Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes prepara motores 1.2 e 1.4 a gasolina

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mercedes prepara motores 1.2 e 1.4 a gasolina

    http://www.autohoje.com/noticias/noticias/item/111993-mercedes-prepara-motores-1-2-e-1-4-a-gasolina

    Mercedes prepara motores 1.2 e 1.4 a gasolina


    23 maio 2017

    A nova geração do Classe A, prevista para a primavera de 2018, estreará estes novos motores de quatro cilindros na base da gama.

    A Mercedes-Benz aproveitará o lançamento da nova geração do Classe A, agendada para a próxima primavera, para apostar em novos motores a gasolina 1.2 e 1.4 para a base da gama. De acordo com a Autocar, estes blocos de quatro cilindros (conhecidos internamente pelo nome de código M282) possuem tecnologia de injeção direta, tendo como principais atributos garantir os consumos e as emissões de CO2. A base de desenvolvimento são os atuais M274, atualmente com versões 1.6 e 2.0. Também alvo de uma atualização, estes passarão a assumir a designação M260.
    Depois do Classe A, estes novos motores serão introduzidos no CLA, GLA, Classe B, no novo GLB e na nova versão Classe A Sedan (na imagem, o concept apresentado em abril no Salão de Xangai, na China).
    Concebidos para colocação transversal, estes motores foram desenvolvidos em parceria com a Renault-Nissan.

    #2
    Uma boa noticia para Portugal onde motorização é sobre a cilindrada. Vamos lá ver o preço do 1.2 e qual a potência. Boa potencia para a renault que provavelmente terá finalmente um 1.4 decente.

    Comentário


      #3
      A seguirem a tendência do mercado autómovel/concorrência, totalmente normal.

      Comentário


        #4
        Sim alargar a gama dos motores existentes.

        A noticia actual também refere que o 1.6 e o 2.0 no futuro A (daqui a 1 ano) não é o mesmo que vendem actualmente.
        Editado pela última vez por Superfast; 25 May 2017, 07:40.

        Comentário


          #5
          WOW! Quem se lembraria de desenvolver motores 1.2 e 1.4 a gasolina de injeção direta, para os modelos base da gama !?

          Mais uma vez, a Mercedes a inovar!

          Qual será a próxima inovação revolucionária da Mercedes? Um motor de 3 cilindros?
          Editado pela última vez por eu; 25 May 2017, 07:54.

          Comentário


            #6
            Na imprensa inglesa diz que é para mercados sensiveis ao preço (price sensitive). Não estou a ver os EUA a usar um 1.2 ou 1.4. E por aqui também não vejo. Basta ir ao Autoscout. Ve la quantos GLA consegues abaixo do 250 e 45 AMG.

            Mas para Portugal é 1 boa noticia uma vez que o imposto é baseado na cilindrada. No entanto se o novo Classe A vai ser maior um motor 1.2 é duvidoso. Mas se o Qashqai o tem é porque vende.
            Editado pela última vez por Superfast; 25 May 2017, 08:46.

            Comentário


              #7
              mercedes a baixar as calças e a querer apanhar novos clientes que ou só compravam a diesel 160d ou então compravam outras marcas. vai ser tipo o bmw 114d e i e 116d e i. vai vender muito bem, tal como o audi A1, aposto. se o 1.2 vier com 100cv no mínimo, atenção!

              Comentário


                #8
                Deve ser o 1.2 da Renault/Nissan. Qual a potencia actual? 110?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                  Deve ser o 1.2 da Renault/Nissan. Qual a potencia actual? 110?
                  é mais que certo que seja o 1.2 TCE 125cv e o 1.4 TCE de 140cv da Renault/Nissan já que eles já tem pareceria com a Renault com o 1.5 DCI de 110cv, vão apostar nas outras duas motorizações a gasolina...

                  Comentário


                    #10
                    Não será um exagero a Renault ficar com motores 1.0, 1.2, 1.4, 1.6, 2.0 e talvez o 0.9?

                    Comentário


                      #11
                      Ora deixa cá ver:

                      DCI -> troca as duas primeiras letras -> CDI -> feito!

                      Portanto

                      TCE -> troca as duas primeiras letras -> CTE -> feito!

