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    Jaguar F Type 2.0 Turbo

    Bom dia

    Como já devem ter reparado sou atento as novas motorizações...

    isto é um classe s com 4 cilindros, range rover com 4 cilindros, quiçá um dia um classe s coupe diesel...não sei!

    Mas a verdade é que a jaguar já tem em produção um, jaguar f type com 2.0 turbo 4 cilindros!

    Um carro leve com 300cv, concordo que não terá a alma do v6 ou do v8 mas admito que já deve ser bastante animado,

    A minha pergunta é: quanto gastará um menino daqueles?


    Alguém aqui no forum tem para utilização um carro com bloco a gasolina 2.0 turbo que possa testemunhar os seus consumos?



    Sei que não podemos comparar deste modo mas acho que é possivel ter uma noção ainda que falível ou pouco exacta,

    Alem disso actualmente o preço do diesel está quase no preço da gasolina, as revisões dos diesel são mais caras...eu já não sei qual compensa mais...

    #2
    Originalmente Colocado por FSA Ver Post
    Bom dia

    Como já devem ter reparado sou atento as novas motorizações...

    isto é um classe s com 4 cilindros, range rover com 4 cilindros, quiçá um dia um classe s coupe diesel...não sei!

    Mas a verdade é que a jaguar já tem em produção um, jaguar f type com 2.0 turbo 4 cilindros!

    Um carro leve com 300cv, concordo que não terá a alma do v6 ou do v8 mas admito que já deve ser bastante animado,

    A minha pergunta é: quanto gastará um menino daqueles?


    Alguém aqui no forum tem para utilização um carro com bloco a gasolina 2.0 turbo que possa testemunhar os seus consumos?



    Sei que não podemos comparar deste modo mas acho que é possivel ter uma noção ainda que falível ou pouco exacta,

    Alem disso actualmente o preço do diesel está quase no preço da gasolina, as revisões dos diesel são mais caras...eu já não sei qual compensa mais...
    Estás a comparar um 4cil moderno, com certamente mais de 150cv/litro, curvas de torque equilibradas, consumos muito mais baixos, injecção directa, com coisas (sendo o que a maioria do pessoal por aqui tem) como 2.0 TSI dos primeiros com fantásticos 100cv/litro, 2.0t Volvo de 1900-e-carqueja com turbo lag de anos, e coisas desse tipo. Não tem comparação.
    A coisa mais parecida com esse novo 4cil Jag será o 2.0 no A45 AMG, que parece (até ver) um bom motor.

    Comentário


      #3
      O do amg tem 381 por isso nao e comparavel.
      Se meteres o jag com jante 20 em modo sport 12..13.

      Com calma pode fazer 9 ou 10 mas nao contaria com isso.

      Comentário


        #4
        Sim, o do A45 será mais puxado, é mais para andar de pé a fundo. Esse Jag dá a ideia que será mais cruiser. Eu apostaria mais nos 7 a 8l com calma. Menos que isso até, só depende do peso do carro e do quanto tiver de ser esforçado para atingir boas acelerações.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
          Estás a comparar um 4cil moderno, com certamente mais de 150cv/litro, curvas de torque equilibradas, consumos muito mais baixos, injecção directa, com coisas (sendo o que a maioria do pessoal por aqui tem) como 2.0 TSI dos primeiros com fantásticos 100cv/litro, 2.0t Volvo de 1900-e-carqueja com turbo lag de anos, e coisas desse tipo. Não tem comparação.
          A coisa mais parecida com esse novo 4cil Jag será o 2.0 no A45 AMG, que parece (até ver) um bom motor.
          Apesar de não ser mecanico, obviamente que não comparar um bloco 2.0 de 130 ou 140cv...não seria razoavel,
          Alias nem na propria jaguar fazem comparação com aquele bloco que mais se assemelha, o 2.0 turbo de 250cv, isto porque o novo bloco (para alem de 300cv) é de aluminio ao contrario do de 250cv,

          Sejamos um pouco razoaveis e, acima de tudo, construtivos...

          Eu ainda vejo bastantes 520i de 2006 e por aí fora; slk 200 e 250 kompressor...onde "AINDA QUE DE UMA FORMA FALIVEL OU POUCO EXACTA" a comparação pode ser razoavelmente estabelecida..já que este não é propriamente um forum tecnico e fechado a engenheiros mecanicos..

