Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dieselgate RENAULT

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dieselgate RENAULT

    Não deixa de ser interessante que se continue a bater na tecla da VW mas parece que muitos preferem tentar deixar passar o que se passa com a Renault ao mesmo nível.

    Quais são os modelos em questão?
    Alguns dos modelos em questão estão entre os carros mais vendidos da marca:
    - Captur
    - Clio IV
    - Talisman
    - Kajar

    No total, de acordo com a DGCCRF, nada menos que 898 557 carros são equipados com estes sistemas de controle de poluição duvidosos na Renault.

    A fraude foi descoberta pela comissão chamada "Royal" criada pela ministra da Ecologia Ségolène Royal.

    O caso está em investigação desde Março de 2017 e depois de questionados alguns funcionários reconhecem terem recebido indicações para "reajustar" o firmware depois das primeiras inspecções feitas pelas autoridades francesas nas instalações da Renault. Um tema que promete vir a dar muita tinta nos próximos meses.

    Para quem desejar compreender o que se está a passar:
    http://www.lemonde.fr/economie/artic...5763_3234.html
    http://www.lepoint.fr/automobile/die...116709_646.php

    Ou procurem "renault dieselgate" no google ...

    #2
    Deixam passar porque nada foi provado ao contrário da VW, essa sim aldrabou o esquema e até hoje é a única marca a fazer isso.

    Cumps

    Comentário


      #3
      Todas as marcas fazem isso porque é impossível cumprir as normas com motores diesel, façam o que fizerem. E vai continuar a ser assim, as marcas levam um uma viatura própria para a homologação e depois fazem o que querem.
      As análises deviam ser a viaturas aleatórias e já depois de estarem em comercialização e aí sim, cumprem? Optimo. Não cumprem? Tiram-se do mercado e indemnizam-se os que compraram. Assim dúvido que alguma marca falseasse o que quer que fosse.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ricardo_gt Ver Post
        Todas as marcas fazem isso porque é impossível cumprir as normas com motores diesel, façam o que fizerem. E vai continuar a ser assim, as marcas levam um uma viatura própria para a homologação e depois fazem o que querem.
        As análises deviam ser a viaturas aleatórias e já depois de estarem em comercialização e aí sim, cumprem? Optimo. Não cumprem? Tiram-se do mercado e indemnizam-se os que compraram. Assim dúvido que alguma marca falseasse o que quer que fosse.
        Ah, com que então primeiro vendem-se aos milhares e depois é que vamos ver se cumprem? Tá bem pensado!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
          Ah, com que então primeiro vendem-se aos milhares e depois é que vamos ver se cumprem? Tá bem pensado!
          Se tu construisses um carro e tivesses limites e normas para cumprir, sabendo que terias que o recolher e pagar indemenizações pesadas se o carro não cumprisse, tu lançava-lo para o mercado?! Se sim, serias um trafulha e pouco inteligente.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ricardo_gt Ver Post
            Se tu construisses um carro e tivesses limites e normas para cumprir, sabendo que terias que o recolher e pagar indemenizações pesadas se o carro não cumprisse, tu lançava-lo para o mercado?! Se sim, serias um trafulha e pouco inteligente.
            Os testes são para serem realizados antes, não depois.

            O que tu queres é que seja instalado medo e paranóia entre os construtores de automóveis.

            Criar testes » Seleccionar viaturas aleatórias o mais cedo possível » Testar » Classificar. Simples.

            Comentário


              #7
              Paranóia?! Porquê? Só têm que cumprir, mais nada...os únicos que precisam de ter medo são os incumpridores, ora essa.
              Tens que admitir que o modelo de avaliação/testes actual não presta. A minha opção pode não ser a melhor, mas que surjam outras, melhores que as atuais. Qual seria o teu método?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ricardo_gt Ver Post
                Se tu construisses um carro e tivesses limites e normas para cumprir, sabendo que terias que o recolher e pagar indemenizações pesadas se o carro não cumprisse, tu lançava-lo para o mercado?! Se sim, serias um trafulha e pouco inteligente.
                A VW fez isso e agora esta a pagar a trafulhice.

                Cumps

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                  A VW fez isso e agora esta a pagar a trafulhice.

