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luz acesa em opel corsa 1.3 cdti 95cv de 2013

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    luz acesa em opel corsa 1.3 cdti 95cv de 2013

    Boas. Apareceu-me uma luz acesa no quadrante do meu Opel. É uma luz com um carro e um chave de fendas. Parece ser a luz da manutenção, mas não me parece, pois fiz reset ao sistema e não apagou, e as revisões estão em dia. Não noto nenhum sintoma, o que poderá ser? Oleo a mais?

    No manual refere isto, mas fiquei a saber o mesmo...

    Indicação do próximoserviçoA acende-se ou pisca a amarelo.

    Acende-se quando o motor estáa trabalhar

    Avaria no sistema electrónico domotor ou caixa de velocidades. Osistema electrónico passa para oprograma de funcionamento deemergência. O consumo decombustível pode aumentar e amanobrabilidade do veículo pode serreduzida.Se a avaria persistir depois de voltara ligar o motor, dirigir-se a umaoficina.

    Acende-se juntamente comInSP4 no visor de assistênciaDirigir-se a uma oficina para drenar ofiltro de combustível diesel.
    Editado pela última vez por carlosrs; 14 May 2017, 22:31.

    #2
    Era uma vela queimada, muito obrigado a todos pela ajuda

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
      Era uma vela queimada, muito obrigado a todos pela ajuda
      Olha esse tipo de erro só mesmo ligando a uma maquina de diagnostico, pois essa luz pode ser N erros, por exemplo o mês passado liguei o Opcom a um Corsa 1.3 cdti com a mesma luz acesa e naquele caso era problemas na EGR, portanto se estivesse falado da minha experiência estaria a induzir-te em erro.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
        Olha esse tipo de erro só mesmo ligando a uma maquina de diagnostico, pois essa luz pode ser N erros, por exemplo o mês passado liguei o Opcom a um Corsa 1.3 cdti com a mesma luz acesa e naquele caso era problemas na EGR, portanto se estivesse falado da minha experiência estaria a induzir-te em erro.
        Obrigado Em princípio já está resolvido.

        Comentário


          #5
          Mudou-se apenas a vela que acusava na maquina, passado 1 mes foi outra à vida. Mudaram-se todas e o problema ficou resolvido.

          Deve-se mudar todas as velas quando uma dá problemas. Pena que alguns mecanicos ainda não saibam isso

          Comentário


            #6
            Isso é o ideal, mas sim alguns teimam em trocar só a vela queimada.
            Nalguns casos compreende-se pois são operações que tendem a complicar e troca-se só o necessário.
            Mas na maioria mais vale logo as 4.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
              Isso é o ideal, mas sim alguns teimam em trocar só a vela queimada.
              Nalguns casos compreende-se pois são operações que tendem a complicar e troca-se só o necessário.
              Mas na maioria mais vale logo as 4.
              não sei até que ponto isso é assim como dizes

              Comentário


                #8
                Boas sr Carlos, como descobriu que era uma vela queimada?
                O meu tambem esta com o mesmo erro
                Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
                Era uma vela queimada, muito obrigado a todos pela ajuda

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Antuning Ver Post
                  Boas sr Carlos, como descobriu que era uma vela queimada?
                  O meu tambem esta com o mesmo erro
                  .. é ligar o carro a uma máquina de diagnóstico.

                  Comentário

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