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Corrente de comando é necessário substituir?

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    Corrente de comando é necessário substituir?

    Boa noite,

    Meus caros, gostaria de saber a vossa opinião sobre esta matéria.
    Possuo um Seat Ibiza TSI 1.2 105 CV de 2010, recentemente tive de deslocar-me a oficina da Seat para intervenção, substituição do sensor de pressão da régua de injeção, e durante esta obra, os mecânicos chamaram me a atenção para o fato que o carro produzia um barulho metálico no motor, corrente de comando, barulho ao qual sempre me queixei quando estava em garantia,e que inclusive foi chamado a intervenção pela fábrica para retificação de alguns elementos da corrente.
    Neste momento dizem me que é necessário a substituição da corrente de comando por precaução e como é óbvio já está fora de garantia e vai me custar a módica quantia de 600€, a conversa é sempre a mesma que pode descomandar o carro se saltar e o custo é maior.
    Nao sou muito entendido na matéria mas julgo que a grande vantagem da corrente seria o fato de não ser necessário a sua substituição ao fim de X km , sinto-me enganado porque enquanto esteve em garantia era tudo normal, fora de garantia está tudo pronto para espetar-me orçamentos. Inclusive quando teve uma chamada de fábrica pressupõe que tem defeito de fabrico.

    Que fariam se estivessem no meu lugar ?


    Obrigado

    Sergio Botelho

    #2
    Eu trocava de certeza absoluta! Nao sei existem relatos que o TSI 1.2 105 CV tem o mesmo problema dos 1.4 TSI 160 e de alguns 2.0 TSI 210... mas se ouves esse ruido metalico, especialmente no arranque "a frio" eu trocava.

    Igualmente nao sei se foste ao stand enquanto tinha garantia e relataste este problema e ficou escrito, ou foi só de boca? se ficou registado, podes apertar com eles e ver se participam ao menos com algums €€ nessa troca, ou que paguem na totalidade.

    É um problema muito famoso, basta averiguar por essas internets...
    Boa Sorte

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      #3
      esse comportamento ridículo por parte de algumas marcas já farta. na garantia é tudo normal e deixam andar e esticar até avariar ou partir, mas quando a garantia acaba querem mudar tudo antes que avarie

      depois queixam-se que o pessoal vá ao zé mecanico

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        #4
        Quando reportei eles viram que existia uma chamada de fábrica para o meu modelo, para corrigir a tensão da corrente e fizeram as respectivas correções. Pedi para me facultarem as datas e relatórios da intervenção feita em garantia que supostamente corrigia este som, mas não está muito fácil, vou tentar fazer uma exposição a marca com estes dados, uma vez que está fora de garantia mas vai ser um osso duro de roer.

        Obrigado

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          #5
          Esta é a minha indignação João, apetece mudar de marca e concessionário o problema é que é tudo igual.

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            #6
            Originalmente Colocado por joaoalmeida76 Ver Post
            esse comportamento ridículo por parte de algumas marcas já farta. na garantia é tudo normal e deixam andar e esticar até avariar ou partir, mas quando a garantia acaba querem mudar tudo antes que avarie

            depois queixam-se que o pessoal vá ao zé mecanico
            Infelizmente acontece muito.

            Quanto ao tópico, faz essa exposição com referência a que já tinhas dado conta disso em garantia, e que foi inclusivamente alvo de intervenção. Pode ser que tenhas sorte.

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