem precisamos do mercado chines. O Octavia bate tudo no mercado europeu excepto o Golf e por algumas unidades o Astra. É de longe a preferencia do consumidor Europeu para 1 carro familiar. O megane mesmo aumentado 20% nem para la caminha.
                                                          Editado pela última vez por Superfast; 11 May 2017, 19:57.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Superb na Europa:

                                                            Skoda

                                                            Superb
                                                            2016 85.879
                                                            2015 50.533
                                                            2014 46.149
                                                            2013 42.215
                                                            2012 50.235
                                                            2011 56.068
                                                            2010 49.218
                                                            2009 29.224
                                                            2008 19.155
                                                            2007 13.880
                                                            2006 14.028
                                                            2005 17.966
                                                            2004 19.074
                                                            2003 14.201
                                                            2002 10.567
                                                            2001 4

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X