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Corolla 98 vs Auris 2015
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Segundo a agência de transportes da Nova Zelândia, os automóveis construídos antes de 2000 estão envolvidos em 57% dos acidentes que resultam em mortes, enquanto os veículos fabricados entre 2010 e 2015 não representam mais de 10%.
É de mim ou em 1998 ja havia airbags?Editado pela última vez por Superfast; 18 May 2017, 22:50.
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Originalmente Colocado por Superfast Ver PostSegundo a agência de transportes da Nova Zelândia, os automóveis construídos antes de 2000 estão envolvidos em 57% dos acidentes que resultam em mortes, enquanto os veículos fabricados entre 2010 e 2015 não representam mais de 10%.
É de mim ou em 1998 ja havia airbags?
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Originalmente Colocado por Superfast Ver PostSegundo a agência de transportes da Nova Zelândia, os automóveis construídos antes de 2000 estão envolvidos em 57% dos acidentes que resultam em mortes, enquanto os veículos fabricados entre 2010 e 2015 não representam mais de 10%.
É de mim ou em 1998 ja havia airbags?
https://www.youtube.com/watch?v=JreLL9M1d8A
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Originalmente Colocado por curandeiro Ver Postjá havia, mas mais importante que isso foi a evolução da cabine e do chassis para absorver os impactos que de 98 para cá evoluiu de uma maneira tremenda um dos exemplos mais interessantes de ver é este
https://www.youtube.com/watch?v=JreLL9M1d8A
Pelo menos na Alemanha o Corolla podia ter airbag para o condutor como opção contudo, já no crash test da Auto Motor Und Sport o Corolla equipado mesmo com airbag para o condutor, apresentava uma estrutura frágil . O sistema de "pontuação" era dividido em três cores; Verde- risco de ferimentos baixo; Amarelo-risco de ferimentos médios; Vermelho-risco de ferimentos muito elevados.
https://www.youtube.com/watch?v=IWEzTJI-ZiE
Se virem o vídeo do crash test realizado pelo Fifth Gear entre, uma Espace de 1994 e uma Espace de 2005, o técnico que analisa as deformações dos dois carros diz a certo ponto que, se a Espace mais antiga tivesse batido num carro de idade semelhante, a deformação que sofreu seria menor, e que os carros da dita geração Euro Ncap são muito mais agressivos do que os seus antecessores.
Contudo arrisco a afirmar que se realizassem um crash test, por exemplo entre o Golf 3 e um Golf 7, apesar de o Golf 3 ter uma estrutura mais rígida do que o Corolla, o resultado seria semelhante ao de este crash test. Mesmo no caso do Astra F ou do Citroen ZX que tinham estruturas mais rígidas os resultados não seriam, muito diferentes do teste do Corolla.
https://www.youtube.com/watch?v=vRxLlFm3VUA
Minuto 6
https://www.youtube.com/watch?v=mLLanPwRgio
Nota: Este teste já foi debatido no tópico os crash tests
http://forum.autohoje.com/forum-gera...ash-tests.html
Editado pela última vez por GTTDI; 19 May 2017, 07:43.
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Ter airbag pouco importa se o mesmo não fizer correctamente a função dele. Uma das coisas fundamentais para o bom funcionamento do airbag é o volante ficar sempre no mesmo sitio. Ora, se a estrutura à volta se desfaz toda e a coluna de direcção mexe como consequência, o airbag não trabalha bem. até é provável que prejudique mais do que ajuda.
O meu escort de 88 tem ABS de origem. Excelente! brutal! coisa rara naquela altura! Experimenta precisar dele a ver o que acontece lol
Em 1998, se alguém falasse de "compatibilidade entre veiculos", era gargalhada geral...
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Originalmente Colocado por Eliselotus Ver PostTer airbag pouco importa se o mesmo não fizer correctamente a função dele. Uma das coisas fundamentais para o bom funcionamento do airbag é o volante ficar sempre no mesmo sitio. Ora, se a estrutura à volta se desfaz toda e a coluna de direcção mexe como consequência, o airbag não trabalha bem. até é provável que prejudique mais do que ajuda.