                  Cumps
                  Está ?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Superc Ver Post
                    Está ?
                    Do Top 3 das vendas foi a única que perdeu quota do mercado e a quarta que é a Mercedes esta aproximar se e acredito que consiga ficar no terceiro lugar.

                    Cumps

                    Comentário


                      #11
                      Contra informação. Apenas e só.

                      Comentário


                        #12
                        tanto alarmismo e o consumidor normal nem quer saber se polui x ou y, as pessoas querem é que o veículo ande e não avarie...

                        Comentário


                          #13
                          Relatório de Dezembro de 2016:




                          Para quem tiver e indulgência para ver um pouco mais longe que o seu umbigo, e a coragem de tirar as "palas":
                          https://www.transportenvironment.org...ow_FINAL_0.pdf

                          Comentário


                            #14
                            FAKE NEWS, believe me!

                            Originalmente Colocado por tosilva Ver Post
                            Relatório de Dezembro de 2016:




                            Para quem tiver e indulgência para ver um pouco mais longe que o seu umbigo, e a coragem de tirar as "palas":
                            https://www.transportenvironment.org...ow_FINAL_0.pdf
                            Aposto que a Mercedes e a Mitsubishi estão tão mal posicionados por causa dos motores da Renault!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por tosilva Ver Post
                              Relatório de Dezembro de 2016:




                              Para quem tiver e indulgência para ver um pouco mais longe que o seu umbigo, e a coragem de tirar as "palas":
                              https://www.transportenvironment.org...ow_FINAL_0.pdf
                              É bom que vás ver quem financiou/financia este estudo. Talvez então percebas o porquê da excelente classificação do Grupo VW. Ou pensas que não?


                              Quanto à Renault meu caro, é simples. A Renault fez e faz o que os outros construtores fazem: fazem de tudo para que os carros passem nos testes de homologação. Isto, qualquer um pode fazer e é legal e permitido. O que é bem diferente de ter software com a capacidade de reconhecer e se adaptar aos testes.

                              Se quase ninguém consegue de alguma forma replicar e obter na vida real o ambiente e resultados dos testes de homologação, é normal que as emissões reais sejam também elas superiores, a de par com os consumos de combustível.

                              E se não há mais assunto ou se fala disso, e antes de dizerem que é porque o Estado Francês meteu a mão (devem acreditar que o Estado Alemão é imparcial a 100% e quer ver a sua economia a afundar... ), o que se verifica é que nada de suspeito se provou ou encontrou. Tão simples quanto isto.

                              Comentário


                                #16
                                eu não sabia que a Renault tinha um dieselgate, essa é nova para mim, pensava que só a VW é que tinha uma coisa dessas...

                                e temos mais um topico de encher chouriços... e aberto por quem??? adivinhem só pelo "tosilva" como não podia deixar de ser...

                                Comentário


                                  #17
                                  Ja tentei chamar a atenção para a ignorância que é esta caça a VW, porque a realidade é esta:
                                  Originalmente Colocado por ricardo_gt
                                  Todas as marcas fazem isso porque é impossível cumprir as normas com motores diesel, façam o que fizerem.


                                  Já se fala que a próxima vaga de normas anti-poluição vão limpar o Diesel do mercado de ligeiros, porque nem com os malabarismos todos vão conseguir cumprir.


                                  Vou voltar a dizer, a ver se esta gente percebe: a VW não faz sistemas de injecção Diesel, não faz ECUs,
                                  não faz injectores nem sensores nenhuns. Compra feito, nos mesmos sítios onde compram os outros fabricantes (quase sem excepção Bosch ou Delphi). Os outros compram os mesmos componentes aos mesmos fornecedores, tem os seus motores a concorrer nos mesmos segmentos lado a lado com performances e consumos muito semalhantes, e vocês acreditam que um não consegue cumprir e precisa de falcatruas, e outros cumprem sem nada disso? Ainda para mais quando o "um" que não cumpre até e dos que tem mais capacidade de R&D...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                    Ja tentei chamar a atenção para a ignorância que é esta caça a VW, porque a realidade é esta:


                                    Já se fala que a próxima vaga de normas anti-poluição vão limpar o Diesel do mercado de ligeiros, porque nem com os malabarismos todos vão conseguir cumprir.


