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OBD não lê Peugeot 206 1.4 HDI

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    OBD não lê Peugeot 206 1.4 HDI

    Boas, tenho uma carrinha Peugeot 206 SW 1.4 HDI de 2002 e não consigo obter nenhuma leitura da maquina OBD que tenho, é a VGATE 890.
    Estava anunciada como uma das mais compativeis mas quando a ligo ao carro passa por todos os protocolos e não me faz a leitura. A questão é ,será da maquina ou da ligação OBD do carro?
    Obrigado.


    Deixo aqui algumas espeçificações da maquina:

    Supports a large number of vehicles made by 70 manufacturers.
    DTC includes generic (P0, P2, P3, B0, U0 and C0) & manufacturer specific (P1, P3, B1,B2 ,U1 and C1,C2,) codes.
    Detailed DTC library:DTCs are explained in easy to understand words rather than obscure jargons. Online help information is available for 80% of all the DTCs,which shows the probable cause of the code.
    SUPPORT PROTOCOL:
    SAE J1850 PWM
    SAE J1850 VPW
    ISO9141
    KWP FAST INIT
    KWP 5BAUD INIT

    CAN 11BIT 500K
    CAN 29BIT 500K
    CAN 11BIT 250K
    CAN 29BIT 250K
    CAN_USER1 11B 125K
    CAN_USER1 29B 125K
    CAN_USER2 11B 50K
    CAN_USER2 29B 50K

    *** Full CAN BUS support for new cars
    *** 11 Bit and 29Bit CAN
    *** Capable of communicating with multi-ECU System

    Feature:
    1.Color: Scarlet 、dark blue、 Pearl Blue、Green Blue、Metal Black、Orange
    2.LCD:3 inch black mask LCD, wide visible area, high contrast 。The contents is readable even in strong sun shine.
    3.ABS+PC Engineer Plastic Housing(passed 6-meter free fall test.)Patent No.:200830010963.5.
    4Harmless fade-resistant paint.
    5.Rubber oil sprayed housing; slide, dirty, and vibration proof.
    6.Passed EMI/EMC test.
    7.High quality PET 6-key film keypad.(3M harmless glue)
    8.CE,FCC,RoHs Certified
    9.Support manually input DTC Look-up
    10.Read DTCs
    11.Clear DTCs
    12.Data stream
    13.Freeze Frame
    14.I/M Readiness
    15.O2 Monitor Test
    16.On-Board Mon. Test
    17.Component Test
    18.Vehicle Info.
    19.Modules Present
    20.Unit of Measure
    21.State Emission
    22.Read All DTCs
    23.Read Stored DTCs
    24.Read Pending DTCs
    25.Detailed help information
    26.Capable of showing probable cause of a DTCs.
    27.Up to 161 data items,each of them is with online help information.
    28.Reset engine MIL
    29.This operation will erase all DTCs , freeze frame Data , oxygen
    sensor data, and reset IM Monitors and MIL.

    #2
    Elm327?

    Comentário


      #3
      Não, é uma VGATE VS890, é das mais "populares" no ebay.

      Comentário


        #4
        o protocolo para o teu carro é KWP2000, não faz parte da lista de compatibilidade desse aparelho, dai não funcionar...

        para esse motor o protocolo é "KWP FAST", podes ver aqui http://pinoutguide.com/CarElectronic...g_pinout.shtml

        devias ter vindo perguntar antes de ir a correr comprar...
        Editado pela última vez por carbookk; 06 June 2017, 18:51.

        Comentário


          #5
          Pois, mas na tabela está ali KWP FAST INIT e KWP 5BAUD INIT ,como diziam que era tão completo arrisquei e lixei-me. Bem, pode ser que o revenda pois está como novo. Obrigado.
          Editado pela última vez por stalker79; 07 June 2017, 20:55.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por stalker79 Ver Post
            Pois, mas na tabela está ali KWP FAST INIT e KWP 5BAUD INIT ,como diziam que era tão completo arrisquei e lixei-me. Bem, pode ser que o revenda pois está como novo. Obrigado.
            Em veículos Diesel, apenas a partir de 2004 é que é garantido que estes têm comunicação OBDII. No caso do teu carro, ele não está mesmo preparado para responder a pedidos OBDII, pois antes de 2004 não era obrigatório.

            Apenas te resta uma ferramenta que implemente o protocolo de comunicação de fabricante, para conseguires comunicar com o teu veículo.

            Isto é independente do protocolo de sinal (KWP, CAN, etc...), que muitas vezes é o mesmo para pedidos OBDII e pedidos no protocolo de fabricante.

            Provavelmente procuraste feedback sobre essa ferramenta em sites americanos, mercado esse onde essa ferramenta será largamente compatível. É preciso ter a noção que desde 1996 que todos os veiculos fabricados e para venda nos Estados Unidos têm que implementar o protocolo OBDII. Isto será uma fatia enorme dos veículos nas estradas americanas.
            Por outro lado, na Europa, o protocolo de comunicação OBDII apenas se tornou obrigatório em veículos a gasolina em 2001 e Diesel em 2004. Pelo menos veículos Diesel pre 2004 ainda existem muitos pelo nosso país, logo essa ferramenta não será tão universal quanto isso para o nosso parque automóvel...

            Comentário


              #7
              Pois...bem agora paciencia. É como digo, vou ver se a revendo, pois de momento se não se conecta ao carro não me serve de muito. Obrigado.

              Comentário

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