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
            Sim, o do A45 será mais puxado, é mais para andar de pé a fundo. Esse Jag dá a ideia que será mais cruiser. Eu apostaria mais nos 7 a 8l com calma. Menos que isso até, só depende do peso do carro e do quanto tiver de ser esforçado para atingir boas acelerações.
            Eu acho que sim...acho que numa utilização diaria e racional andará abaixo dos 10l

            Comentário


              #7
              A45 AMG , 360 e 380 cv

              Count - 48 carros
              min - 8,87
              Ø - 11,21
              max - 14,80

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                A45 AMG , 360 e 380 cv

                Count - 48 carros
                min - 8,87
                Ø - 11,21
                max - 14,80
                Peço desculpa pela ignorancia.. "Count - 48 carros"???

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por FSA Ver Post
                  Peço desculpa pela ignorancia.. "Count - 48 carros"???
                  é a amostragem. Tens registos de 48 carros, cujas médias resultaram naqueles números.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por speedyssj3 Ver Post
                    é a amostragem. Tens registos de 48 carros, cujas médias resultaram naqueles números.
                    Como é que voces têm essas estatísticas? São 48 registo aqui no forum?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por FSA Ver Post
                      Como é que voces têm essas estatísticas? São 48 registo aqui no forum?
                      https://www.spritmonitor.de/en/

                      Este site permite pesquisas baseadas no input de milhares de pessoas. É capaz de ser a fonte mais fidedigna que se pode arranjar

                      Comentário


                        #12
                        Eu percebo fazer 9 num 2.0 turbo mas estamos a falar de um f-type possivelmente com um botao sport.

                        No mini cooper cabrio 2.0 192 conseguia fazer 8.5 mas o modo sport e super tentador e ia para os 11.

                        Tudo depende como conduzes. O GLA250 4 matic fazia-me 9.7

                        Comentário


                          #13
                          Claro que o spritmonotor também é falível, quanto mais não seja porque nem toda a gente doseia o acelerador da mesma forma, nem faz os mesmos tipos de percurso.
                          No entanto dá para extrair e filtrar informação importante, até pelo tipo de utilização.
                          Parte-se também do princípio que todos os que lá coloquem os dados não os queiram adulterar para se enganar a si próprio, antes pelo contrário, é uma fonte de controlo de gastos e que permite gerir e melhorar o que se gasta com o carro.

                          A quem não está registado aconselho a fazê-lo, e se não quiserem estar a por os dados sempre que abastecem, metam com alguns acumulados.

                          Comentário


                            #14
                            2.0 TSI 265/290 cv

                            Hoje de manha - 6,5
                            Media deposito - 9,1
                            Media total - 10,0

                            Autobahn livre - 17
                            Autobahn com limite - 8
                            Cidade com para-arraca 10/11

                            Felicidade - 100000

                            Comentário


                              #15
                              Depende de como o conduzires, simples!

                              Com pezinhos de lã, se calhar num dia com tudo a teu favor, até podes fazer 8/9L , ou até mesmo 7 "a pastar"!

                              Mas numa condução normal, sem stress , ou preocupações eu apontava para algo entre 10/12 L/100.

                              Modo Sport? O céu é o limite, mas não acredito que passe os 16/17L 100!

                              Comentário


                                #16
                                2,0 litros e 300 cv. É "igual" ao motor do Porsche 718 Cayman/Boxster.

                                São carros que, em utilização normal, conseguem andar abaixo dos 10L.

                                Comentário


                                  #17
                                  Já agora e como curiosidade:



                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                  Bom, poderão argumentar que é "mais um tópico sobre consumos" mas na verdade este distingue-se dos demais pois mede os consumos a velocidadades médias a bem dizer impraticáveis nas nossas estradas... e responde a muitas postas que às vezes são lançadas para o ar na eterna guerra entre carros a gasóeleo vs. gasolina...
                                  Estes são apenas 3 de uma série de testes que a "Auto Bild Sportscars" (também em parte publicada em Portugal) vai fazer com consumos a velocidades "proibitivas". A ver se a barraca não pega fogo!

