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Automóvel para 50000 km / ano

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    Automóvel para 50000 km / ano

    Bom dia a Todos!

    Qual o melhor carro para 50.000 km / ano?

    A minha ideia é comprar um carro e ao fim de cerca 2/3 anos vende-lo de forma a não perder muito € e poder vir a ter problemas. Mas com tantos km, qual o tipo de veículos que menos desvalorizam? Mercedes, Bmw?

    Carros eléctricos, podem entrar nesta "luta"? Isto porque vou fazer (Ida para o trabalho - 100 km e regresso 100 km) e em ambos os lados tenho carregadores gratuitos!

    Até agora tenho em vista:
    • Mercedes A160 Cx. Auto
    • Mercedes A180
    • Bmw 116 EfficientDynamics


    Obrigado!

    Já agora, alguém a fazer Coimbra - Seia diariamente?
    Editado pela última vez por CarlosOliveira8; 08 June 2017, 10:40.

    #2
    Se tiveres pontos de carregamento dos dois lados, o elétrico é um forte candidato.

    Comentário


      #3
      Eu comprava qualquer coisa com o motor 1.5 dci, pela minha experiência.

      Acho que o a180d é um bom candidato

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por CarlosOliveira8 Ver Post
        Carros eléctricos, podem entrar nesta "luta"? Isto porque vou fazer (Ida para o trabalho - 100 km e regresso 100 km) e em ambos os lados tenho carregadores gratuitos!
        Neste cenário, são uma boa opção, sem dúvida.

        Em 50,000 Kms anuais, poupas cerca de 3500 euros em combustível, relativamente a um diesel de baixa cilindrada.

        Comentário


          #5
          O problema com que te poderás deparar com um eléctrico é precisamente a maior limitação dos eléctricos: a autonomia.

          E tu com essa quilometragem para cada lado arriscas-te a sentir isso na pele.

          Se fores por auto-estrada em velocidades normais, a juntar ao relevo para os lados de seia, facilmente entras no cenário de ansiedade típico dos eléctricos, na medida em que se saíres de casa atrasado algum dia e tiveres de ir mais depressa, começas a ver a autonomia a descer de forma brutal.

          Para 100kms para cada lado eu nunca na vida pensava num eléctrico. Nem acho isso viável. Ia andar constantemente num estado de stress e para mim essa quilometragem diária é demasiado "justa" para fazer face a algum compromisso que surja durante a rotina diária.

          Para 50km para cada lado, poderia ser opção. Para 100km e enquanto as autonomias forem ridículas, eu acho que isso é esticar demasiado a corda.

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            #6
            Tem que ser uma opção bem ponderada. Estou a lembrar-me do ZOE 400km, mas é uma "amostra" de carro.

            Eu, para 45k km/ano, utilizo uma Megane III dci 110.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por CarlosOliveira8 Ver Post
              Bom dia a Todos!

              Qual o melhor carro para 50.000 km / ano?

              A minha ideia é comprar um carro e ao fim de cerca 2/3 anos vende-lo de forma a não perder muito € e poder vir a ter problemas. Mas com tantos km, qual o tipo de veículos que menos desvalorizam? Mercedes, Bmw?

              Carros eléctricos, podem entrar nesta "luta"? Isto porque vou fazer (Ida para o trabalho - 100 km e regresso 100 km) e em ambos os lados tenho carregadores gratuitos!

              Até agora tenho em vista:
              • Mercedes A160 Cx. Auto
              • Mercedes A180
              • Bmw 116 EfficientDynamics


              Obrigado!

              Já agora, alguém a fazer Coimbra - Seia diariamente?
              O melhor para isso a negrito era o típico segmento D premium, pois retêm muito bem o valor. Daí que se coloque a pergunta da praxe: qual o teu orçamento?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                O problema com que te poderás deparar com um eléctrico é precisamente a maior limitação dos eléctricos: a autonomia.

                E tu com essa quilometragem para cada lado arriscas-te a sentir isso na pele.

                Se fores por auto-estrada em velocidades normais, a juntar ao relevo para os lados de seia, facilmente entras no cenário de ansiedade típico dos eléctricos, na medida em que se saíres de casa atrasado algum dia e tiveres de ir mais depressa, começas a ver a autonomia a descer de forma brutal.

                Para 100kms para cada lado eu nunca na vida pensava num eléctrico. Nem acho isso viável. Ia andar constantemente num estado de stress e para mim essa quilometragem diária é demasiado "justa" para fazer face a algum compromisso que surja durante a rotina diária.