                                    Vou voltar a dizer, a ver se esta gente percebe: a VW não faz sistemas de injecção Diesel, não faz ECUs, [/COLOR]não faz injectores nem sensores nenhuns. Compra feito, nos mesmos sítios onde compram os outros fabricantes (quase sem excepção Bosch ou Delphi). Os outros compram os mesmos componentes aos mesmos fornecedores, tem os seus motores a concorrer nos mesmos segmentos lado a lado com performances e consumos muito semalhantes, e vocês acreditam que um não consegue cumprir e precisa de falcatruas, e outros cumprem sem nada disso? Ainda para mais quando o "um" que não cumpre até e dos que tem mais capacidade de R&D...
                                    Quem não esta a perceber és tu, a VW é a única que tem um aparelho para aldrabar o sistema e se tivesse capacidade para acompanhar a concorrência não tinha feito isso e neste momento esta a passar atestado de burrice aos clientes, fazendo uma actualização e colocar um tubo de aspirador , se fosse tão fácil não precisavam ter aldrabado o esquema.

                                    Cumps

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                      Ja tentei chamar a atenção para a ignorância que é esta caça a VW, porque a realidade é esta:


                                      Já se fala que a próxima vaga de normas anti-poluição vão limpar o Diesel do mercado de ligeiros, porque nem com os malabarismos todos vão conseguir cumprir.


                                      Vou voltar a dizer, a ver se esta gente percebe: a VW não faz sistemas de injecção Diesel, não faz ECUs, [/COLOR]não faz injectores nem sensores nenhuns. Compra feito, nos mesmos sítios onde compram os outros fabricantes (quase sem excepção Bosch ou Delphi). Os outros compram os mesmos componentes aos mesmos fornecedores, tem os seus motores a concorrer nos mesmos segmentos lado a lado com performances e consumos muito semalhantes, e vocês acreditam que um não consegue cumprir e precisa de falcatruas, e outros cumprem sem nada disso? Ainda para mais quando o "um" que não cumpre até e dos que tem mais capacidade de R&D...
                                      Acho que se está, novamente, a misturar não cumprimento das normas, com intenção fraudulenta por parte da VW.

                                      Sim, a maioria (se não todos) não cumprem, é verdade quase absoluta, os dados de vários estudos já demonstrou a falta de cumprimento dos fabricantes no que toca ao NOX.

                                      Mas... O caso da VW baseia-se na intenção clara e objectiva de usar meios para enganar o teste e não usar as lacunas dos testes a seu favor. Foi alias, a única apanhada com dispositivos para enganar os testes.

                                      Sim, os fabricantes compram a injeção dos veículos a terceiros, é assim agora, foi assim sempre e será sempre assim. Contudo, a programação desses componentes por via electrónica, é responsabilidade dos fabricantes dos automóveis e não dos periféricos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                        e se tivesse capacidade para acompanhar a concorrência não tinha feito isso
                                        Pois é aqui que essa lógica se espalha por completo. A VW tem um poder de R&D muito superior à média na indústria. Os sistemas da Bosch são praticamente desenvolvidos em parceria com a VW, nenhum concorrente vai ter material melhor do que a VW à sua disposição. Engenheiros são iguais em todo o lado, hoje em dia os que trabalham na VW são tão bons como os que trabalham na Renault ou na BMW, são selectionados a nível mundial e a ciência base hoje em dia está a disposição de todos os que queiram aprender. E estás seriamente a dizer que a VW "não tinha capacidade"? Epá por favor.

                                        Aquele sistema foi o que lhes ocorreu, foi um "desenrasque" já muito para o fim do ciclo de desenvolvimento para passar nos testes. Os outros fabricantes terão cada um as suas tácticas, para já ainda em segredo dos deuses (e há muita gente na indústria que perde noites de sono sempre que este assunto volta a ser falado, sempre a ver quando lhe descobrem a careca), mas toda esta preocupação com o facto de ter um "sistema" ou não é perder perspectiva daquilo que é o verdadeiro problema - nenhum deles cumpre, é impossivel cumprir, e a própria lei, as normas anti-poluição e os métodos de teste é que têm que ser actualizados. Para ontem, porque para quem estava a prestar atenção e não precisou de ouvir falar no "Dieselgate" no telejornal o problema das maroscas nos testes de homologação e das emissões poluentes dos Diesel já tem largos anos.