O meu escort de 88 tem ABS de origem. Excelente! brutal! coisa rara naquela altura! Experimenta precisar dele a ver o que acontece lol
Em 1998, se alguém falasse de "compatibilidade entre veiculos", era gargalhada geral...
Também a Auto Motor Und Sport fez teste de compatibilidade.
Opel Corsa B vs Mercedes Classe S-1995
VW Passat vs Vw Lupo -1999
Audi A8 vs Audi A3- Neste teste o Audi A3 obteve valores de ferimentos mais baixos do que, no crash tets standard da Auto Motor Und SportEditado pela última vez por GTTDI; 19 May 2017, 08:22.
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mas alguém os levou a sério?
O euroncap foi dos principais responsáveis pelo atraso no desenvolvimento de certas tecnologias, precisamente por não darem a minima importância a isso e a outras coisas.
Felizmente esses foram-se embora pela porta pequena e as coisas recomeçaram a andar para a frente
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Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Postmas alguém os levou a sério?
O euroncap foi dos principais responsáveis pelo atraso no desenvolvimento de certas tecnologias, precisamente por não darem a minima importância a isso e a outras coisas.
Felizmente esses foram-se embora pela porta pequena e as coisas recomeçaram a andar para a frente
Já na época do Euroncap a Skoda recusou-se a,alterar o Roomster.
Front impact In the first frontal test, cables attached to the battery were damaged, shorting out the electrical supply. As a result, the seatbelt pretensioners failed to fire and the airbags fired late. Euro NCAP allowed Skoda to re-test the car with modifications to address these areas of concern. In the re-test, the cables were again damaged, despite Skoda's efforts to protect them, but the airbags and pre-tensioners fired as intended thanks to a re-programmed control unit and a capacitor in the circuit to the control unit and the pre-tensioners. Skoda have informed Euro NCAP that they do not intend to modify cars already sold to customers. Despite the success of some of Skoda's modifications, Euro NCAP remains concerned that all of the main electrical supply cables are so vulnerable in a frontal collision. While it is not considered a fire risk, a vehicle could be left without any of its electrical systems (hazard lights etc) functioning after an accident
http://www.euroncap.com/en/results/skoda/roomster/15710
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É devido a este tipo de resultados que quando alguém recomenda um Citroen Saxo ou um Peugeot 106 a alguém aqui no fórum dá-me logo uma coisinha má (e muitas vezes como primeiro carro), tudo bem que a manutenção pode ser muito em conta, mas são verdadeiras latas de sardinha.
Felizmente a partir do ano 1999/2000 a segurança nível estrutural dos veículos aumentou, e muito!
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Originalmente Colocado por GTTDI Ver PostO Corolla de 1998 Australiano não é mais do que, a geração europeia que foi lançada em 1992.
Faz lembrar o EuroNCAP e o Rover 100 de 1997, que na realidade era um carro de 1980. Mania de usarem carros em fim de carreira para empolar os resultados em vez de compararem anos de lançamento.
Até tenho uma sugestão para esses artistas: porque não comparam um Beetle de 2003, projecto de 1938, com um Golf de 2004? Depois podem dizer "uau, que grande evolução num único ano"!Editado pela última vez por MSchumacher; 19 May 2017, 22:47.
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Originalmente Colocado por MSchumacher Ver PostE que foi lançado no Japão em 1991.
Faz lembrar o EuroNCAP e o Rover 100 de 1997, que na realidade era um carro de 1980. Mania de usarem carros em fim de carreira para empolar os resultados em vez de compararem anos de lançamento.
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Mas o Saxo é 1 carro low budget. Pior é o Mustang Europeu.
https://www.noticiasautomotivas.com....ro-ncap-video/
Esportivo foi penalizado pela falta de pré-tensionadores e limitadores de carga nos cintos traseiros
Entidade responsável por avaliar a segurança dos carros vendidos na Europa, o Euro NCAP pôs à prova recentemente o esportivo Mustang e o resultado não foi dos melhores. Conforme adiantado pelo órgão, o muscle norte-americano alcançou apenas duas estrelas (de um total de cinco) e foi penalizado em alguns pontos considerados básicos.