                Para 50km para cada lado, poderia ser opção. Para 100km e enquanto as autonomias forem ridículas, eu acho que isso é esticar demasiado a corda.
                Pois, o meu receio com os eléctricos é esse. Embora poupe uns bons € ao final de um ano, se ele ficar parado a meio caminho, .

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                  O melhor para isso a negrito era o típico segmento D premium, pois retêm muito bem o valor. Daí que se coloque a pergunta da praxe: qual o teu orçamento?
                  Não queria gastar muito + que 25 k€. Dos carros que falei, de serviço (cerca de 20000 Km) rondam os 23k €, e todos com bons planos de financiamento, sem juros!!

                  Comentário


                    #10
                    E se for um usado com 2/3 anos? Algo tipo isto?

                    Usa esta procura do SV, pode ajudar.

                    Comentário


                      #11
                      Mas um elétrico não aguenta 100km a fundo? Se não aguenta que bela porcaria.

                      Comentário


                        #12
                        Um Tesla era o ideal. Mas se não há verba, eu procurava outras opções. Para 200km/dia eu comprava algo confortável e com alguma cilindrada, nessa estrada um 1.5 se tiver que andar um pouco mais já não dá assim tão bem. Vê as opções que tens.

                        Comentário


                          #13
                          Esse é um dos que tenho em vista, embora neste momento não exista nenhuma campanha tão atractiva quanto a do A160/180.

                          Comentário


                            #14
                            O eléctrico é interessante se de facto a maioria dos dias a tua deslocação for apenas essa. Se tens a certeza que terás sempre tempo no trabalho para carregar se necessário.
                            Caso contrário, qualquer segmento C a diesel fará sem problemas o que queres, um premium manterá melhor o valor. Se pensas trocar periodicamente eu pediria alguns orçamentos de renting.

                            Comentário


                              #15
                              Dacia sendero GPL, em termos de combustivel fica mais barato que o diesel, e como é barato tambem vais perder menos na venda..

                              Depois tens tambem o focus que deves conseguir por uns 23K actualmente, e tambem é um carro que se vende bem depois.

                              Comentário


                                #16
                                Até aos 4 anos é precisamente onde ocorre a maior desvalorização, ainda para mais com esses quilómetros todos...

                                Comentário


                                  #17
                                  Ainda há alguns dias fiz esse trajeto! Estive em Seia e até comi e dormi no Camelo e tudo!

                                  Há que ter presente que é uma estrada que tem controlos de velocidade "em barda"! Quase tantos como de Seia à Guarda!

                                  Perder dinheiro (muito) é inevitável porque são muitos km's em pouco tempo, seja premium ou não!

                                  Penso que deves mesmo ponderar o renting ou coisa que o valha, mas não te esqueças de "esticar" o limite de km's anuais para chegares aos 50.000 porque é comum haver contratos com 20.000/anuais.

                                  Um elétrico não terá dificuldade em fazer essa quilometragem até porque o relevo ajuda (tem subidas e descidas, mas não é nada do outro mundo). Atenção que, por exemplo, na Renault/Nissan ou compras as baterias (muito caras) ou simplesmente tens que adequar a modalidade de aluguer à quilometragem...

                                  Conclusão: numa lógica "simplista" compras um segmento C menos generalista, tipo A180 (foge do AMG) e ficas bem servido...

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                                    #18
                                    um tio meu era a passat que, após cerca de 6 anos, despachava e vinha outra. fazia cerca de 400 mil nesses 6 anos. entretanto virou-se para a skoda e comprou uma octavia, não sei se a de 140 ou 170, talvez de 140cv. no final do ano passado ia chegar aos 300 mil com ela, era de meados de 2010. tem andado menos kms com ela. entretanto não sei se já a despachou. com o teu orçamento, talvez uma octavia de 140cv com 2 anos.

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                                      #19
                                      Boas,
                                      Um amigo meu, que convivo diariamente, faz 50mil ano, tem um Serie 1, 116d (motor 1.5) com 2 anos e conta com 110mil. reprogramado aos 10mil km com 147cv.

                                      Consumos baixos, fiável e bom de guiar. Seria a minha aposta, com base nesta referência.

                                      Os DCI também são bons, bastante até. Mas preço por preço, e também porque entra o meu gosto pessoal, apostava no serie 1. Após 300mil km de uso, por acaso não sei qual valerá mais, o serie 1 ou o Class A...

                                      Cumps

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