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Bmw série 5 e39 525d / 530d

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    Bmw série 5 e39 525d / 530d

    Boas.
    Estou prestes a comprar o meu primeiro carro, ja tenho a carta a 6meses e desde então tenho conduzido o carro dos pais, mas agora com o trabalho à porta é mesmo necessario o carro.
    "Escolhi" o BMW E39 devido a gostar imenso do carro tanto como exterior como interior, com PACK M claro...
    As minhas dúvidas são: Será a manutenção do carro tão cara como as pessoas dizem? O que posso esperar do carro? Vale a pena?


    Obrigado desde já pela ajuda.

    Cumps,
    SamWilson.

    #2
    Espera aí que vêm já os eco-neo-esquerdoides e mais alguns vendedores da toyota tentar a esforço dar-te na cabeça por não comprares um prius, nem que seja usado e todo mamado com as baterias mais que viciadas. Carrito aka por aquelas bandas como a solução para todos os males deste mundo



    Na minha opinião, bem em termos de look é um dos BMWs mais consensuais. A nivel de motor, tanto o 25d como o 30d são bons e suficientes para o dia a dia, ambos são fiáveis apesar de na opinião de certos mecânicos da especialidade a preferência pender para o 25d, mas isso acho que apenas por se verem mais. Em termos de consumo também não há grandes diferenças, saindo o 25d a ganhar por pouco.
    Eu optaria pelo 30d
    Editado pela última vez por MBC; 09 June 2017, 19:58.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por MBC Ver Post
      Espera aí que vêm já os eco-neo-esquerdoides e mais alguns vendedores da toyota tentar a esforço dar-te na cabeça por não teres comprado um prius aka, por aqueles lados, como a solução para todos os males deste mundo



      Na minha opinião, bem em termos de look é um dos BMWs mais consensuais. A nivel de motor, tanto o 25d como o 30d são bons e suficientes para o dia a dia, ambos são fiáveis apesar de na opinião de certos mecânicos da especialidade a preferência pender para o 25d, mas isso acho que apenas por se verem mais. Em termos de consumo também não há grandes diferenças, saindo o 25d a ganhar por pouco.
      Eu optaria pelo 30d
      Faltam aqueles que o vão chamar de parolo, pato-bravo e empreiteiro por ele gostar de BMW e que com o dinheiro de usado por um carro desses com não menos de 20 anos e 500.000 km comprava um Dacia a estrear...

      Comentário


        #4
        Eles que venham
        A niveis de manutenção alguém sabe o que posso esperar ?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          Faltam aqueles que o vão chamar de parolo, pato-bravo e empreiteiro por ele gostar de BMW e que com o dinheiro de usado por um carro desses com não menos de 20 anos e 500.000 km comprava um Dacia a estrear...
          Carro de pato bravo e empreiteiro de vão-de-escada toda a gente sabe que é o mercedes

          Comprar um e39 é simplesmente sinal de bom gosto e de ter algum know-how acerca de carros e também um claro sinal de que não vai juntamente com a carneirada atrás da manada para ser aceite nos grupinhos recentes de gente falsa e sem conteúdo que só liga à imagem que por aí proliferam como cogumelos em tempo húmido

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por SamWilson Ver Post
            Eles que venham
            A niveis de manutenção alguém sabe o que posso esperar ?

            Pagar pela manutenção. Que no dia a dia não é nada do outro mundo , em caso de alguma avaria mais especifica a coisa já encarece. Mas qual é o teu orçamento ?

            Um 530D de 30k e um de 5k são diferentes .

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por SamWilson Ver Post
              Eles que venham
              A niveis de manutenção alguém sabe o que posso esperar ?
              A manutenção na marca é sempre mais cara. O ideal é teres um mecânico de confiança que é bem melhor do que em qualquer marca oficial e aí fica em valores perfeitamente normais

              Comentário


                #8
                O de "5k". É o e39 e é o que foi referido no titulo :P

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
                  Pagar pela manutenção. Que no dia a dia não é nada do outro mundo , em caso de alguma avaria mais especifica a coisa já encarece. Mas qual é o teu orçamento ?

