Boa Tarde , tendo um pequeno problema com fuga de valvolina decidi ir ao mecânico para resolver esse problema e trocar a valvolina pois o carro conta com 175 000 KM e penso que nunca foi mudada.(Comprei o carro em 2ª Mão , portanto achei melhor fazer essa troca).
O mecânico colocou 75W90 sintética ,no entanto apresentou um preço de a volta de 17 Euros para os 2,1 Litros que a caixa leva.
Terei razões para desconfiar da qualidade da mesma?
Ainda só andei uns 50 Km desde a troca feita no entanto parece que quando troca as mudanças perde força.
No manual do veiculo diz que posso usar:
API GL 4 SAE 75-90
ou SAE 75-85W
Engrenagens Hipoides.
O carro é um Mitsubishi Lancer 1.3 75 CV 12 Valvulas de 1998.
Espero não ter uma valvolina errada e estar a danificar a caixa toda com ela, tão pouco sei se a que tinha anteriormente era sintética ou mineral.
Alguem sabe qual a valvolina de origem deste carro?
Com os melhores cumprimentos
Daniel Silva
O mecânico colocou 75W90 sintética ,no entanto apresentou um preço de a volta de 17 Euros para os 2,1 Litros que a caixa leva.
Terei razões para desconfiar da qualidade da mesma?
Ainda só andei uns 50 Km desde a troca feita no entanto parece que quando troca as mudanças perde força.
No manual do veiculo diz que posso usar:
API GL 4 SAE 75-90
ou SAE 75-85W
Engrenagens Hipoides.
O carro é um Mitsubishi Lancer 1.3 75 CV 12 Valvulas de 1998.
Espero não ter uma valvolina errada e estar a danificar a caixa toda com ela, tão pouco sei se a que tinha anteriormente era sintética ou mineral.
Alguem sabe qual a valvolina de origem deste carro?
Com os melhores cumprimentos
Daniel Silva
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