As regras de segurança rodoviária na União Europeia vão ser mais apertadas a partir do final do ano, para garantir uma redução do número de mortes na estrada, reporta a agência Reuters, adiantando que os fabricantes vão ser obrigados a equipar os seus veículos de série com novas tecnologias que os tornem mais seguros.
A agência teve acesso a um draft de um documento onde se referem algumas das medidas em estudo e que passam pela obrigatoriedade dos detetores de veículos no ângulo morto de ultrapassagem, de sensores anti colisão frontal com deteção de peões e de sistemas inteligentes de controlo de velocidade.
Em 2016, o número de mortes decorrentes de acidentes rodoviários desceu 2% face ao ano anterior, para 25,5 milhares, mas a Comissão Europeia entende que com as atuais tecnologias e sistemas de segurança ativa é possível acelerar o ritmo de descida da sinistralidade. Em fevereiro, Bruxelas recebeu um perdido formal de oito dos ministros dos Transportes da EU, no sentido de preparar uma proposta de melhoria da segurança rodoviária, ainda este ano. Desde 2009, que não há alterações às regras europeias.
A agência teve acesso a um draft de um documento onde se referem algumas das medidas em estudo e que passam pela obrigatoriedade dos detetores de veículos no ângulo morto de ultrapassagem, de sensores anti colisão frontal com deteção de peões e de sistemas inteligentes de controlo de velocidade.
Em 2016, o número de mortes decorrentes de acidentes rodoviários desceu 2% face ao ano anterior, para 25,5 milhares, mas a Comissão Europeia entende que com as atuais tecnologias e sistemas de segurança ativa é possível acelerar o ritmo de descida da sinistralidade. Em fevereiro, Bruxelas recebeu um perdido formal de oito dos ministros dos Transportes da EU, no sentido de preparar uma proposta de melhoria da segurança rodoviária, ainda este ano. Desde 2009, que não há alterações às regras europeias.
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