                  Um 530D de 30k e um de 5k são diferentes .
                  Tinha em idea gastar no máximo 5-7mil no carro deixando mais mil para meter a gosto.

                  Comentário


                    #10
                    Se for um e39 todo escafiado podes ter o azar de se transformar num mealheiro, se for uma boa unidade é um carro para fazer km e km sem gastares um tostão...

                    Comentário


                      #11
                      Tenho um E39, ainda que o 28i. Custos de manutenção diferentes.

                      Naquilo que é comum a ambos, não acho que o material seja especialmente caro. Não vejo grande diferenças para o Clio II, por exemplo.
                      Tem é mais coisas para avariar/manter, por ser um automóvel mais complexo.


                      No geral, principalmente com motores a gasolina, são automóveis fiáveis. No entanto, tens sempre de ter em conta que são carros que têm sempre, no mínimo, 14 anos. Sendo a gasóleo, costumam estar carregados de quilómetros. Portanto, é quase impossível arranjares um impecável. Quase todos precisam de algumas coisas.

                      Nesse sentido, aconselho-te a procurares muito bem e a esqueceres essa conversa dos 1000 euros para o pores a gosto. Esse dinheiro vai ser preciso para a manutenção, seja ela corretiva ou preventiva. Depois disso, sim, podes pensar em "mods" e afins.

                      Lembra-te sempre que são carros antigos e, como tal, a necessidade de atenção e carinho é uma constante. E, voltando à questão dos custos, pensa bem se tens dinheiro para essa atenção constante.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post

                        Nesse sentido, aconselho-te a procurares muito bem e a esqueceres essa conversa dos 1000 euros para o pores a gosto. Esse dinheiro vai ser preciso para a manutenção, seja ela corretiva ou preventiva. Depois disso, sim, podes pensar em "mods" e afins.

                        Lembra-te sempre que são carros antigos e, como tal, a necessidade de atenção e carinho é uma constante. E, voltando à questão dos custos, pensa bem se tens dinheiro para essa atenção constante.
                        Sempre ouvi dizer que quem está preocupado com os custos de manutenção, é porque não tem o suficiente para os manter. O que acontece é ver este tipo de carros "acessíveis" com pneus chinocas, material de marca branca e manutenção feita pela porta do cavalo, muitas das vezes, coisas de remendo, que acabam por ser um verdadeiro limão para o 3º ou 4º proprietário.

                        Percebo a vontade de ter um "bom carro", mas é preciso sorte, muita sorte. Um problema mais "especifico" facilmente se torna numa despesa grande, especialmente nos diesel e um carro de 7k facilmente fica ao preço de um mais honesto, mais recente e mais actual.

                        Mas pronto, isto é como em tudo, há os defensores dos novos, dos semi novos e dos carros velhos pa ir mantendo. Depende da paciencia de cada um...

                        Também fiz essa opção com um E46, e foi sempre precisando de levar qualquer coisa. Não foi uma questão de dinheiro, mas sim falta de paciencia para andar a servir o carro, em vez do contrario. Depois de passar a tesao do mijo, vamos olhando com mais atenção e se fores um gajo perfecionista, vais reparando sempre em qualquer coisa que precisa de atenção.

                        Boa sorte na procura, porque 90% são obvios maus negocios, e os bons, estarão sempre inflacionados.

                        Comentário


                          #13
                          Xtreme69 és tu?

                          Comentário


                            #14
                            Compra um que" desenvolva", o resto é dor de cotovelo.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                              Xtreme69 és tu?

                              Foi a primeira coisa que me veio à cabeça....

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MBC Ver Post
                                Carro de pato bravo e empreiteiro de vão-de-escada toda a gente sabe que é o mercedes

                                Comprar um e39 é simplesmente sinal de bom gosto e de ter algum know-how acerca de carros e também um claro sinal de que não vai juntamente com a carneirada atrás da manada para ser aceite nos grupinhos recentes de gente falsa e sem conteúdo que só liga à imagem que por aí proliferam como cogumelos em tempo húmido
                                sim sim, teorias bacocas, há extremos de todo o tipo de opiniões, não acham que estão a dar demasiada importância a isso?

