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Mégane 1.2 130cv vs Astra 1.4 150cv

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    [Comparativo] Mégane 1.2 130cv vs Astra 1.4 150cv

    Boas pessoal,

    Quero somente saber a vossa opinião... estou a pensar comprar uma carrinha segmento C e o meu orçamento ronda os 25.000€ para baixo.
    Quero a gasolina dado não fazer mtos kms e os trajectos que faço serem curtos, evitando assim problemas com filtros de particulas e essas coisas.

    Pesquisei e gostava de saber a vossa opinião entre a Megane GT Line ou Bose Edition 1.2 130 cv e a Astra 1.4 150cv. Nunca tive nem Renault nem Opel e nem sequer alguém na família.

    Algum feed-back é bem vindo e tb qq outra recomendação. :-)

    Obg

    #2
    Pelo motor mais potente, escolhia a Astra. De resto, são bastante equivalentes e é mais uma questão de gosto entre a sobriedade algo discreta da Astra ou da exuberância algo exagerada da Mégane.

    Comentário


      #3
      Como consumidor que acabou de comprar carro a gasolina desse segmento só te posso desejar boa sorte...Vais precisar!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
        Como consumidor que acabou de comprar carro a gasolina desse segmento só te posso desejar boa sorte...Vais precisar!
        :-( Porque?

        Comentário


          #5
          Não vão ter para ensaio, só vai estar disponível por encomenda e demora 3 meses a vir, por isso também não podem fazer grandes descontos.

          Como querem vender, vão tentar que compres um diesel com todo o tipo de sistemas complicados e suscetíveis de avariar, mesmo que faças 5000km por ano.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por rcurado Ver Post
            :-( Porque?
            Por exemplo: Ainda hoje (mais de um mês depois), estou espera de fazer um TD a um Mégane 1.2 TCE...

            Astra? Nem me responderam a um mail para combinar um TD pra um 1.6 OPC line! Nota: Eu estive na concessão, pedi orçamento e estava mesmo interessado (era um dos carros que mais me interessava).

            Comentário


              #7
              Gasoleo está fora de questão

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por rcurado Ver Post
                Gasoleo está fora de questão
                Exato, e os vendedores deviam respeitar as opções das pessoas e ter produto para lhes demonstrar e vender.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rcurado Ver Post
                  Gasoleo está fora de questão
                  Foi como eu!! Para mim, já chega obrigado...

                  Comentário


                    #10
                    Já tinha percebido essa questão de não terem para test-drive. Mas não vou compremeter-me com nada antes de experimentar. Nunca tive carros a gasolina e passar de motores 1.9 e 1.6 TDI para um 1.2 a gasolina, tenho mesmo de experimentar.

                    Comparar uma com a outra tb acho que é mais gosto pessoal que outra coisa. Mas podia ser que algum user tivesse alguma ou alguma experiência (boa ou má) para contar e ajudasse a decidir.
                    Gostava que houvesse mais opções mas tb não estou a ver...

                    Comentário


                      #11
                      E atenção: Os FAP para gasolina estão aí para rebentar!! Quem vos avisa...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por CatarinaGS Ver Post
                        Exato, e os vendedores deviam respeitar as opções das pessoas e ter produto para lhes demonstrar e vender.
                        Nem mais. Inteiramente de acordo

                        Comentário


                          #13
                          E qual foi o que comprou?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                            E atenção: Os FAP para gasolina estão aí para rebentar!! Quem vos avisa...
                            É comprar sem FAP enquanto há. O 1.5TSI vem aí com ele, não tarda muito.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por CatarinaGS Ver Post
                              É comprar sem FAP enquanto há. O 1.5TSI vem aí com ele, não tarda muito.
                              Que cancro autêntico

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por rcurado Ver Post
                                Que cancro autêntico
                                Ainda não se sabe, mas eu, por precaução, evitaria...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por rcurado Ver Post
                                  Já tinha percebido essa questão de não terem para test-drive. Mas não vou compremeter-me com nada antes de experimentar. Nunca tive carros a gasolina e passar de motores 1.9 e 1.6 TDI para um 1.2 a gasolina, tenho mesmo de experimentar.

                                  Comparar uma com a outra tb acho que é mais gosto pessoal que outra coisa. Mas podia ser que algum user tivesse alguma ou alguma experiência (boa ou má) para contar e ajudasse a decidir.
                                  Gostava que houvesse mais opções mas tb não estou a ver...
                                  Eu tive enormes dificuldades em fazer TD, e procurei com muito tempo (cerca de 2 meses, na fase final). Muitas dificuldades mesmo.

                                  Curioso ou não, por sorte o que gostava mais foi o que consegui fazer TD, mas acredito que ajudou muito na decisão|

                                  Comentário


                                    #18
                                    Os tricilindricos ainda se consegue, agora as motorizações a gasolina de cilindrada acima, dificilmente.

                                    Comentário


                                      #19
                                      O que é engraçado é que a minha questão tinha a ver das vossas opiniões quanto aos dois carros e acabamos a falar, invariavelmente, em FAP. É mesmo uma nuvem negra que paira sobre indústria e eu só o percebi tarde demais.

                                      Vou aguardar que os vendedores da Renault e da Opel me liguem por causa dos TD. Já falei com eles pessoalmente e disse o que tinha a dizer.

                                      Por enquanto, inclino-me mais para a Megane. Pode ser por uma questão estética? Pode. Mas é assim que tem de ser por agora. Só depois de experimentar é que se pode ter mais algum factor que as distingua.

