Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mitsubishi Lancer 1.3 GLX 1998

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mitsubishi Lancer 1.3 GLX 1998

    Boa Tarde , tendo um pequeno problema com fuga de valvolina decidi ir ao mecânico para resolver esse problema e trocar a valvolina pois o carro conta com 175 000 KM e penso que nunca foi mudada.(Comprei o carro em 2ª Mão , portanto achei melhor fazer essa troca).

    O mecânico colocou 75W90 sintética ,no entanto apresentou um preço de a volta de 17 Euros para os 2,1 Litros que a caixa leva.

    Terei razões para desconfiar da qualidade da mesma?
    Ainda só andei uns 50 Km desde a troca feita no entanto parece que quando troca as mudanças perde força.

    No manual do veiculo diz que posso usar:
    API GL 4 SAE 75-90
    ou SAE 75-85W

    Engrenagens Hipoides.

    O carro é um Mitsubishi Lancer 1.3 75 CV 12 Valvulas de 1998.

    Espero não ter uma valvolina errada e estar a danificar a caixa toda com ela, tão pouco sei se a que tinha anteriormente era sintética ou mineral.

    Alguem sabe qual a valvolina de origem deste carro?

    Com os melhores cumprimentos

    Daniel Silva

    #2
    Eu verificava se o óleo que meteu não é GL-5, pois provavelmente ia comer os bronzes da caixa...Há muitas pessoas que acham que GL-5 é melhor GL-4 e que por isso pode-se meter à vontade mas não é bem assim...

    Comentário


      #3
      Tenho de passar amanhã para lhe pedir a factura ,e vou lhe perguntar qual a valvulina que usou , sempre ouvi dizer que o barato sai caro , só pesquisei mais acerca disso hoje pelo que ate pensava que esse valor era normal, paguei a volta de 120 Euros para mudar um retentor e mais uma peça qualquer e os 17 Euros dessa valvolina. Existe então 75w90 GL4 e GL5 correcto? É a primeira vez que mando trocar pelo que não percebo nada deste lubrificante ,mas estou a ficar preocupado com o que escreveu.

      Comentário


        #4
        Passados estes meses da troca volto a ver pingas de valvolina no chão, e pelo que parece começam no mesmo local , está uma babaceira enorme junto a caixa de velocidades, acham que o material aplicado sendo borrachas tem tanto tempo de garantia como por exemplo peças metálicas? Acho muito estranho em 9 meses acontecer o mesmo problema, o carro não raspou nem bateu em nenhum lugar , será material com defeito? Só notei a valvolina no chão ontem mas aquilo já deve estar assim á algum tempo.

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X