                                  Assim, os valores apurados foram os seguintes:

                                  Parte 1: 2 berlinas do segmento E, ora a gasóleo, ora a gasolina (num total de 4 carros)


                                  1.º - Audi A6 Avant 3.0 TDI Biturbo (313 CV)

                                  Consumo a 200 km/h: 13,3 l / 100 km


                                  2.º - BMW M550d xDrive (381 CV)

                                  Consumo a 200 km/h: 15,4 l / 100 km


                                  3.º - BMW 550i xDrive (408 CV)

                                  Consumo a 200 km/h: 20,1 l / 100 km


                                  4.º - Audi A6 Avant 3.0 TFSI (300 CV)

                                  Consumo a 200 km/h: 21,2 l / 100 km



                                  Parte 2: 2 compactos de características desportivas, ora a gasóleo, ora a gasolina (num total de 4 carros)


                                  1.º - VW Golf GTD (170 CV)

                                  Consumo a 200 km/h: 13,3 l / 100 km


                                  2.º - Opel Astra 2.0 GTC CDTI (165 CV)

                                  Consumo a 200 km/h: 14,2 l / 100 km


                                  3.º - VW Golf GTI (211 CV)

                                  Consumo a 200 km/h: 16,9 l / 100 km


                                  4.º - Opel Astra 1.6 GTC Turbo (180 CV)

                                  Consumo a 200 km/h: 20,6 l / 100 km



                                  Parte 3: 2 roadsters, ora a gasóleo, ora a gasolina (num total de 4 carros). Capota aberta.


                                  1.º - Mini Roadster Cooper SD (143 CV)

                                  Consumo a 200 km/h: 10,1 l / 100 km


                                  2.º - Mercedes SLK 250 CDI (204 CV)

                                  Consumo a 200 km/h: 11,2 l / 100 km


                                  3.º - Mercedes SLK 250 (204 CV)

                                  Consumo a 200 km/h: 15,2 l / 100 km


                                  4.º - Mini Roadster Cooper S (184 CV)

                                  Consumo a 200 km/h: 17,0 l / 100 km


                                  Nos links abaixo poderão consultar mais dados, tais como consumos oficiais, consumo registado na totalidade do teste ao acelerações dos 0-100 km/h e dos 0-200 km/h.

                                  Das kostet Tempo 200 im Diesel und im Benziner - autobild.de
                                  Das kostet Tempo 200 im kompakten Diesel und Benziner - autobild.de
                                  Das kostet Tempo 200: SLK/Mini Roadster Cooper, Diesel/Benziner - autobild.de




                                  in: http://forum.autohoje.com/forum-gera...segmentos.html

                                  Comentário


                                    #18
                                    Media de 12.x é o que tem o C43 V6 bi-turbo ca de casa com conducao de cidade. Um 2.0 de hoje em dia fica-se facilmente pelos 10. Eu tenho 10 de media e tenho muitos percursos de 16+ no bucho (sempre que a AB está livre).

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por FSA Ver Post
                                      Bom dia

                                      Como já devem ter reparado sou atento as novas motorizações...

                                      isto é um classe s com 4 cilindros, range rover com 4 cilindros, quiçá um dia um classe s coupe diesel...não sei!

                                      Mas a verdade é que a jaguar já tem em produção um, jaguar f type com 2.0 turbo 4 cilindros!

                                      Um carro leve com 300cv, concordo que não terá a alma do v6 ou do v8 mas admito que já deve ser bastante animado,

                                      A minha pergunta é: quanto gastará um menino daqueles?


                                      Alguém aqui no forum tem para utilização um carro com bloco a gasolina 2.0 turbo que possa testemunhar os seus consumos?



                                      Sei que não podemos comparar deste modo mas acho que é possivel ter uma noção ainda que falível ou pouco exacta,

                                      Alem disso actualmente o preço do diesel está quase no preço da gasolina, as revisões dos diesel são mais caras...eu já não sei qual compensa mais...
                                      O leve é discutível, é consideravelmente mais pesado que um Cayman, mas dá para perceber a ideia. Em teoria, eu apostaria nuns 9/10L. Agora claro, depende mais do condutor do que propriamente do motor.

                                      Outra questão, se estás a ponderar comprar o carro, lembro que os consumos são pouco relevantes comparado com o valor da manutenção e desvalorização do carro.
                                      Editado pela última vez por marelo; 31 May 2017, 13:43.

                                      Comentário


                                        #20
                                        sendo imparcial e realista, diria que consegues fazer desde 8lt a andar devagar até 11/12 numa condução mais despachada e despreocupada. depois tens a parte do street racing, aí acredito que faças 14 ou 15 com alguma facilidade.

                                        Comentário


                                          #21
                                          suponho que seja mais ou menos isso, sim... sub-10 litros/100 em ritmo calmo, 15+ a abusar, 20+ na pista

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu também acho que num ritmo calmo mas não "arrastado", depois de se ter adaptado à caixa e binário do motor é possível fazer consumos na casa dos 8.
                                            é um motor muito

                                            Comentário

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