                                E não te esqueças que o que é bom gosto para ti, não é para outros.

                                Sabias que para mim um BMW série 5 actual é feio mas o dos anos 90 gosto muito? E o série 7 tambem. Mau gosto? não, gosto, apenas isso.

                                Quanto ao 525 ou 530 eu optaria pelo que estiver em melhor estado já que terão alguns KM e tudo depende do tratamento que tiveram.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por SamWilson Ver Post
                                  Tinha em idea gastar no máximo 5-7mil no carro deixando mais mil para meter a gosto.
                                  com esse dinheiro vais ficar com um lindo chasso

                                  e jà q tens o trabalho à porta ( como escreveste ) , pq queres comprar um tractor ? e pq não a gasolina ?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
                                    Foi a primeira coisa que me veio à cabeça....
                                    jà derreteu o chasso ?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Podes tambem equacionar o 525i que casa muito bem com o gpl e sempre sao 6 cilindros

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                        Tenho um E39, ainda que o 28i. Custos de manutenção diferentes.

                                        Naquilo que é comum a ambos, não acho que o material seja especialmente caro. Não vejo grande diferenças para o Clio II, por exemplo.
                                        Tem é mais coisas para avariar/manter, por ser um automóvel mais complexo.


                                        No geral, principalmente com motores a gasolina, são automóveis fiáveis.
                                        Já agora que médias faz o 528? Está a gpl?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                          Xtreme69 és tu?
                                          Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
                                          Foi a primeira coisa que me veio à cabeça....
                                          Esse já tem outro login há que tempos... Vocês andam a dormir!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                            Esse já tem outro login há que tempos... Vocês andam a dormir!
                                            Xiii, como é que isso me passou? Quem é ele agora?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                                              jà derreteu o chasso ?


                                              Como é que é?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por SamWilson Ver Post
                                                Já agora que médias faz o 528? Está a gpl?
                                                Depende. No transitou, faz 10. Em estrada, dentro dos limites, faz 7.
                                                Está a gasolina. Nada de GPL.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Jovem: Check.

                                                  Recém-encartado: Check.

                                                  BMW: Check.

                                                  Gasóleo: Check.

                                                  Pacote M: Check.

                                                  Fanboys: Check.

                                                  Este tópico tem um potencial fortíssimo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                    Tenho um E39, ainda que o 28i. Custos de manutenção diferentes.

                                                    Naquilo que é comum a ambos, não acho que o material seja especialmente caro. Não vejo grande diferenças para o Clio II, por exemplo.
                                                    Tem é mais coisas para avariar/manter, por ser um automóvel mais complexo.


                                                    No geral, principalmente com motores a gasolina, são automóveis fiáveis. No entanto, tens sempre de ter em conta que são carros que têm sempre, no mínimo, 14 anos. Sendo a gasóleo, costumam estar carregados de quilómetros. Portanto, é quase impossível arranjares um impecável. Quase todos precisam de algumas coisas.

                                                    Nesse sentido, aconselho-te a procurares muito bem e a esqueceres essa conversa dos 1000 euros para o pores a gosto. Esse dinheiro vai ser preciso para a manutenção, seja ela corretiva ou preventiva. Depois disso, sim, podes pensar em "mods" e afins.

                                                    Lembra-te sempre que são carros antigos e, como tal, a necessidade de atenção e carinho é uma constante. E, voltando à questão dos custos, pensa bem se tens dinheiro para essa atenção constante.
                                                    Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
                                                    Sempre ouvi dizer que quem está preocupado com os custos de manutenção, é porque não tem o suficiente para os manter. O que acontece é ver este tipo de carros "acessíveis" com pneus chinocas, material de marca branca e manutenção feita pela porta do cavalo, muitas das vezes, coisas de remendo, que acabam por ser um verdadeiro limão para o 3º ou 4º proprietário.

                                                    Percebo a vontade de ter um "bom carro", mas é preciso sorte, muita sorte. Um problema mais "especifico" facilmente se torna numa despesa grande, especialmente nos diesel e um carro de 7k facilmente fica ao preço de um mais honesto, mais recente e mais actual.