                                        A parte mesmo importante disto é a ilegalidade de uma empresa ter usado um dispositivo para passar os testes, ou é efectivamente a poluição que vai sair daquele motor que nos vai afectar a todos?

                                        Dito de outra maneira, se a VW tivesse um dispositivo ilegal qualquer nos carros, mas tanto nos testes como em condução real cumprissem as normas, era para o lado que dormia melhor, uma chatice burocrática qualquer que era problema deles.
                                        Editado pela última vez por SRLA; 03 June 2017, 23:07.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                          eu não sabia que a Renault tinha um dieselgate, essa é nova para mim, pensava que só a VW é que tinha uma coisa dessas...
                                          Acredito que seja nova ... infelizmente algumas pessoas só conseguem ter 15º no campo de visão.

                                          Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                          ee temos mais um topico de encher chouriços... e aberto por quem??? adivinhem só pelo "tosilva" como não podia deixar de ser...
                                          Só participa quem desejar ... se não gosta de "chouriços" é passar em frente e optar por um tópico de encher farinheiras ou um de encher morcelas, é o que não falta por ai.

                                          Em relação à autoria do tópico, o meu caro deve estar com algum problema de percepção ... qual é o problema mesmo ?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Entretanto, o governo Francês já concluiu alguns testes e comprova que as emissões do Clio, Captur Fiat "em andamento" estão muito acima da homologadas.

                                            Noticia de 10 de Maio:
                                            "Vendredi 5 mai, le ministère de l’Environnement a révélé le rapport de l’Institut Français du Pétrole Energies nouvelles (IFPEN) concernant les tests d’émissions d’une dizaine de véhicules diesel. L’organisme pointe du doigt les résultats de plusieurs modèles, en particulier la Clio Euro 5, la Renault Captur Euro 6 et la Fiat 500, qui dépassent largement les taux d’émissions autorisés."

                                            "Suite aux résultats, le ministère explique simplement que "les investigations complémentaires de l’IFPEN ont mis en évidence des différences notables dans les stratégies déployées par les constructeurs pour concilier dépollution et performances". Les constructeurs pour leur part réfutent toute fraude.

                                            http://www.novethic.fr/breves/detail...t-et-fiat.html

                                            http://www.lepoint.fr/automobile/sec...125605_657.php

                                            Portando, já não se esta no campo dos conjunturas, o governo Francês realizou teste e tem as provas ... vamos ver as cenas dos próximos capítulos ... os chouriços vão continuar

                                            Comentário


                                              #23
                                              Novamente, uma coisa é terem emissões mais altas que nos testes. Todos fazem o mesmo, é aproveitar a lacuna dos testes.

                                              Outra é o que a VW fez.

                                              O caso da Renault (e restantes 99% dos fabricantes) não pode ser comparado com o caso da VW, que foi a fraude e a intenção clara de enganar os testes dos dispositivos.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                Novamente, uma coisa é terem emissões mais altas que nos testes. Todos fazem o mesmo, é aproveitar a lacuna dos testes.

                                                Outra é o que a VW fez.

                                                O caso da Renault (e restantes 99% dos fabricantes) não pode ser comparado com o caso da VW, que foi a fraude e a intenção clara de enganar os testes dos dispositivos.

                                                Não, os carros foram homologados com as normas Euro 5 e Euro 6, e tiveram que apresentar provas para o efeito, mas na realidade os carros em andamento estão longe de cumprir os valores para os quais foram homologados. Alias, as investigações e os depoimentos (basta ler as noticias) são exactamente no mesmo sentido.