                                      Obg pelas vossas opiniões.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por rcurado Ver Post
                                        O que é engraçado é que a minha questão tinha a ver das vossas opiniões quanto aos dois carros e acabamos a falar, invariavelmente, em FAP. É mesmo uma nuvem negra que paira sobre indústria e eu só o percebi tarde demais.

                                        Vou aguardar que os vendedores da Renault e da Opel me liguem por causa dos TD. Já falei com eles pessoalmente e disse o que tinha a dizer.

                                        Por enquanto, inclino-me mais para a Megane. Pode ser por uma questão estética? Pode. Mas é assim que tem de ser por agora. Só depois de experimentar é que se pode ter mais algum factor que as distingua.

                                        Obg pelas vossas opiniões.
                                        Eu gosto mais do Mégane, mas acho que como carro o Astra seja superior. Mas, não acho que exista um "melhor" que outro.

                                        Não obstante, acho que o 1.4T , sendo 4 cilindros e mais potente, acabe por ser mais agradável.

                                        O 1.0 Tsi (por exemplo) é um motor catita ,mas num segmento C não esconde que algo ali falta. Contudo, para 80% das pessoas chega e sobra para o dia a dia!

                                        Comentário


                                          #21
                                          eu com o meu cilíndrico até agora estou contente . Focus SW 1.0 Ecoboost 125 cv

                                          Só noto que o motor é limitado numa subida acentuada em que tenho que reduzir a velocidade e depois para voltar a ganhar tenho que meter 2 abaixo


                                          Esses dois motores devem ser melhores e comigo também foi a mesma coisa !!! Não havia carro para testar, testei o 1.5 TDCI

                                          Comentário


                                            #22
                                            Atenção que os fap nos gasolina vao funcionar muito melhor que nos diesel ! Os motores a gasolina aquecem mais e mais rapidos para alem que nao emitem tanta particulas como os motores diesel ... Resumindo vai haver menos problemas que nos modelos equipados com motor diesel

                                            Comentário


                                              #23
                                              Vais precisar de sorte, porque ninguém vai mexer palha para te arranjar um carro para testar, enfim, é o mercado espectacular que temos...

                                              Tenta ver se aparece algum usado que possas experimentar, ou motores semelhantes na concorrência, ou mesmo algum amigo/conhecido que tenha um carro com esse tipo de motores.

                                              Tendo eu um 1.0, mas num segmento B, também concordo que num segmento C é esticar um bocado a corda, mas lá está, fica +/- ao nível dos 1.5/1.5 diesel, que para a maioria das pessoas dá para o gasto.

                                              Em relação às opções que tens em cima da mesa, o 1.4 levará vantagem por estar noutro patamar de potência e performance, mas ambos são de 4 cilindros, o que já é um "upgrade" aos 1.0 ou 1.2 PSA.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                Atenção que os fap nos gasolina vao funcionar muito melhor que nos diesel ! Os motores a gasolina aquecem mais e mais rapidos para alem que nao emitem tanta particulas como os motores diesel ... Resumindo vai haver menos problemas que nos modelos equipados com motor diesel
                                                Vamos esperar para ver...
                                                Mas pelo menos já devem ter aprendido com os "erros" nos diesel.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu escolhia o Astra, devido ao interior mais requintado (na minha opinião).

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Entre o novo Astra e o novo megane o Astra tem um handling e o motor tem 1 vivacidade que o megane simplesmente nao tem. O megane é apenas confortavel se isso for prioridade.

                                                    Basicamente isto:

                                                    This emphasis on comfort means the Renault doesn’t handle quite as sharply as rivals like the SEAT Leon or indeed the latest Vauxhall Astra. It’s still capable and poised through corners, but if you’re a keen driver then your money might be better spent elsewhere.
                                                    The steering is a little light and the Megane turns in more lazily than the Vauxhall, but once settled, the Renault grips hard


                                                    http://www.autoexpress.co.uk/renault/megane
                                                    Editado pela última vez por Superfast; 16 May 2017, 08:38.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                      o Astra tem um handling
                                                      Então não és tu que criticas a escolha baseada no "handling" ?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Quando falam do megane e do RS etc. É que o megane nao tem nada a ver com handling pelo menos o novo. Um Astra bate aos pontos.
                                                        Ou seja quando invocam renault como o master do handling quando o novo megane nem sequer e mediano nesse campo.
                                                        Só isso :D

                                                        Mas a Renault está a evoluir conforme o mercado. O cliente quer carros refinados e nao masters de track days.

                                                        E no diesel parece que o megane pode ser melhor:
                                                        http://www.autoexpress.co.uk/car-rev...vauxhall-astra
                                                        Editado pela última vez por Superfast; 16 May 2017, 09:33.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          rcurado são duas boas opções, mas o Opel tem um motor que no papel (e na práctica também o deve ser) melhor que o Renault. Mas como um carro não é só motor, a minha escolha seria a Megane.

                                                          PS: Basear a escolha de um carro familiar nos níveis de "handling" é no mínimo curioso. Neste tipo de modelos será mais importante o conforto que o comportamento. Quem quer comportamento no topo das prioridades opta pelas versões mais desportivas e nessas tenho a certeza que o Megane GT com o 4Control mete o Astra 1.6T 200cv a um canto.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                            também concordo que num segmento C é esticar um bocado a corda, mas lá está, fica +/- ao nível dos 1.5/1.5 diesel, que para a maioria das pessoas dá para o gasto.

                                                            Correcto Bruno


                                                            o pessoal fala que o Ecoboost é "curto" porque é um tricilindrico, não chega a ter 1.000 de cilindrada e têm menos binário (claro) mas não falam nos cavalos ...


                                                            1.5 TDCI 120 cvs

                                                            1.0 Ecoboost 125 cvs

                                                            Comentário

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