                                                    Mas pronto, isto é como em tudo, há os defensores dos novos, dos semi novos e dos carros velhos pa ir mantendo. Depende da paciencia de cada um...

                                                    Também fiz essa opção com um E46, e foi sempre precisando de levar qualquer coisa. Não foi uma questão de dinheiro, mas sim falta de paciencia para andar a servir o carro, em vez do contrario. Depois de passar a tesao do mijo, vamos olhando com mais atenção e se fores um gajo perfecionista, vais reparando sempre em qualquer coisa que precisa de atenção.

                                                    Boa sorte na procura, porque 90% são obvios maus negocios, e os bons, estarão sempre inflacionados.
                                                    dois posts que resumem tudo. um veículo destes por cerca de 6000€ terá 17 a 20 anos e mesmo sendo um bmw de gama alta, terá sempre custos associados e se veio do 3º dono (ou mais), que é muito comum, então prepara-te para gastares mais uns cobres nele. mais vale um carro com 10 anos de segmento C ou até um gasolinas com 8 anitos e potência q.b. do que meteres-te em despesas. se ainda tivesses 12 mil, sempre comprarias algo com 8 anos, agora com o dobro da idade é procurar problemas na certa.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Globetrotter Ver Post
                                                      Jovem: Check.

                                                      Recém-encartado: Check.

                                                      BMW: Check.

                                                      Gasóleo: Check.

                                                      Pacote M: Check.

                                                      Fanboys: Check.

                                                      Este tópico tem um potencial fortíssimo.

                                                      Falta a panca pelos angeleyes...

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                                                        #28
                                                        lino, check num anúncio que eu vi, dos 3 que estavam entre os 6 e 7 mil euros até 250 mil kms...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Não falha!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                            Naquilo que é comum a ambos, não acho que o material seja especialmente caro. Não vejo grande diferenças para o Clio II, por exemplo.
                                                            Peço desculpa por "marrar" numa frase apenas mas acho que fora de contexto e para quem só quer ler o que lhe interessa, são estas afirmações que muitas vezes vendem uma imagem mirabolante do que custa manter um carro de um segmento superior.

                                                            Relativamente à comparação feita e que está a bold, só para ver se compreendi, um E39 525/530 e um clio II 1.5dci p.e. o custo do "material" é parecido? A que material te referes? O da praxe (óleo e filtros) de manutenção preventiva?

                                                            Se sim até concordo, não é por um filtro custar mais 10€ que se vai à falência mas mesmo aqui um conjunto de pastilhas custar mais 30/40 paus juntando a isto outra diferença para os discos já é capaz de fazer alguma moça para a carteira de um "jovem". Agora o resto do "material" peço desculpa mas há efectivamente diferença. Quando(se) precisares de um amortecedor, de uma mola, de uma bomba dos travões, de um injector/bomba injectora, de uma embraiagem etc vais ver que há diferença... para quase o dobro. Para não falar que concordo quando dizes que um Série 5 tem muito mais para avariar que um clio.


                                                            Para não ser só criar uma discussão apenas deixo uma opinião ao user que quer adquirir um E39, se estás preocupado com a manutenção do carro é logo mau sinal. Em vez de vires para este forum onde há 1/2 pessoas que percebem e outros 98/99 que só mandam bitaites (eu estou inserido aqui ) vai a uma loja de peças e pede um orçamento p.e. para um revisão (oleo e filtros), para pastilhas e discos, para uma embraiagem, vê quanto custa um turbo etc.
                                                            Não sei se estes E39 têm algo crónico mas vê quanto custa reparar e ai sim tira conclusões se podes manter um E39 ou não.

                                                            O orçamento não é dos melhores, vais apanhar um carro que o mais provável é vir de uns donos menos atenciosos com o mesmo e que mais cedo ou mais tarde pode virar uma fava, tem também atenção a isto. Não me vou dar ao trabalho de recomendar seja o que for até porque não conheço a tua realidade financeira, se achares que podes sustentar o bicho é um excelente carro, no entanto pode ser um poço dos desejos onde só mandas moedas.

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