                                                Mas vamos esperar, o processo entretanto está parado devido ás eleições em França ... vamos ver no que vai dar, o certo é que o ministério francês está em cima do assunto e o relatório dos testes já é publico e diz exactamente que os carros apresentaram valores em andamento diferentes ... basta lerem.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A Renault safa-se porque não teve a estúpida decisão de vender no mercado americano carros a diesel.
                                                  Basta ver as diferentes abordagens do dieselgate USA vs Europa, no primeiro a marca comeu, no outro os clientes comeram.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por BMN Ver Post
                                                    A Renault safa-se porque não teve a estúpida decisão de vender no mercado americano carros a diesel.
                                                    Basta ver as diferentes abordagens do dieselgate USA vs Europa, no primeiro a marca comeu, no outro os clientes comeram.
                                                    Estou 100% de acordo !

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por tosilva Ver Post
                                                      Não, os carros foram homologados com as normas Euro 5 e Euro 6, e tiveram que apresentar provas para o efeito, mas na realidade os carros em andamento estão longe de cumprir os valores para os quais foram homologados. Alias, as investigações e os depoimentos (basta ler as noticias) são exactamente no mesmo sentido.

                                                      Mas vamos esperar, o processo entretanto está parado devido ás eleições em França ... vamos ver no que vai dar, o certo é que o ministério francês está em cima do assunto e o relatório dos testes já é publico e diz exactamente que os carros apresentaram valores em andamento diferentes ... basta lerem.
                                                      Lá está, não é o mesmo que o caso VW, nem é bem Dieselgate, é mesmo infelizmente a norma, os fabricantes terem emissões mais altas que nos testes. Basta ver que se na realidade consome mais...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por BMN Ver Post
                                                        A Renault safa-se porque não teve a estúpida decisão de vender no mercado americano carros a diesel.
                                                        Basta ver as diferentes abordagens do dieselgate USA vs Europa, no primeiro a marca comeu, no outro os clientes comeram.
                                                        A Renault safa se porque não fez a mesma coisa que a VW, essa sim usou um dispositivo para aldrabar o sistema, enquanto que a Renault fez/faz o que todas as marcas fazem, ou seja, todas as marcas consomem mais na realidade, basta fazer essa experiência em casa, vão verificar os consumos homologados para os vossos carros e tentem fazer igual com uma condução normal, eu em mais de 20 anos de carta e já conduzi muitos carros nunca consegui igualar os consumos dados pelo fabricante, por isso a Renault, Fiat, etc... não se compara a fraude da VW.

                                                        Cumps

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                          Novamente, uma coisa é terem emissões mais altas que nos testes. Todos fazem o mesmo, é aproveitar a lacuna dos testes.

                                                          Outra é o que a VW fez.

                                                          O caso da Renault (e restantes 99% dos fabricantes) não pode ser comparado com o caso da VW, que foi a fraude e a intenção clara de enganar os testes dos dispositivos.
                                                          Basicamente estou-me a borrifar para marcas e muito mais para carros a gasóleo (não tenho nenhum), mas o que o SRLA disse tem toda a lógica: mas alguém acredita que só a VW é que não conseguia cumprir as normas quando tem um enorme poder a nível de R&D e uma capacidade de organização e de experiência muito muito acima da média? Mas alguém acredita mesmo que com tantos avanços a nível de tecnologia, com o grupo VW a trabalhar em todos os segmentos e com tantas marcas, todas as marcas menos o grupo VW conseguiram criar motores diesel "verdes"?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                                            Basicamente estou-me a borrifar para marcas e muito mais para carros a gasóleo (não tenho nenhum), mas o que o SRLA disse tem toda a lógica: mas alguém acredita que só a VW é que não conseguia cumprir as normas quando tem um enorme poder a nível de R&D e uma capacidade de organização e de experiência muito muito acima da média? Mas alguém acredita mesmo que com tantos avanços a nível de tecnologia, com o grupo VW a trabalhar em todos os segmentos e com tantas marcas, todas as marcas menos o grupo VW conseguiram criar motores diesel "verdes"?
                                                            Não digo que nao...

                                                            Mas os factos é que a única marca que foi apanhada a enganar deliberadamente os testes com dispositivos, foi a VW. Até agora foi a única.

                                                            Que as marcas não cumprem isso é certo é sabido. Mas uma coisa é não cumprir os testes, ou melhor, entre os testes a realidade é uma grande diferença, culpa das lacunas dos testes, que é legal, outra é andar a enganar deliberadamente os testes com dispositivos.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X