Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Encerramento de actividade sem contabilidade organizada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Encerramento de actividade sem contabilidade organizada

    Numa empresa que está, na prática, com a actividade totalmente parada há anos, mas que deixou de ter contabilidade organizada já há bastante tempo, qual é a forma possível para encerrar definitivamente a actividade?

    É que o sócio-gerente não tem qualquer interesse em manter o nome numa atividade que na prática não existe já há uns bons anos.

    Nas conservatórias pedem, salvo erro, o balanço do último ano de actividade. Só que não há actividade

    #2
    Não faz absolutamente nada assim, depois de alguns anos sem entregar declarações, especialmente o M22 as finanças cessam a actividade para IVA e IRC, comunicam à conservatória, que notificam e publicam um aviso, passado algum tempo sem que alguém responda a empresa é dissolvida e liquidada (morreu, enterrada).
    Se já está assim há muito tempo é possível até que a empresa já esteja dissolvida e liquidada assim pegas no nif da empresa, vais a https://publicacoes.mj.pt, clicas em "Consultar e pesquisar todas as publicações", preenches o contribuinte e o código de validação, e pesquisar. Lê as últimas publicações, a que te interessa provavelmente estará como aviso.
    Mas atenção se a empresa tiver processos de impostos e multas em cobrança coerciva elas podem reverter para os responsáveis da empresa (as multas, mesmo que já aplicadas não revertem, elas são perdoadas aos mortos e isto é uma situação análoga). No entanto se não optarem por fazer isto assim (e portanto contratam um contabilista e enviam as declarações), as dividas se não forem pagas revertem à mesma, e então adiam apenas o problema.

    Comentário

    AD fim dos posts Desktop

    Collapse

    Ad Fim dos Posts Mobile

    Collapse
    Working...
    X