Boas, alguem me sabe dizer se a valvula EGR do Peugeot 206 (2002) motor 1.4 HDI DV4TD é eletrica ou pneumatica?
É que a diferença de preços é enorme.
Obrigado.
Oh, maravilha então. Como vi "ecovanne recyclage gaz" no nº1 pensava que seria esse, porque"gaz", mas se é das valvulas pneumaticas ainda bem porque ficam a um terço do preço das eletricas!
Muito obrigado!
Eu não tenho bem a certeza se o problema do carro é a EGR, anda a fzer muito fumo, soluça, trabalhar incerto, mas falaram-me que seria das causas mais provaveis.
Estive a ver preços de peças online e apareciam-me sempre dois modelos diferentes, umas mais baratas pneumaticas e umas muito mais caras eletricas, e eu só queria saber qual delas seria a do meu carro para ter uma ideia do "prejuizo".
Mas o caro utilizador ANTONIO850 já me desenrascou e tirou-me a duvida.
Eu não tenho bem a certeza se o problema do carro é a EGR, anda a fzer muito fumo, soluça, trabalhar incerto, mas falaram-me que seria das causas mais provaveis.
Estive a ver preços de peças online e apareciam-me sempre dois modelos diferentes, umas mais baratas pneumaticas e umas muito mais caras eletricas, e eu só queria saber qual delas seria a do meu carro para ter uma ideia do "prejuizo".
Mas o caro utilizador ANTONIO850 já me desenrascou e tirou-me a duvida.
A EGR quando está suja dá-se uma limpeza e costuma ficar boa para mais uns tempos (até à próxima limpeza).
Normalmente só se mete uma nova quando está avariada.
O ideal costuma ser desmontar e limpar manualmente mas há quem as limpe com spray próprio e sem necessidade de desmontar (mas desse modo todo o lixo que sair vai passar por dentro do motor, linha de escape, filtro de particulas, etc e além disso se estiver muito suja só o spray pode não ser suficiente).
Eu não tenho bem a certeza se o problema do carro é a EGR, anda a fzer muito fumo, soluça, trabalhar incerto, mas falaram-me que seria das causas mais provaveis.
Estive a ver preços de peças online e apareciam-me sempre dois modelos diferentes, umas mais baratas pneumaticas e umas muito mais caras eletricas, e eu só queria saber qual delas seria a do meu carro para ter uma ideia do "prejuizo".
Mas o caro utilizador ANTONIO850 já me desenrascou e tirou-me a duvida.
Já tive um 206 1.4 Hdi e quando a EGR começou a ficar presa o único sintoma que tive foi ter entrado 2 ou 3 vezes em safe mode.
Isto por volta dos 180.000, a EGR foi limpa e nunca mais deu chatices.
Eu apostaria noutro diagnostico para esses sintomas.
Eu não tenho bem a certeza se o problema do carro é a EGR, anda a fzer muito fumo, soluça, trabalhar incerto, mas falaram-me que seria das causas mais provaveis.
Estive a ver preços de peças online e apareciam-me sempre dois modelos diferentes, umas mais baratas pneumaticas e umas muito mais caras eletricas, e eu só queria saber qual delas seria a do meu carro para ter uma ideia do "prejuizo".
Mas o caro utilizador ANTONIO850 já me desenrascou e tirou-me a duvida.
não era eu q gastava dinheiro numa EGR
desativa essa porcaria
Ela vai pro mecanico amanha, e vamos a ver o que o "doutor" receita. Até pode ser que não seja, mas se não for a valvula para ser algo mais caro mais vale a valvula!
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