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Valvula EGR Peugeot 206

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    Valvula EGR Peugeot 206

    Boas, alguem me sabe dizer se a valvula EGR do Peugeot 206 (2002) motor 1.4 HDI DV4TD é eletrica ou pneumatica?
    É que a diferença de preços é enorme.
    Obrigado.

    #2
    deixa o VIN/VIS do teu carro

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      #3
      Penso que será isto vf32e8xxxxxxxxxxxxxxxxxx
      Editado pela última vez por stalker79; 08 June 2017, 13:45.

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        #4
        com o teu VIN dà isto :

        Comentário


          #5
          Ok, ja percebi que o nº1 significa eletro-valvula, por isso é a electrica...tou desgraçado. Bem, podia ser pior. Muito obrigado.
          Editado pela última vez por stalker79; 07 June 2017, 22:36.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por stalker79 Ver Post
            Ok, ja percebi que o nº1 significa eletro-valvula, por isso é a electrica...tou desgraçado. Bem, podia ser pior. Muito obrigado.
            a peça N° 1 não é a EGR

            EGR é a peça N° 8 com codigo PEUGEOT 1628XV

            Comentário


              #7
              O que se passa com a EGR?

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                #8
                Oh, maravilha então. Como vi "ecovanne recyclage gaz" no nº1 pensava que seria esse, porque"gaz", mas se é das valvulas pneumaticas ainda bem porque ficam a um terço do preço das eletricas!
                Muito obrigado!

                Comentário


                  #9
                  Eu não tenho bem a certeza se o problema do carro é a EGR, anda a fzer muito fumo, soluça, trabalhar incerto, mas falaram-me que seria das causas mais provaveis.
                  Estive a ver preços de peças online e apareciam-me sempre dois modelos diferentes, umas mais baratas pneumaticas e umas muito mais caras eletricas, e eu só queria saber qual delas seria a do meu carro para ter uma ideia do "prejuizo".
                  Mas o caro utilizador ANTONIO850 já me desenrascou e tirou-me a duvida.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por stalker79 Ver Post
                    Eu não tenho bem a certeza se o problema do carro é a EGR, anda a fzer muito fumo, soluça, trabalhar incerto, mas falaram-me que seria das causas mais provaveis.
                    Estive a ver preços de peças online e apareciam-me sempre dois modelos diferentes, umas mais baratas pneumaticas e umas muito mais caras eletricas, e eu só queria saber qual delas seria a do meu carro para ter uma ideia do "prejuizo".
                    Mas o caro utilizador ANTONIO850 já me desenrascou e tirou-me a duvida.
                    A EGR quando está suja dá-se uma limpeza e costuma ficar boa para mais uns tempos (até à próxima limpeza).

                    Normalmente só se mete uma nova quando está avariada.

                    O ideal costuma ser desmontar e limpar manualmente mas há quem as limpe com spray próprio e sem necessidade de desmontar (mas desse modo todo o lixo que sair vai passar por dentro do motor, linha de escape, filtro de particulas, etc e além disso se estiver muito suja só o spray pode não ser suficiente).

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por stalker79 Ver Post
                      Eu não tenho bem a certeza se o problema do carro é a EGR, anda a fzer muito fumo, soluça, trabalhar incerto, mas falaram-me que seria das causas mais provaveis.
                      Estive a ver preços de peças online e apareciam-me sempre dois modelos diferentes, umas mais baratas pneumaticas e umas muito mais caras eletricas, e eu só queria saber qual delas seria a do meu carro para ter uma ideia do "prejuizo".
                      Mas o caro utilizador ANTONIO850 já me desenrascou e tirou-me a duvida.
                      Já tive um 206 1.4 Hdi e quando a EGR começou a ficar presa o único sintoma que tive foi ter entrado 2 ou 3 vezes em safe mode.
                      Isto por volta dos 180.000, a EGR foi limpa e nunca mais deu chatices.

                      Eu apostaria noutro diagnostico para esses sintomas.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por stalker79 Ver Post
                        Eu não tenho bem a certeza se o problema do carro é a EGR, anda a fzer muito fumo, soluça, trabalhar incerto, mas falaram-me que seria das causas mais provaveis.
                        Estive a ver preços de peças online e apareciam-me sempre dois modelos diferentes, umas mais baratas pneumaticas e umas muito mais caras eletricas, e eu só queria saber qual delas seria a do meu carro para ter uma ideia do "prejuizo".
                        Mas o caro utilizador ANTONIO850 já me desenrascou e tirou-me a duvida.
                        não era eu q gastava dinheiro numa EGR
                        desativa essa porcaria

                        Comentário


                          #13
                          Ela vai pro mecanico amanha, e vamos a ver o que o "doutor" receita. Até pode ser que não seja, mas se não for a valvula para ser algo mais caro mais vale a valvula!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                            não era eu q gastava dinheiro numa EGR
                            desativa essa porcaria

                            Custa 50 paus...

                            Quanto custa a desativação?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Vitoy Ver Post
                              Custa 50 paus...

                              Quanto custa a desativação?
                              no caso q a EGR esteja bem fechada

                              nesse modelo , acho q so' custa puxar por um tubo

                              Comentário

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