                      Os novos motores Mercedes serão os Renault mas agora conhecidos como CTE!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                        Não será um exagero a Renault ficar com motores 1.0, 1.2, 1.4, 1.6, 2.0 e talvez o 0.9?
                        não vejo o porquê de ser exagerado, quanto mais oferta melhor, sobretudo no que toca ao nosso mercado que os impostos incidem em cima da cilindrada...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                          não vejo o porquê de ser exagerado, quanto mais oferta melhor, sobretudo no que toca ao nosso mercado que os impostos incidem em cima da cilindrada...
                          Numa altura em que tanto se fala em contenção de custos, parece-me não fazer tanto sentido.
                          A estratégia da maioria das marcas ao optar por 1.0-1.5-2.0, ou 1.2-1.6-2.0 parece-me mais que suficiente, ainda para mais quando os turbos são cada vez mais comuns, e permitem ter facilmente vário níveis de potência.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                            Numa altura em que tanto se fala em contenção de custos, parece-me não fazer tanto sentido.
                            A estratégia da maioria das marcas ao optar por 1.0-1.5-2.0, ou 1.2-1.6-2.0 parece-me mais que suficiente, ainda para mais quando os turbos são cada vez mais comuns, e permitem ter facilmente vário níveis de potência.
                            pode-te não fazer sentido a ti, mas a eles faz mais que sentido querendo chegar a todos os patamares, é tudo uma questão de visão...

                            Comentário


                              #15
                              Eles lá sabem, mas o que é certo é que não se vê mais nenhum marca a optar por esta estratégia, antes pelo contrário.
                              Até mesmo nos motores atmosféricos, temos o exemplo da mazda que só vende 1.5.

                              De qualquer modo isto já é normal na Renault, que curiosamente tem no mercado o motor 1.5 e 1.6 DCI em simultâneo.

                              Comentário


                                #16
                                Na noticia original referem que isto é para os mercados onde o cliente é mercenario (procura veiculos pelo preço mais baixo) como a India.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                  Não será um exagero a Renault ficar com motores 1.0, 1.2, 1.4, 1.6, 2.0 e talvez o 0.9?
                                  O 0.9 vai dar lugar ao 1.0.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                    WOW! Quem se lembraria de desenvolver motores 1.2 e 1.4 a gasolina de injeção direta, para os modelos base da gama !?

                                    Mais uma vez, a Mercedes a inovar!

                                    Qual será a próxima inovação revolucionária da Mercedes? Um motor de 3 cilindros?


                                    Não sejas mau feitio

                                    Podem ir tarde (em comparação com a Audi e a BMW), mas são boas notícias.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                      mercedes a baixar as calças e a querer apanhar novos clientes que ou só compravam a diesel 160d ou então compravam outras marcas. vai ser tipo o bmw 114d e i e 116d e i. vai vender muito bem, tal como o audi A1, aposto. se o 1.2 vier com 100cv no mínimo, atenção!
                                      O Classe A W176 (1997) começava numa versão A140 com um 1.4L de 82cv. O W169 (2004) no A150 com um 1.5L de 95cv. Nada de novo ter um Classe A com propulsores "pequenos".

                                      De resto a Mercedes, pela Smart, começou nos 3 cilindros há já muito tempo. E, na altura, não deixaram boa impressão. Tal como todos os dessa geração que tentaram ir por aí (1.4 TDI, etc.). Agora que a tecnologia permitiu oferecer uma agradabilidade de condução quase ao nível dos 4 cilindros, melhor.

                                      Por fim, marketing à parte, estamos a falar de uma nova família de motores em que os de mais baixa cilindrada vão ser desenvolvidos pela Renault que tem, naturalmente, muito mais know how na matéria.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                        O 0.9 vai dar lugar ao 1.0.
                                        Sim, já sabia.

                                        O que me intriga é se não vão manter o 0.9 activo, por exemplo no twingo

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                          O Classe A W176 (1997) começava numa versão A140 com um 1.4L de 82cv. O W169 (2004) no A150 com um 1.5L de 95cv. Nada de novo ter um Classe A com propulsores "pequenos".

                                          De resto a Mercedes, pela Smart, começou nos 3 cilindros há já muito tempo. E, na altura, não deixaram boa impressão. Tal como todos os dessa geração que tentaram ir por aí (1.4 TDI, etc.). Agora que a tecnologia permitiu oferecer uma agradabilidade de condução quase ao nível dos 4 cilindros, melhor.

                                          Por fim, marketing à parte, estamos a falar de uma nova família de motores em que os de mais baixa cilindrada vão ser desenvolvidos pela Renault que tem, naturalmente, muito mais know how na matéria.
                                          E todos sabemos os chaimites que esses eram. Felizmente os da Ranhô não-premium são despachados. Agora que o teu amado GLA vai ter motores iguais ao do rasca Mégane, como é que vai ser Superfast?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Nada e igual. O ecra tem android auto. O r link da renault tem muito que evoluir. Os testes de UI devem falhar todos. Deixa ver se a Renault evolui.

                                            Um carro de 2017 sem android auto....enfim. Ate o corsa tem android auto.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Quem me dera a mim ter um Mercedes Classe A 1.2! Jantes de ferro também sff e tampas de plástico no lugar dos faróis de nevoeiro.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X