De acordo com o relatório, o modelo se comportou mal no testes de impacto, especialmente por conta dos airbags que não abriram de forma suficiente durante a colisão. Além disso, o manequim deslizou para baixo do cinto e expôs o risco de lesões abdominais no caso de um acidente real. Em outra prova, o dummy bateu com a cabeça fora do airbag de cortina.
Também contribuíram para o resultado a falta de pré-tensionadores e limitadores de carga nos cintos de segurança traseiros. O primeiro reduz a folga do cinto durante o impacto, enquanto o segundo previne os ocupantes de lesões decorrentes do uso do próprio cinto em colisões mais fortes.
Editado pela última vez por Superfast; 20 May 2017, 11:32.
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Certo mas o problema (pelo menos aqui que temos o Mustang Europeu e Americano) é o escandalo que deu. Entao a Ford acreditando que o Euroncap nunca testa desportivos retirou tudo deliberadamente. Nos EUA é 1 carro fantastico em segurança (ou aqui o modelo americano).
“What really concerns me is that Ford has made a deliberate choice.What really concerns me is that Ford has made a deliberate choice."The car has been designed to score well in less wide-ranging US consumer safety tests and only minor updates have been made to meet required European (pedestrian) safety regulations,” he continued.
Matthew Avery from Euro NCAP
“This has resulted in poor adult and child protection scores and the high-tech radar collision that is available to US consumers.
"The Two Star Euro NCAP rating is the consequence.”Editado pela última vez por Superfast; 20 May 2017, 11:52.
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Originalmente Colocado por xtrusion Ver PostÉ devido a este tipo de resultados que quando alguém recomenda um Citroen Saxo ou um Peugeot 106 a alguém aqui no fórum dá-me logo uma coisinha má (e muitas vezes como primeiro carro), tudo bem que a manutenção pode ser muito em conta, mas são verdadeiras latas de sardinha.
Felizmente a partir do ano 1999/2000 a segurança nível estrutural dos veículos aumentou, e muito!
Na altura que o comprei, em 2010, foi um bom negócio em termos de preço (o valor era baixo), e para um carro quase a fazer 9 anos dificilmente encontraria melhor.
Entretanto passaram-se quase 7 anos, na verdade o carro tem quase o dobro da idade, e a verdade é que pelo preço estúpido que pedem por eles hoje, acho que não faz sentido a compra.
Na altura que o comprei não arranjava nenhum projecto mais recente que aquele. Hoje já é diferente, e pelo preço de um saxo/106 diesel, já se consegue comprar carros de projectos do século XXI.
Supostamente o meu já trazia airbag para o condutor, mas o problema é o resto do "invólucro".
De resto, nunca tive problemas de maior, mas apanhei alguns sustos com travagem em piso molhado, que me parece ser o maior calcanhar de Aquiles do carro em termos de segurança activa.
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Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver PostComo antigo proprietário de um saxo como 1º carro, subescrevo na íntegra esta opinião.
Na altura que o comprei, em 2010, foi um bom negócio em termos de preço (o valor era baixo), e para um carro quase a fazer 9 anos dificilmente encontraria melhor.
Entretanto passaram-se quase 7 anos, na verdade o carro tem quase o dobro da idade, e a verdade é que pelo preço estúpido que pedem por eles hoje, acho que não faz sentido a compra.
Na altura que o comprei não arranjava nenhum projecto mais recente que aquele. Hoje já é diferente, e pelo preço de um saxo/106 diesel, já se consegue comprar carros de projectos do século XXI.
Supostamente o meu já trazia airbag para o condutor, mas o problema é o resto do "invólucro".
De resto, nunca tive problemas de maior, mas apanhei alguns sustos com travagem em piso molhado, que me parece ser o maior calcanhar de Aquiles do carro em termos de segurança activa.
Mas lá está recomendar à 10 anos fazia algum sentido... hoje não me parece
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Originalmente Colocado por xtrusion Ver PostVai ao site da EuroNCAP ver o airbag do saxo
Mas lá está recomendar à 10 anos fazia algum sentido... hoje não me parece
https://www.proxyparts.com/car-parts...artid/1496593/
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