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BMW M760i - V12 bi turbo mexido pela M

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    BMW M760i - V12 bi turbo mexido pela M

    Então meus amigos, conseguem encontrar-me alguma review deste carro em Portugues? Um V12 biturbo da BMW :D

    #2
    Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
    Então meus amigos, conseguem encontrar-me alguma review deste carro em Portugues? Um V12 biturbo da BMW :D
    É melhor que o V12 biturbo de 621cv do S65AMG?

    Mais um motor, numa carroçaria para ser residual em termos de vendas?

    A car magazine inglesa dá logo o mote:
    "The one we'd avoid like the plague
    760Li"


    Editado pela última vez por midnightblack; 22 May 2017, 15:13.

    Comentário


      #3
      Por acaso, ainda há pouco estava a ver uma foto no facebook:




      1/4 milhão € de carro - grande bixo!!!!

      Comentário


        #4
        As reviews nao sao muito favoraveis. Dizem que e mais luxo que um verdadeiro M

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
          É melhor que o V12 biturbo de 621cv do S65AMG?

          Mais um motor, numa carroçaria para ser residual em termos de vendas?

          A car magazine inglesa dá logo o mote:
          "The one we'd avoid like the plague
          760Li"
          Não faço ideia de qual é melhor o Mercedes é um 6,0 de 630 cv e o BMW um 6,6 de 618 cv.

          Devem ser ambos excelentes.

          Comentário


            #6
            Sei que nem tudo é potência mas...como é que de um 2.0l 4 in-line turbo se tiram já 300cv (CTR, por exemplo), e de um 6.0 V12 bi-turbo se tira cerca de "apenas" o dobro?

            O próprio V10 do M5 NA há uns anos, tirava já 507cv.

            Comentário


              #7
              Aqui vai um comparativo

              http://www.luxury4play.com/luxury-ca...60li-20160219/

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DV82 Ver Post
                Sei que nem tudo é potência mas...como é que de um 2.0l 4 in-line turbo se tiram já 300cv (CTR, por exemplo), e de um 6.0 V12 bi-turbo se tira cerca de "apenas" o dobro?

                O próprio V10 do M5 NA há uns anos, tirava já 507cv.
                Compara agora o binário, e já percebes as diferenças.

                Comentário


                  #9
                  Acima de tudo, suavidade de funcionamento e disponibilidade em toda a gama de rotações sem ter que puxar pela mecânica. O carácter destes carros não é o de imitar a histeria de um Fórmula 1.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por DV82 Ver Post
                    Sei que nem tudo é potência mas...como é que de um 2.0l 4 in-line turbo se tiram já 300cv (CTR, por exemplo), e de um 6.0 V12 bi-turbo se tira cerca de "apenas" o dobro?

                    O próprio V10 do M5 NA há uns anos, tirava já 507cv.
                    Não se tira apenas o dobro. Até podiam tirar o triplo ou quadruplo "facilmente".
                    A questão é que, não tem interesse, nem para a marca nem para o consumidor.
                    É tudo uma questão de custos.

                    Comentário


                      #11
                      Percebo tudo o que dizem, nem sou eu seguramente que vou dizer que a BMW está errada, mas, um veículo com a sigla M, espera-se que impressione em tudo, até na leitura dos números face à concorrência, mesmo que na prática sem seja necessário.

                      Apenas um comentário.

                      Comentário


                        #12
                        O actual M5 (ou antigo, o F10) com 2/3 do motor, o 4,4 já vai até aos 600 cv na versão performance.

                        Portanto eles aqui quiseram algo menos puxado e ainda mais suave, disponível e nobre.

                        P.S.: Se não fosse por terem que fazer o motor para a Rolls Royce provavelmente nem existia .....

                        Comentário


                          #13
                          Exacto, será mais por aí. Isso é uma cilindrada tipicamente da RR.

                          Comentário


                            #14
                            Não percebo bem é qual é o sentido de um M deste tamanho, isto é um carro para se andar com um motorista não propriamente para andar a fazer curvas..

                            Comentário


                              #15
                              Um SUV "M", à partida, também não faz muito sentido (ou ainda menos!!), e no entanto eles andem aí...

                              Comentário


                                #16
                                O carro deve curvar muito bem, mesmo tendo mais de 5,20 mts.

                                É um carro como os M235i ou os M550d não é um M7, há que perceber a diferença.

                                É um estágio entre um normal e um verdadeiro M.

                                Comentário


                                  #17
                                  O nível de potência destes carros está directamente proporcional à proliferação dos radares de controle de velocidade existentes, ou seja, é uma potência que não serve para nada além do ajudar a encher os cofres do Estado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    só era capaz de ter um carro destes com 2 condições reunidas.

                                    1) sem limitador de velocidade
                                    2) com matriculas do corpo diplomático

                                    Comentário


                                      #19
                                      esse V12 tem dado algumas dores de cabeça á BMW e á Rolls Royce.

                                      acho que já li isso algures pelo FAH.

                                      de qualquer forma, grandes limousines dificilmente serão bons desportivos.

                                      por muita potência que possam ter, o peso joga contra eles.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                        só era capaz de ter um carro destes com 2 condições reunidas.

                                        1) sem limitador de velocidade
                                        2) com matriculas do corpo diplomático
                                        Não me admira nada que algum exemplar entre na frota do Governo para fazer companhia aos audi S8.

                                        Comentário


                                          #21
                                          dinheiro e cabeça nem sempre caminham juntos.

                                          basta ver a quantidade de G63/65 que se vendem.

                                          carros demasiado potentes sem qualquer utilidade é o que não faltam.

                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                          Um SUV "M", à partida, também não faz muito sentido (ou ainda menos!!), e no entanto eles andem aí...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Sim isso foi outro topico ha uns meses. Um normal GLA 250 faz 6,5 segundos. Mas vá la fizeram a E63 AMG Estate com 612 cavalos. É sempre importante ter 612 cavalos quando se leva 5 pessoas.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                              esse V12 tem dado algumas dores de cabeça á BMW e á Rolls Royce.

                                              acho que já li isso algures pelo FAH.

                                              de qualquer forma, grandes limousines dificilmente serão bons desportivos.

                                              por muita potência que possam ter, o peso joga contra eles.
                                              É verdade, o motor tem dado dores de cabecas desde a primeira versao e ninguem consegue descobrir o que causa os problemas nem como corrigir os problemas.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                                Não me admira nada que algum exemplar entre na frota do Governo para fazer companhia aos audi S8.
                                                Esses audi já foram para a reforma.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Teste da semana da AH.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                                                    Teste da semana da AH.
                                                    Espero não ler algo como: carro muito confortável e silencioso, motor com uma enorme suavidade e capaz de elevadas velocidades de cruzeiro...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                      Espero não ler algo como: carro muito confortável e silencioso, motor com uma enorme suavidade e capaz de elevadas velocidades de cruzeiro...
                                                      Raramente encontras esses chavões nos textos do Pedro Silva.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Sim, se é o Pedro Silva a esperança aumenta!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                                          Raramente encontras esses chavões nos textos do Pedro Silva.
                                                          "O comportamento não é tão preciso, ágil e controlado como se esperaria de um M..."

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Esse tipo de carro é para aqueles que precisam de ter algo do mais alto nível que há, em termos globais, nada a haver com motor. Carro de governo, de CEO ou equivalente, precisa para mostrar um status e não para andar a correr com ele.

                                                            Comentário

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